Jump to content

Foto

Qual console comprar? PS3 ou Xbox 360?

Existem 16 respostas neste tópico

#1 sagahc    

sagahc
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 23 December 2011 - 12:45 PM

Pessoal estou em dúvida entre PS3 ou XBox de qual console comprar.
Pois verifiquei que o PS3 dá show no quesito de gráficos mas deixa ainda a desejar em algumas coisas, como por exemplo desbloqueio e interatividade (O Xbox tem o Kinect).
Algúem pode me ajudar?

Grato

#2 Edu_mith    

Edu_mith
  • Participante
  • 133 mensagens

Publicado 23 December 2011 - 03:04 PM

Pessoal estou em dúvida entre PS3 ou XBox de qual console comprar.
Pois verifiquei que o PS3 dá show no quesito de gráficos mas deixa ainda a desejar em algumas coisas, como por exemplo desbloqueio e interatividade (O Xbox tem o Kinect).
Algúem pode me ajudar?

Grato

Sagahc beleza?

Cara, essa disputa de qual é melhor é muito relativo...cada um vai puxar sardinha para o seu lado...bem, vou falar por mim: eu comprei recentemente o Xbox, com 250GB. É um console magnífico! E quanto aos gráficos, eu acho que o Xbox tem gráficos tão bons quanto os jogos no PS3. Basta ver no YouTube comparações de gráfico de alguns jogos. E aí cada um tem suas vantagens: o PS3 tem o drive de Blu-Ray. O Xbox tem o Kinect e a Live, que eu acho que é mais legal que a PSN. O controle do Xbox eu também acho melhor, e ele é mais bonito que o PS3! Mas aí é aguardar opiniões de quem tem o PS3, ou, melhor ainda, quem tem os dois consoles!

EDIT: Outra coisa que eu lembrei, e que acho uma vantagem para o Xbox: Ele é mais barato que o PS3, mesmo o console de 250GB. Ele tem o console à partir de R$799,00 (pode conseguir até por menos, usando descontos nas lojas virtuais) e ele é fabricado no Brasil, garantia de 1 ano.

Abraços

#3 ZzZzJuniorzZzZ    

ZzZzJuniorzZzZ
  • Participante
  • 1697 mensagens

Publicado 23 December 2011 - 11:03 PM

Nao desbloquei o console nao, alem de ser crime voce estara perdendo o principal que eh a interatividade online, jogar um MW3 online eh milhoes de vezes mais divertido do q soh a campanha, a mesma coisa pra Battlefield 3 sei q os games estao caros porem voce pode alugar ou comprar usado q sai muito mais barato.

Asus P5KPL AM/BR / Core 2 Duo E7500 @ 3,22Ghz / 2GBs Corsair 800 Mhz @876 Mhz / Fonte Aerocool 500W Reais / HD SATA II 320 GB + 1 TB Seagate Externo / EVGA GTX 550Ti / Windows Seven Ultimate 7600 32 Bits / Razer Abyssus

#4 jonascaruso    

jonascaruso
  • Participante
  • 67 mensagens

Publicado 24 December 2011 - 03:51 PM

Vou dar minha opiniao.
1º Não acho uma boa comprar o Xbox, o Ps3 tem bem mais exclusivos, como gow3, uncharted, infamous, killzone, littlebig planet ( mesmo que infantil, um bom jogo ) e em breve o The Last of Us, o Xbox anda meio ruim em lançar exclusivos. Não acho que valha a pena comprar Xbox só pra jogar Alan Wake e Gears of War.

2º A Live é melhor que a Psn sim, mas é paga.

3º Há alguns jogos da atualidade que o Xbox roda com menos Fps do que o Ps3. Por isso pode ocorrer algumas "travadeiras" durante alguns jogos.

4º O playstation 3 roda Blu-ray, a próxima geração em mídias, quando precisar ler um ja tem um leitor em casa.

5º A CPU
Xbox 360

3.2 GHz de processador Xenon
máximo 77 Gflops ( floating point operations per second )
3 nucleos Dual-threaded

Playstation 3

3.2 GHz de processador Cell
máximo 230 Gflops ( floating point operations per second )
Sete nucleos de singlethreaded ( mais um nucleo de backup )

Os numeros não mentem.

6º Dizem que o controle do Xbox 360 é melhor para jogar Fps e o do Playstation 3 é melhor pra outros tipos de jogos, mas ai vai de cada um.

Bom, de qualquer forma essa é só minha opinião, apresentei o meu ponto de vista sobre qual console seria o melhor.

Editado por jonascaruso 24 December 2011 - 04:05 PM

#5 Mah93    

Mah93
  • Participante
  • 172 mensagens

Publicado 25 April 2012 - 07:03 PM

PS3 = Blu Ray Drive que abriga maior qualidade em processamento de discos, suportando mídias que abrigam resolução 1080p, o que é maravilhoso para filmes em uma TV FullHD
XBOX = HD DVD Drive que abriga capacidade otima em processamento de discos, porém inferior ao Blu Ray Drive, pois os discos suportados têm uma resolução máxima de 1080i que equivale â 720p em qualidade de imagem 1080p > 720p
PS3 = Jogos exclusivos como Metal Gear Solid 4, God of War entre outros
XBOX = Tem seus jogos exclusivos também
PS3 = Suporte à impressoras
XBOX = Quanto à isso não posso fala nada, pois não sei
PS3 = PSN (PlayStation NetWork)
XBOX = LIVE

Bom, eu prefiro bem mais o PS3, principalmente por causa do Blu Ray Drive e, tenho um amigo que usava, tinha um XBOX360, trocou para o PS3 e ficou maravilhado, além dele um outro cara que converso não gostava do PS3 e adorava o XBOX360 dele, resultado: Hoje ele usa e adora o PS3!

PS3!

#6 ErickGledson    

ErickGledson
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 26 April 2012 - 09:48 AM

É dificil de fala qual é o melhor. Tenho os dois e ainda fico em dúvida. :076:

O xbox tem gráficos melhores em alguns jogos (alguns equivale a muitos, já que são centenas lançados);
O ps3 tem Bluray que você pode ver filmes nessa tecnologia e os jogos vem em 1 disco (por causa da capacidade que é enorme), além é claro de exclusivos tipo God of War.

O xbox tem a Live, sistema de interação online! Onde você pode comprar jogos, baixar demos, criar um avatar e jogar online, porém, esse ultimo, requer uma assinatura Gold (paga). Mas tem promoções todos os dias, praticamente, de live gold por 1 real (1 mês), por exemplo;
O ps3 tem a PSN que é a mesma coisa da Live, porém, as jogatinas online são de graça!

O controle do xbox é bem confortavel, mas quando eu jogo mais de 6 horas, sinto pequenas dores no pulso, nada que 10 minutos de descanso não resolva;
O do ps3 eu não sinto isso, também é confortavel e em alguns jogos ele não é tão bom.

Na resolução, o xbox fica atrás (nem tanto) do ps3. Ele só oferece 1080i;
O ps3 oferece resolução full HD.

O xbox tem Kinect que é um sensor de movimentos! É bem legal e responde muito bem;
O ps3 tem o Movie que também é ótimo, mas nao chega perto do Kinect.

E por fim o preço! O xbox, você pode encontrar por até 700~750 reais (com desconto e o kit mais básico: Console 4GB, Controle Sem fio e Cabo AV - melhor para jogadores casuais, que só joga 3~5 horas por dia e não faz questão de ter "3000" jogos) e o PS3 por 900 reais (com desconto! Console 160GB, Cabo HDMI, Controle sem fio - Além de maior capacidade no HD, você pode não querer ter seus jogos em disco e salvar todos no próprio console).

É isso ai. Falei pontos fracos e fortes dos dois consoles. Disse oque achei, agora cabe a você, olhar aqui e pesquisar na internet qual é o que você mais gosta. Boa sorte! :092: (OKZ)

#7 Mah93    

Mah93
  • Participante
  • 172 mensagens

Publicado 26 April 2012 - 03:04 PM

É dificil de fala qual é o melhor. Tenho os dois e ainda fico em dúvida. :076:

O xbox tem gráficos melhores em alguns jogos (alguns equivale a muitos, já que são centenas lançados);
O ps3 tem Bluray que você pode ver filmes nessa tecnologia e os jogos vem em 1 disco (por causa da capacidade que é enorme), além é claro de exclusivos tipo God of War.

O xbox tem a Live, sistema de interação online! Onde você pode comprar jogos, baixar demos, criar um avatar e jogar online, porém, esse ultimo, requer uma assinatura Gold (paga). Mas tem promoções todos os dias, praticamente, de live gold por 1 real (1 mês), por exemplo;
O ps3 tem a PSN que é a mesma coisa da Live, porém, as jogatinas online são de graça!

O controle do xbox é bem confortavel, mas quando eu jogo mais de 6 horas, sinto pequenas dores no pulso, nada que 10 minutos de descanso não resolva;
O do ps3 eu não sinto isso, também é confortavel e em alguns jogos ele não é tão bom.

Na resolução, o xbox fica atrás (nem tanto) do ps3. Ele só oferece 1080i;
O ps3 oferece resolução full HD.

O xbox tem Kinect que é um sensor de movimentos! É bem legal e responde muito bem;
O ps3 tem o Movie que também é ótimo, mas nao chega perto do Kinect.

E por fim o preço! O xbox, você pode encontrar por até 700~750 reais (com desconto e o kit mais básico: Console 4GB, Controle Sem fio e Cabo AV - melhor para jogadores casuais, que só joga 3~5 horas por dia e não faz questão de ter "3000" jogos) e o PS3 por 900 reais (com desconto! Console 160GB, Cabo HDMI, Controle sem fio - Além de maior capacidade no HD, você pode não querer ter seus jogos em disco e salvar todos no próprio console).

É isso ai. Falei pontos fracos e fortes dos dois consoles. Disse oque achei, agora cabe a você, olhar aqui e pesquisar na internet qual é o que você mais gosta. Boa sorte! :092: (OKZ)

Mas pelo fato do XBOX ser basicamente para jogar e o PS3 ser para tudo, eu considero o PS3 melhor. Embora sejam videogames, o que fornece mais coisas para mais usos é melhor sempre! O PS3 é bom para jogo, bom para filme, bom para navegar, suporta à impressoras como eu disse, Netflix, enfim. E na parte de jogos, ele não vai se arrepender não. Eu so bem mais os gráficos do PS3, a questão do Blur etc... eu achava ruim, mas vendo melhor o gráfico mais colorido e claro do XBOX eu acho meio irritante, prefiro o mais escuro do PS3. Opinião pessoal, mas enfim, são ambos bons consoles, mas o PS3 em qualquer uso é zik! Filmes ele da um pal no XBOX. Mas ae em resolução 1080i é muito inferior à 1080p, 1080i equivale à 720p, 720p = 1280x720, 1080p = 1920x1080, nem se compara.

Editado por Mah93 26 April 2012 - 03:06 PM
''

#8 ErickGledson    

ErickGledson
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 26 April 2012 - 09:37 PM

Mah93,

Não adianta comprar um video game que tenha leitor de bluray, se ele nao vai usar essa tecnologia, até mesmo o uso de impressoras. E no xbox também há netflix e outros apps bem interessantes.
Como eu disse, há jogos que no xbox é bem melhor que no PS3 e vice-versa. Só pesquisar.
1080i não fica tão longe de 1080p, há reviews espalhados pela internet. Se não me engano, ele só sentira grande diferença com tvs com mais de 52".

Não quero dar minha opinião pessoal falando que Y video game é bom por Z motivo, os dois são ótimos e ele comprando qualquer um, com certeza, não vai se arrepender.

#9 Mah93    

Mah93
  • Participante
  • 172 mensagens

Publicado 27 April 2012 - 12:59 PM

Mah93,

Não adianta comprar um video game que tenha leitor de bluray, se ele nao vai usar essa tecnologia, até mesmo o uso de impressoras. E no xbox também há netflix e outros apps bem interessantes.
Como eu disse, há jogos que no xbox é bem melhor que no PS3 e vice-versa. Só pesquisar.
1080i não fica tão longe de 1080p, há reviews espalhados pela internet. Se não me engano, ele só sentira grande diferença com tvs com mais de 52".

Não quero dar minha opinião pessoal falando que Y video game é bom por Z motivo, os dois são ótimos e ele comprando qualquer um, com certeza, não vai se arrepender.

E se ele não for usar hoje e amanhã quiser usar? Já vai ter, ele apenas perguntou qual dos 2 escolher e eu julgo PS3 melhor.

#10 Edu_mith    

Edu_mith
  • Participante
  • 133 mensagens

Publicado 04 May 2012 - 06:08 PM

Sei não, mas esse Mah93 é sonista....rsrsrsrs...eu tenho Xbox, mas tentei ser o mais imparcial possível...agora o cara já acha que o PS3 é o melhor em tudo...aí é dose...

Não é bem assim. O PS3 tem suas vantagens e o Xbox tem as suas. Cabe ao cara ver o que é melhor pra ele. Eu fiz pesquisei demais, por aprox. 1 ano, e escolhi o Xbox.

Abraços para todos.