Jump to content

Foto

Como configurar o terminal para acesso externo?

server 2008

Existem 8 respostas neste tópico

#1 aprendiz_2012    

aprendiz_2012
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 01 March 2012 - 09:42 PM

Como configurar o ts do windows server 2008 r2 para acesso remoto externo para que meus vendedores externos tenho acesso aos mapeamentos do servidor e a area de acesso remoto?

#2 aprendiz_2012    

aprendiz_2012
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 03 March 2012 - 01:52 PM

ninguém????

#3 sergioik    

sergioik
  • Participante
  • 100 mensagens

Publicado 16 March 2012 - 03:03 PM

Não sei se entendi, mas para você ter acesso fora da empresa via WTS, você tem que ter um ip fixo, ou um serviço como no-ip, ou equivalente, depois de configurar este serviço, os teus vendedores podem acessar o seu servidor, usando o aplicativo xp, vista e 7 mstsc, na caixa de dialogo, você coloca o IP ou o dominio criado.

#4 Joaopaulo.inf    

Joaopaulo.inf
  • Participante
  • 34 mensagens

Publicado 27 March 2012 - 04:33 PM

Configure uma VPN nas estações dos vendedores ou então implante um RDS (Remote Descktop Services) ou o serviço de Web Access.
Só Existe um Lugar aonde Sucesso vem antes de Trabalho... No Dicionário!
(Albert Ainstein)

#5 balin.axe    

balin.axe
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 27 March 2012 - 04:44 PM

Não e necessario nenhuma configuração adicional no Terminal Service para que o acesso remoto externo funcione, você apenas tem que ter o IP fixo na sua empresa, e criar uma regra de redirecionamento de porta no seu firewall ou roteador para a porta 3389.

#6 Renato Quintana    

Renato Quintana
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 30 March 2012 - 03:29 PM

Ola amigo, seguinte tu tem que habilitar os serviços de area de trabalho remota no teu server, se isso está pronto faça o seguinte, coloque um regra no teu roteador liberando o acesso a porta 3389 e apontando para o IP interno do teu server, instala o NO-IP no teu server e crie o endereço da forma que achar mais produtiva para voce, feito isso é simples de uma internet externa 3g ou qualquer uma voce vai conectar pelo endereço que cadastrou no NO-IP(pode ser ddns também) que é bem mais facil de recordar e se não tem ip fixo isso resolve com certeza, eu tenho este serviço na empresa onde trabalho e no meu PC em casa.
Posted Image

lembrando que o acesso interno por area remota segue com o IP interno da tua empresa e pelo endereço por fora.
depois disso feito voce pode acessar de onde quiser, desde que tenha internet é claro
se tem enteresse também da para fazer isso com hospedagem de sites. é um pouco mais complexo, e tem que ter um dominio, mas é tranquilo também.

Editado por Renato Quintana 30 March 2012 - 03:32 PM
''

#7 hiroshiblu    

hiroshiblu
  • Participante
  • 20 mensagens

Publicado 26 September 2012 - 02:15 AM

Mas como nesse mundo nem tudo são rosas...tem a questão do licenciamento também: http://www.microsoft...ento/faqts.mspx

#8 franklinteixeira    

franklinteixeira
  • Participante
  • 15 mensagens

Publicado 10 February 2014 - 11:07 PM

Cara primeiro de tudo:

1- Ter um IP Externo/No-IP

2-Criar uma NAT no teu Firewall/Roteador,para que,quando vier tal conexão WAN(IP EXTERNO) usando a porta 3389,redirecione para o IP Local do Servidor de TS.

3-Criar usuários no AD,para cada vendedor,com permissões apenas de "Usuário de Conexão Remota"

Depois dai é só alegria,caso tenha dúvidas na liberação dos usuarios ao acesso ao servidor de TS,segue um Tutorial meu,mostrando como fazer a liberação.

VLW

#9 franklinteixeira    

franklinteixeira
  • Participante
  • 15 mensagens

Publicado 13 February 2014 - 04:53 PM

Segue o link do novo vídeo, esse outro que postei,apaguei do meu Canal.