Jump to content

Foto

Mensagem de erro com o Firewall do Windows 7 ( 0x8007042c )

firewall erro 0x8007042c

Existem 19 respostas neste tópico

#1 danlogan    

danlogan
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 12 March 2012 - 12:41 AM

Boa noite! Estou tentando resolver esse problema há algum tempo, já achei várias possiveis solucoes por ai, mas até agora nada.
Um notebook HP comecou a exibir a mensagem de que o firewall estava desativado. Quando clico pra ativar ele dá um erro e sugere pra eu tentar habilitar manualmente. Ao tentar fazer vem o erro codigo 0x8007042c . Com isso nao consigo conectar em nenhuma rede wireless. O iconezinho da rede fica com akela bolinha laranja e a conexao na rede aparecendo "limitada". quando conecto atraves do mini-modem da claro, ele conecta na internet mas o iconezinho de conexao com internet nem aparece...

O que já tentei e nao deu certo:

Na pagina na microsoft tem uma explicacao com 3 itens. tentei os 3 e nao consegui. ( http://support.micro...b/2530126/pt-br )

executar um comando no prompt, que nao lembro qual... que foi sugerido em algum site por ai!

O que estou tentando fazer: realizei todas as atualizações automaticas do 7 ( service pack e tudo mais )
desinstalei o avira.. rodei o ccleaner pra ver se corrigia o erro..

até agora nada!

desde ja muito obrigado!

#2 sylar07    

sylar07
  • Participante
  • 156 mensagens

Publicado 12 March 2012 - 02:03 AM

Possívelmente algum virus desativou seu firewall , eu sei por que eu já instalei um virus (meu) no meu próprio computador... e ele me fez esse favor de zuar meu firewall.
Eu vou te passar algumas dicas e se não der certo você me responde o que você fez antes de apresentar esse erro.
(ex: instalou programa, desativou sem querer querendo...)
O que você pode fazer é o seguinte:

1º - Tente passar o programa bankerfix, basta digitar no google "download bankerfix" é fácil de encontrar, se ele acusar alguma ameaça e deletar o virus, você tenta ativar o firewall, se não der certo vai pro segundo ítem abaixo.

2º - Abra o bloco de notas e cole esse código do jeito que está e dê o nome de ativar.bat depois execute esse arquivo como administrador, clicando com o botão direito sobre ele

(Obs: esse programa tem a função de ativar seu firewall por linha de comando DOS)
@echo off
echo Ativador de firewall by Sylar
echo.
pause
goto ativar
:ativar
netsh advfirewall reset
goto 2
:2
net start mpsdrv
goto 3
:3
net start bfe
goto 4
:4
net start mpssvc
goto 5
5
regsvr32 firewallapi.dll
goto final
cls
:final
echo O processo foi concluido em seu computador se o programa nao funcionou tente o item 4 no forum
pause

3º - Se você possuir outro programa atuando como firewall, desinstale-o pois poderá estar ocasionando conflito entre eles.

4º - Se nenhuma dessas opções deu certo, eu posso tentar ajuda-lo remotamente... eu te passo o programa (Team viewer) e você verá todo o procedimento, se não sentir segurança nisso... você me diz se continuou o problema e eu te ajudo novamente com outras opções... mas preciso saber tudo.

Até mais e boa sorte.

Editado por sylar07 12 March 2012 - 02:09 AM
''

#3 danlogan    

danlogan
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 12 March 2012 - 12:27 PM

outro programa que tenha firewall nao é nao.. tinha o avira mas acho que ele nem atua nisso, e eu ja desinstalei. vou começar pelo passo 1. eu to suspeitando que é algum virus bem cabuloso mesmo, e esse erro parece ser novo.. vi varios posts recentes na net sem solucao pra esse erro.. deve ser algum virus novo a apreceu por ai..

alem disso, to tentando atualizar para o service pack do seven e ele nao ta conseguindo instalar.. rs.. tenso viu! vou começar pelos passos ai e mais tarde te passo uma posicao!

edit:

entao tentei instalar o bankerfix.. mas acredite..assim que eu confirmo que desejo fazer a nstalacao ele abre rapidamente uma janela do prompt e fecha sem dar tempo de ler, e nao acontece mais nada.. a instalacao nao prossegue..

Editado por danlogan 12 March 2012 - 12:46 PM
''

#4 sylar07    

sylar07
  • Participante
  • 156 mensagens

Publicado 12 March 2012 - 06:58 PM

É normal esse comportamento do bankerfix, depois ele executa a ferramenta de remoção... dá uma lida nesse artigo abaixo que ensina como usar o bankerfix
http://www.linhadefe....org/bankerfix/

Você tentou criar o arquivo em .bat?

Esse problema já é antigo, e a atualização do windows só pode piorar o problema...
qual é o seu sistema operacional ? (windows xp, vista, seven...)

#5 danlogan    

danlogan
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 12 March 2012 - 08:11 PM

Windows 7!

Veja bem: quanto ao bankerfix: eu segui sim as instrucoes do link, porem o problema acontece logo na instalacao. no link que você me passou eu sigo até o item 5. quando ele pede confirmacao para INSTALACAO da ferramenta. eu clico em SIM. apois clicar em SIM abre muito rapidamente uma janela do PROMPT e fecha sozinha, sem dar tempo de ler nada. e depois disso nao acontece mais nada.. ele instalou rapido assim? pra onde foi? pq nada que o tutorial que você passou no item 6, aparece por aki..

e quanto ao arkivo .bat também parece que nao deu certo.. ele começa a fazer um procedimento e no final fecha sozinho sem dar tempo de eu ler nada que aconteceu..

voce acha que devo tentar fazer um log no hijackthis pra verificar alguma coisa?

#6 sylar07    

sylar07
  • Participante
  • 156 mensagens

Publicado 12 March 2012 - 09:32 PM

Windows 7!

Veja bem: quanto ao bankerfix: eu segui sim as instrucoes do link, porem o problema acontece logo na instalacao. no link que você me passou eu sigo até o item 5. quando ele pede confirmacao para INSTALACAO da ferramenta. eu clico em SIM. apois clicar em SIM abre muito rapidamente uma janela do PROMPT e fecha sozinha, sem dar tempo de ler nada. e depois disso nao acontece mais nada.. ele instalou rapido assim? pra onde foi? pq nada que o tutorial que você passou no item 6, aparece por aki..

e quanto ao arkivo .bat também parece que nao deu certo.. ele começa a fazer um procedimento e no final fecha sozinho sem dar tempo de eu ler nada que aconteceu..

voce acha que devo tentar fazer um log no hijackthis pra verificar alguma coisa?

Puts... seu computador está pior do que eu imaginava... deve ser um virus do tipo worm, ou seja, ele está bloqueando a execução do bankerfix
ele não vai deixar nunca você re-ativar o firewall, temos que focar nele, e confirmar se esse computador realmente está com virus.

Muito bem pensado, realmente um log no hijackthis vai ajudar bastante.
eu tenho várias opções pra você remover esse virus (se for confirmado a presença dele no sistema) me passa o log, e depois eu te passo as opções.

Ahh, o arquivo .bat você tem que executa-lo como administrador.

Uma observação importante é a seguinte:
Muitos usuários, inclusive na internet obteve esse problema após instalar o avira, vou deixar a mensagem de um usuário e o link para você conferir
surgiro que você desinstale esse aplicativo.

Msg do usuário que instalou o avira:
"É o seguinte hoje estava instalei o Avira free no meu PC e quando reiniciei o PC apareceu-me um erro a dizer ke a firewall não estava ativa então eu fui ativala e dizia "error 0x8007042c"

Link da fonte: http://boardreader.c...wxba6Xaak5.html

Editado por sylar07 12 March 2012 - 09:33 PM
''

#7 danlogan    

danlogan
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 12 March 2012 - 10:31 PM

entao meu caro.. justamente, o PC tinha o avira instalado sim! na verdade eh da minha namorada.. eu to tentando resolver pra ela..
eu nao lembro muito bem como faz o log do hijackthis.. vou tentar aki e posto pra voce! e o arkivo .bat eu tava executando como administrador mesmo.. e tava acotecendo isso, nao da pra ler o que aparece no prompt.. ele fecha sozinho

Editado por E-ponto 12 March 2012 - 11:25 PM
Log HijackThis deve ser postado na área de Malwares para ser verificado por um analista credenciado pelo fórum.

#8 sylar07    

sylar07
  • Participante
  • 156 mensagens

Publicado 12 March 2012 - 11:20 PM

Ótimo,
Eu analisei o log, e esse computador está livre de virus aparentemente... o programa "Comodo" é um firewall, ele pode estar em conflito com o software nativo do windows, desinstale-o rápido ... ele também dá muita dor de cabeça, inclusive problemas com conexão.

(Obs: Antes de desinstalar, abra o comodo e desabilite-o)

Após desinstalar o programa (comodo) reinicie o computador, e tente ativar o firewall do windows... se não der certo
você volta aqui e me diz o que ocorreu.

estou aguardando.

Editado por sylar07 12 March 2012 - 11:28 PM
''

#9 danlogan    

danlogan
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 13 March 2012 - 02:06 AM

a ma noticia eh que nao tinha o comodo no PC quando comecou o problema.. eu instalei ele como uma das solucoes pra tentar achar a demoin do virus q ta fazendo isso.. eu tinha o avira na epoca, mas ja tirei também.. mas de toda forma vou desinstala-lo!

#10 sylar07    

sylar07
  • Participante
  • 156 mensagens

Publicado 13 March 2012 - 02:45 AM

Vamos tentar algo mais fácil, vá em:
Iniciar\Todos os programas\Acessórios\Ferramentas do sistema\Restauração do sistema

Espere carregar a restauração do sistema, e logo após clique em:
(o) Escolher um outro ponto de restauração

Tire uma print (foto) dessa tela e me passe, se preferir tente restaurar o sistema em uma data que o sistema estava normal
(ex: antes de começar o problema de conexão, e também antes de instalar o comodo)

Obs: Será restaurado o sistema do modo que estava na data selecionada, não afetará os arquivos do computador como: imagens, vídeos, músicas, etc...
Se não quiser tentar a restauração do sistema, me avise aqui no tópico.

- Mais uma pergunta, agora o computador da sua namorada está sem anti-virus e firewall nenhum correto? pode ser eles que bloquearam a execução do bankerfix, tente roda-lo novamente, para descartar ipótese.

Aguardo respostas.

Você também pode tentar ligar o computador em modo de segurança (Pois será carregado apenas os drivers)
e então, você tenta reiniciar o firewall...

Mas todo esse problema é pra você tentar ligar o firewall ou é pra acessar a internet?
(Ou os dois?)

Editado por sylar07 13 March 2012 - 02:39 AM
''