Jump to content

Foto

Como instalar o java no Windows 8

java

Existem 5 respostas neste tópico

#1 wallacejorgensen    

wallacejorgensen
  • Participante
  • 18 mensagens

Publicado 27 March 2012 - 03:58 PM

Olá pessoal, estava lendo um tutorial do Baboo cujo título é "Hyper-V no Windows 8 Consumer Preview" e notei uma screenshot onde mostra painel de controle na sessao onde cosnta todos os programas instalados no windows 8, e la aparece o Java na lista de programas instalados, gostaria de saber como instalar o Java no windows 8, pois eu tentei e nao consegui, aparece uma mensagem de erro sempre que executo o setup mesmo em modo de administrador.

fonte: http://www.baboo.com...44321_z346.aspx

#2 ultimate_live    

ultimate_live
  • Participante
  • 2364 mensagens

Publicado 27 March 2012 - 04:43 PM

Tentou baixar e instalar a versão offline (não precisa de web) ?
Aqui tanto o Java x86 como o x64 7 update 3 instalaram normalmente.
E quando instalei o plugin da Caixa, ele baixou a versão 6 update 29 também para ambas as plataformas.

#3 _Lucas_    

_Lucas_
  • Participante
  • 7223 mensagens

Publicado 27 March 2012 - 08:59 PM

Não tive problemas para instalar aqui também.

Wallace,

Anote a mensagem de erro que aparece e poste-a aqui, por gentileza. Isso pode auxiliar na identificação do problema.

#4 wallacejorgensen    

wallacejorgensen
  • Participante
  • 18 mensagens

Publicado 27 March 2012 - 09:56 PM

No site do Java, eu fui na opcao "todos os downloads do Java aqui" e em seguida fiz o download dos aplicativos off-line JavaVersion 6 Update 31 (16.1 MB) ambos 32-bits e 64-bits, executei o setup em modo administrador e recebi a seguinte mensagem: Installer: Wrapper.CreateFile failed with error 123: The filename, directory name, or volume label syntax is incorrect.

Detalhe: quando eu instalei o Windows 8, repare que ele faz o loguin com sua conta do messenger, até entao meu msn constava meu nome nesta forma "ωαłłαcє cяısтıαησ" eu mudei, mas acredito que so formatando mesmo, obrigado atencao, qualquer ajudar é bem vindo.

Miniaturas Anexadas

• Capture1.PNG

#5 _Lucas_    

_Lucas_
  • Participante
  • 7223 mensagens

Publicado 28 March 2012 - 02:27 PM

Detalhe: quando eu instalei o Windows 8, repare que ele faz o loguin com sua conta do messenger, até entao meu msn constava meu nome nesta forma "ωαłłαcє cяısтıαησ" eu mudei, mas acredito que so formatando mesmo, obrigado atencao, qualquer ajudar é bem vindo.

Wallace,

Clique com o botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da barra de tarefas e abra o Command Prompt. Digite o comando echo %userprofile% e tecle ENTER.

Veja com que nome está a sua pasta de usuário. Se ele contiver caracteres inválidos pode ser a causa do problema, pois é para lá que são copiados os arquivos temporários da instalação. Eu acredito que esteja normal, mas não custa verificar.

Boa sorte! (Y)

#6 wallacejorgensen    

wallacejorgensen
  • Participante
  • 18 mensagens

Publicado 29 March 2012 - 12:25 PM

Obrigado por compartilharem seus conhecimentos, eu resolvi formata e percebi que realmente não existem problema de incompatibilidade! Acredito que a questão dos caracteres foi o que me prejudico na instalacao.

Tópicos com palavra-chave: java