Jump to content

Foto

Lista Suspensa Condicionada

excel lsita suspensa

Existem 2 respostas neste tópico

#1 Mott    

Mott
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 04 April 2012 - 12:17 AM

Caros,

Estou com uma séria dificuldade em fazer uma lista suspensa condicionada.

Estou montando um controle de estoque de peças que possuem os seguintes critérios:
. Código de Vendas (coluna A)
. Cor (Coluna B)
. Tamanho (Coluna C)

O que o ocorre é que um produto com um mesmo código pode ter mais de uma opção de cor ou tamanho... por exemplo, se juntarmos os critérios podermos ter as ocorrências abaixo:

Ex 01: Produto Código ABC; Cor Preto; Tamanho 42
Ex 02: Produto Código ABC; Cor Branco; Tamanho 40

Ou seja, para um mesmo código o produto pode ter mais de uma apresentação... a minha dificuldade aqui é:

- Uma vez que escolhido/digitado na coluna A, o código do produto (ex: ABC), quero que na coluna B apareça a listagem de cores disponíveis (ex: Preto ou Branca) e na coluna C, os tamanhos disponíveis à partir dos critérios escolhidos nas colunas A e B... ex: para a peça do código ABC (coluna A), na cor Preto (coluna B), quais opções de tamanho tem disponíveis na listagem (coluna C).

Alguém pode me ajudar?

Super obrigado. :068:

Mott
Simply Mott

#2 genial2012    

genial2012
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 29 April 2012 - 03:50 AM

Lista Suspensa Condicionada em Excel é muito simples montar. Não tem nada de fórmulas complicadas, (não uso função DESLOC). Veja: Em pasta Excel, com duas planilhas (Plan1, Plan2), em Plan1 coluna A, criar um intervalo nomeado de células, em paralelo (coluna B), Você coloca o nome que a fórmula vai procurar. Para a primeira pesquisa em Plan2, use validação/permitir Lista e aponte para o intervalo nomeado. Em uma célula qualquer, faça uma pesquisa vertical do termo escolhido e na segunda caixa de validação permita Lista/ =indireto(célula qualquer). Caso queira um exemplo, envie email. Um abraço, genial2012.

#3 genial2012    

genial2012
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 29 April 2012 - 05:25 AM

Você pode baixar no skydrive, duas planilhas que lhe envio como exemplo. Uma delas, até permite que use listas de preços, associada as listas suspensas condicionadas. Link público, abaixo:

https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=f09b7128ed2719a0&resid=F09B7128ED2719A0!156&parid=F09B7128ED2719A0!106

Um abraço, genial2012

Tópicos com palavra-chave: excel, lsita suspensa