Jump to content

Foto

Ligar dois roteadores via wireless - Como fazer?

dlink524;tplink 941nd

Existem 2 respostas neste tópico

#1 vetalinesantana    

vetalinesantana
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 10 April 2012 - 12:20 AM

Boa noite pessoal,

Resolvi recorrer a vocês porque não encontrei a minha solução em lugar nenhum. Vasculhei google, aqui, outros foruns, enfim!

Seguinte: Quero que pegue internet wireless na minha casa toda e para isso queria ligar dois roteadores via wireless porque via cabo é impossível porque é muito longe onde quero colocar o segundo roteador. E já coloquei três antenas de 8dbi no roteador tplink e não resolvi o meu problema. A solução é ligar os dois roteadores via wireless. Já tentei fazer mil coisas..repetir sinal...etc etc. Mas NADA deu certo!

Modem: Dlink DSL 500G
Roteador 1: Dlink 524
Roteador 2: Tplink wr941nd

A minha intenção era lidar o modem no roteador 1 e dps ligar o roteador 1 ao roteador 2 via wireless. Como faço pra ligar os dois roteadores via wireless????

Obrigada pela ajuda!

#2 psctec    

psctec
  • Participante
  • 176 mensagens

Publicado 10 April 2012 - 10:10 AM

Amigo,

Para conectar dois roteadores via wireless um deles tem que ter a função de "acess point"
O Dlink 524 não tem.
Já o Tplink wr941nd não sei lhe dizer, dá uma olhada no manual dele.
Verifica se tem atualização de "firmware" pro tplink, pois ás vezes na atualização são habilitadas novas funções.
Caso consiga habilitar esta função, um dos roteadores será o "provedor" no caso eu escolheria o Dlink e outro o "receptor".
aí caso o roteador tenha a função ele "converterá" a wireless para lan (rede).
Verifique a distância entre os roteadores, bem como os obstáculos no caminho.
Se tiver telefone sem fio ou microondas (forno) mude o roteador de canal pois normalmente estes equipamentos são fonte de interferência.

Abraços,

Paulo

#3 vetalinesantana    

vetalinesantana
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 10 April 2012 - 11:38 AM

Obrigada psctec! Sou amiga...hehe

O tplink tem acess point sim! Pretendo mesmo usar o dlink 524 como provedor. Aí como configurá-lo???
Já coloquei os dois com mesmo nome de rede, mesmo canal (escolhi 11), mesma senha wep. Mas ae tenho que desabilitar o dhcp do receptor??? Tenho que colocar o provedor como bridge???