Jump to content

Foto

Descoberta de Redes não ATIVA windows 7

windows 7

Existem 4 respostas neste tópico

#1 lupinsk    

lupinsk
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 07 May 2012 - 08:29 AM

Olá Pessoal, preciso de um help
meu Windows 7 de uma hora para outra parou de reconhecer a rede, tenho Internet, jogos, chats etc. mas não consigo acesso a pastas compartilhadas e nem outros computadores da rede acessam o meu. tentei ativar a descoberta de rede mas ao salvar as alterações quando entro novamente esta desativada de novo. os Serviços Descoberta SSDP, Host de dispositivo UPnP e Publicação de Recursos de Descoberta de Função, também estão desativamos, quando tento iniciar o servico aparece a mensagem: (erro 1075: o serviço de dependencia não existe ou foi marcado para ser excluido)
alguém já passou por esta situação??

Agradeço a Ajuda!!! :068:

#2 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15734 mensagens

Publicado 07 May 2012 - 08:01 PM

Veja se esse procedimento ajuda solucionar o problema. :041:

Inicialize no modo seguro e abra um prompt de comando como administrador.
Agora digite net stop winmgmt Isto irá parar o serviço de instrumentação de gerenciamento do Windows.
Em seguida vá para C:\Windows\System32\wbem e renomeie a pasta repository para repositoryold
Reinicie o sistema, faça logon e não mexa em nada por 15 minutos até que seja completado o rebuild do WBEM.

Reinicie novamente a máquina.

e_ponto.jpg

#3 lupinsk    

lupinsk
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 08 May 2012 - 10:21 AM

E-ponto, Obrigado pela sugestão, fiz os passos, mas continua não acessando a rede local, alguma outra sugestão?!! :8:

#4 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15734 mensagens

Publicado 08 May 2012 - 10:43 AM

Em modo normal clique com o direito do rato no atalho do Prompt de Comandos e escolha a opção Executar como Administrador, digite: netsh winsock reset

Reinicie a máquina e a seguir em Control Panel \ All Control Panel Items \ Troubleshooting \ All Categories aplique os fixes relativos a Network Adapter e Internet Connections

e_ponto.jpg

#5 lupinsk    

lupinsk
  • Participante
  • 16 mensagens

Publicado 25 May 2012 - 11:47 AM

não funcionou... acho que bugou algo no windows, acbei formatando e tudo voltou ao normal! mas valeu pela ajuda!!

Tópicos com palavra-chave: windows 7