Jump to content

Foto

Posso usar esse roteador na minha internet via radio (cabo coaxial) ?

posso usar esse roteador

Existem 3 respostas neste tópico

#1 Maryellen    

Maryellen
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 26 September 2012 - 12:02 AM

Desculpa gente não sei se estou no lugar certo!
  • Na minha cidade a melhor opção ainda é internet via RADIO ( desce um cabo coaxial da minha antena que fica em cima do telhado, esse cabo é conectado a uma placa atras do meu gabinete)
  • Bom como não entendo absolutamente nada resolvi pedir ajuda aqui, posso usar um desse roteadores pra distribui essa internet para o meu notebook via wireless e para o meu PC através de uma cabo de rede?
  • Pensei em fazer assim, tiro uma das antenas e conecto o cabo coaxial, e com a outra antena distribuo wireless. Daria certo?
  • Como posso fazer? Me indiquem um roteador que dê certo *-* Vlw gente :)
http://produto.merca...dio-airlive-_JM

http://produto.merca...80211n-novo-_JM

Nada gente??? respondam ae

PUBLICIDADE  

#2 alexmq    

alexmq
  • Participante
  • 663 mensagens

Publicado 27 September 2012 - 10:15 PM

O cabo coaxial desce até a placa de rede do seu PC? se sim é meio complicado, o essencial seria que o existisse um modem que recebesse o cabo e distribuísse a internet através de um cabo rj45, pois daí poderia conectar em um roteador e distribuir a internet wireless.

1º utilizando a porta ethernet do PC principal para distribuir a internet para o roteador, neste caso, a placa de rede precisaria ter entradas de rj45, veja o link um pouco mais abaixo, no post de jacked, os procedimentos: link em mensagem particular, para este caso o PC precisa ficar ligado.
2º você pode utilizar adaptadores, mas não sei se são recomendados, pois trata-se de cabos para situações distintas e não creio que a eficiência de um adaptador dessa natureza seja boa, mas é uma opção: http://produto.merca...dor-bncrj45-_JM, mas fique ciente de que não poderá ter resultados positivos em relação à internet, sugiro pesquisar mais.
3º seria uma opção comprar um modem bcn, mas a configuração é complicada, você poderia procurar algum profissional da área e verificar se essa opção procede!

#3 Maryellen    

Maryellen
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 28 September 2012 - 05:48 PM

Falei com os vendedores dos roteadores acima eles me disseram que consigo usar sim com o cabo coaxial, mas agora lendo sua resposta fiquei meio em dúvida, será que falaram só pra mim comprar.
Não conheço ngm que possa configurar o modem como você disse acima ://

Se eu comprar o adaptador que você postou o link, consigo usar certinho a net? Mesmo com perda no sinal..Ja nem sei o que fazer mais ://

#4 alexmq    

alexmq
  • Participante
  • 663 mensagens

Publicado 29 September 2012 - 12:10 AM

Olha é complicado pq pelo que sei, a maioria desses adaptadores são mais para TVs, eles fazem o inverso, quando se é necessário utilizar o adaptador para levar imagem através de um cabo rj45 até a TV [com entrada coaxial], por isso disse que talvez haja ineficiência! Não sei explicar se a net vai ou não funcionar, é meio complicado, pois são dois sistemas diferentes que são assim justamente pela distância! Enfim, você pode tentar, mas no momento eu não indicaria isso! O essencial é você procurar algum profissional para analisar a situação e dizer o que pode ser feito!

PUBLICIDADE