Jump to content

Foto

Roteador diminui a velocidade da internet?

dlink dir 600

Existem 5 respostas neste tópico

#1 Marcooaf    

Marcooaf
  • Participante
  • 138 mensagens

Publicado 25 October 2012 - 11:58 AM

pessoal estou com uma duvida aqui e gostaria se alguém souber eu tenho internet via radio e liguei um roteador wirelles dir 600 para usar a wifi, mas gostaria de saber se o roteador diminui a velocidade da internet ou para ver videos ligado o cabo nele sem usar wifi só a net mesmo, pq o rapaz que veio configurar aqui disse que diminui e fiquei em duvida ele pegou o cabo ligou direto no PC e abriu mais rapido que o cabo ligado no roteador isso é verdade? valeu no aguardo da resposta

PUBLICIDADE  

#2 raphael.ws.df    

raphael.ws.df
  • Participante
  • 652 mensagens

Publicado 29 October 2012 - 08:45 AM

pessoal estou com uma duvida aqui e gostaria se alguém souber eu tenho internet via radio e liguei um roteador wirelles dir 600 para usar a wifi, mas gostaria de saber se o roteador diminui a velocidade da internet ou para ver videos ligado o cabo nele sem usar wifi só a net mesmo, pq o rapaz que veio configurar aqui disse que diminui e fiquei em duvida ele pegou o cabo ligou direto no PC e abriu mais rapido que o cabo ligado no roteador isso é verdade? valeu no aguardo da resposta

Isso é muito relativo, depende muito das políticas de segurança que são aplicadas. Quanto mais aparelhos são colocados, mais lento fica seu acesso, mas nada que seja tão perceptível.
Raphael Santos
Analista de Suporte T.I
Tecnólogo em Redes
@twitter.com/raphael_ws_df
raphael.aovivo@hotmail.com

#3 Marcooaf    

Marcooaf
  • Participante
  • 138 mensagens

Publicado 29 October 2012 - 10:37 AM

Valeu Rafael pela resposta no caso aqui eu só to testando o cabo que chega da rua e ligo no roteador e não uso mais nada e percebi uma diferença muito grande na navegação sera que é o roteador DIR 600 da dlink que esta com problemas?

#4 raphael.ws.df    

raphael.ws.df
  • Participante
  • 652 mensagens

Publicado 29 October 2012 - 01:17 PM

Valeu Rafael pela resposta no caso aqui eu só to testando o cabo que chega da rua e ligo no roteador e não uso mais nada e percebi uma diferença muito grande na navegação sera que é o roteador DIR 600 da dlink que esta com problemas?

Pode ser a configuração.
Raphael Santos
Analista de Suporte T.I
Tecnólogo em Redes
@twitter.com/raphael_ws_df
raphael.aovivo@hotmail.com

#5 Hanoi    

Hanoi
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 24 December 2012 - 01:22 PM

Se você estiver utilizando o roteator como "router" (configurado), ele pode sim limitar a velocidade, para deixar todas as máquinas consumindo a mesma banda ou para favorecer uma em relação a outra.

Entretanto muitos utilizam, como eu, somente como hub e/ou Wireless. Como disseram, talvez políticas de segurança podem limitar a velocidade, mas acredito que a internet será lenta se mais computadores ligados forem conectados.

#6 ysnafy    

ysnafy
  • Participante
  • 545 mensagens

Publicado 25 December 2012 - 11:18 PM

tenho esse DIR 600 também, quando comprei ele era só caindo a conexão e muito da vezes wireless não conectava, entrei em contato com a D-Link me passaram um novo Firmware e resolveu o problema.

PUBLICIDADE  

Tópicos com palavra-chave: dlink dir 600