Jump to content

Foto

Erro ao iniciar o Windows 8: 0xC000000F

windows 8 inicialização erro

Este tópico ainda não tem respostas. Seja o primeiro a responder!

#1 Netto    

Netto
  • Participante
  • 196 mensagens

Publicado 31 October 2012 - 11:35 AM

Pessoal,

Ontem tentei atualizar o meu Windows 7 com o Windows 8 via pendrive (baixado legalmente do site da Microsoft) mas ao finalizar a cópia dos arquivos e reiniciar eu me deparo com uma tela preta apresentando a seguinte mensagem de erro:

"Windows failed to start. A recent hardware or software change might be the cause.
To fix the problem:

1- Insert your windows installation disk and restart your computer.
2- Choose your language settings, and then click next. (Esse ítem não aparece).
3- Click repair your computer.
If you do not have this disc,contact your system administrator or computer manufacturer for assistance.
Status: 0xc000000f
Info: The boot selection failed because a required device is inaccesible."

Tentei fazer a recuperação automática pelo pendrive do Windows 8, mas não funcionou!

Foi então que eu tive a idéia de fazer a mesma coisa com um CD do Windows 7 e aí sim o boot foi recuperado, mas apenas para acessar uma outra instalação do Windows 7 que ainda se encontrava disponível em um outro HD e partição. Através dessa instalação eu consigo entrar no Windows 7 e vejo que os arquivos do Windows 8 foram todos copiados na partição escolhida, apenas não consigo iniciar por ela.

Pesquisei aqui e vi algumas dicas (na verdade relacionadas ao Windows 7) com relação a um programa chamado EasyBCD 2.2, que eu deveria em tese usar para remover do boot determinadas entradas relativas a outras instalações de outros Sistemas na mesma máquina. Se for só isso mesmo deve ser fácil, o problema é que outros tutoriais sugerem mais modificações e eu estou perdido sem saber como devo usar esse programa! hehehehehe

Se eu apenas adicionar uma entrada para o Windows 8 será que vai resolver?

Tenho outra dúvida completamente diferente: o Windows 8 Pro permite fazer o download e alterar o idioma para o Português-BR?

Obrigado!

Editado por Netto 31 October 2012 - 12:20 PM
''

Abraços,

Álvaro Netto.
------------

Tópicos com palavra-chave: windows 8, inicialização, erro