Ganhe dinheiro  escrevendo tutoriais para o Fórum do BABOO! Conheça os Tutoriais Pagos 2016

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
aalvesaquino

Firmware Technicolor TD-5130 da Oi

16 posts neste tópico

Salve galera!

Alguém poderia me fornecer o firmware da Oi do modem technicolor TD-5130, pois atualizei com o da GVT e não está funcionado o Velox.

Valeu!

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é no site só existe o firmware para GVT "TD5130 V2.05.C17GVD (GVT)", entre em contato com Speed Touch talvez eles possam ter esse ou outro firmware

0

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao firmeware da GVT não ha problema algun, pois eu fiz a mesma coisa coisa que você e estou usando o modem com velox em minas 33. a respeito da configuração de provedor e tal , nao muda nada . mas você terá que fazer alteração na guia "ADVANCED" E deixar como no print que estou deixando aqui. o meu esta 100%post-571997-0-34575700-1355327312_thumb.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu vandelei2013!

Resetei o modem, inseri os dados para login, faz as alterações de acordo com a sua orientação e FUNCIONOU BLZ!

Abraços!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um modem desse que a oi me mandou,mas o wireless fica caindo,se atualizar para o firmware da gvt melhora?Pena que não existe dd wrt nem gargoyle para ele.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Bom atualizei para firmware da GVT e o bixo tá voando,abre as paginas muito rápido,mai rápido do que o meu wr841nd com DD WRT ou com o Gargoyle,Após atalizar nã conseguia entrar no moden de jeito nenhum então dei um rezete,quandos os leds acenderam vermelho soltei o reset e quando ficaram verde consegui entrat nele,muito bom.

0

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao firmeware da GVT não ha problema algun, pois eu fiz a mesma coisa coisa que você e estou usando o modem com velox em minas 33. a respeito da configuração de provedor e tal , nao muda nada . mas você terá que fazer alteração na guia "ADVANCED" E deixar como no print que estou deixando aqui. o meu esta 100%attachicon.gifoficial.png

Sua ajuda foi de muita valia meu caro. Se não fosse isso ainda estaria mofando procurando solução pra rotear o modem. Valeu mesmo!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Meu modem é o mesmo seu, só que ele fica trocando de modulação direto... quando ta adsl2 fica 5mb mais fica caindo constante, quando eu mudo para Gdtm fica só 1mb, como eu resolvo isso?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Meu modem é o mesmo seu, só que ele fica trocando de modulação direto... quando ta adsl2 fica 5mb mais fica caindo constante, quando eu mudo para Gdtm fica só 1mb, como eu resolvo isso?

Confira os parâmetros de ATT e SNR da linha.

Blog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: http://www.ciromota.net/

0

Compartilhar este post

Link para o post

Desmarque todas as modulações, deixando somente a adsl2 e faça um teste, se quiser faça o mesmo com as outras modulações, sempre clicando em apply e veja qual fica mais estável.

Cada vez que estiver testando uma modulação veja o sinal Att e Snr. A Atenuação fica melhor num nível menor, ou seja qto menor o número melhor é, já o Snr é o contrário, quanto maior a taxa de sinal melhor....

TABELA ATENUAÇÃO

"Padrão Brasileiro" de Atenuação x Velocidade considerando a tecnologia ADSL. 

24 Mbps - 200 metros - Atenuação +- 5....8 

20Mbps = 500 metros - Atenuação +- 10....13 

15 Mbps - 1.500 metros - Atenuação +- 19....23 

10 Mbps - 1.900 metros - Atenuação +- 25....27 

5 Mbps - 2600 metros - Atenuação +- 29....33 

2 Mbps - 3500 metros - Atenuação +- 34....39 

1 Mbps - 4300 metros - Atenuação +- 43....54 

600Kbps - 5000 metros - Atenuação +- 55....61 

300 kbps - 5500 metros - Atenuação +- 62 

SNR Margin - Relação Sinal ruído: 

- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes 

- 8db-13db = regular, sem problemas com sincronia do modem 

- 14db-22db = muito bom 

- 23db-28db = excelente 

- 29db-35db = raro 

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
    • 17 Mensagens
    • 416 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 92 Visualizações
    • 3 Mensagens
    • 87 Visualizações