Jump to content

Foto

PC desligando

placa mãe ou hd

Existem 8 respostas neste tópico

#1 kiqui    

kiqui
  • Participante
  • 500 mensagens

Publicado 17 December 2012 - 12:26 PM

Amigos,
tenho um micro aqui em casa que desliga está desligando. Já troquei de fonte, pois a anterior queimou, troquei de processador e ele desligou, troquei de memória e ele desligou. Quando fui fazer a classificação do Windows ele sempre desliga quando vai passar do desempenho do processador para o desempenho da memória. Como testei as coisas que podia sobrou a placa-mãe e o HD, qual desses poderia desliga neste momento de classificação do windows?

Grato

#2 Paulo Tacco    

Paulo Tacco
  • Participante
  • 748 mensagens

Publicado 17 December 2012 - 02:05 PM

Verificou todos cabos e conexões ligados na CPU, um falso contato ou fio partido internamente pode provocar um desligamento. Tendo mais que um pente de memória, teste um de cada vez no PC. Cabo de dados do HD substituiu por um novo. Se puder teste em outro computador.
Processador está bem encaixado no soquete, verificou se não tem nenhum pino entortado. Um detalhe: Pode ser falha no sistema operacional com arquivos falhos ou corrompidos, falha de drivers provoca este sintoma também.
Assim que ligar o PC, fique apertando a tecla F8/F5, entra a tela e escolha Modo seguro. Entrando o sistema normal tente a dica do link pelos comandos. Outro: Retire a bateria da placa-mãe por uns 30 segundos, zera o CMOS da BIOS, recoloque e ligue o PC. Terá que acertar a hora e data, veja se o HD continua em 1º Boot, costuma sair a configuração. Este procedimento costuma resolver estes casos meio sérios, fui salvo várias vezes.
http://www.babooforu...azulcrash-dump/

#3 kiqui    

kiqui
  • Participante
  • 500 mensagens

Publicado 18 December 2012 - 03:18 PM

Já troquei os cobas que ligam a CPU, troquei o cabo do HD, já testei as memórias e o processador, já formatei o micro e instalei outro Windows. Vou tentar a bateria da placa-mãe e o modo seguro.

#4 kiqui    

kiqui
  • Participante
  • 500 mensagens

Publicado 18 December 2012 - 06:06 PM

Fiz a recomendação do link, mas o que era para acontecer além da análise?

#5 Paulo Tacco    

Paulo Tacco
  • Participante
  • 748 mensagens

Publicado 18 December 2012 - 07:51 PM

Fiz a recomendação do link, mas o que era para acontecer além da análise?

Na execução daqueles comandos, corrige todos arquivos falhos do sistema e no HD. Se a operação ocorreu tudo certo e não acusou nenhum erro, quer dizer que está em ordem. Acompanhou na tela a verificação.
Analisar defeitos no disco rígido, seria o programa HD Tune Pro 5.0, faz um diagnóstico completo. O HD costuma na falha provocar desligamentos no sistema.

Editado por Paulo Tacco 18 December 2012 - 07:55 PM
''

#6 kiqui    

kiqui
  • Participante
  • 500 mensagens

Publicado 18 December 2012 - 11:17 PM

Nada deu certo até o momento, tirei a bateria e o micro continuou a desligar. Tem algum modo de testar a placa-mãe?

#7 Paulo Tacco    

Paulo Tacco
  • Participante
  • 748 mensagens

Publicado 19 December 2012 - 01:03 AM

Nada deu certo até o momento, tirei a bateria e o micro continuou a desligar. Tem algum modo de testar a placa-mãe?

O modo mais simples seria testar em outro PC que esteja perfeitamente normal, tem que ter as mesmas configurações do seu sistema e dispositivos.

#8 kiqui    

kiqui
  • Participante
  • 500 mensagens

Publicado 19 December 2012 - 10:30 PM

Só não da para testar o HD, me informaram que não é seguro eu por o HD funcional no PC ruim.

#9 Paulo Tacco    

Paulo Tacco
  • Participante
  • 748 mensagens

Publicado 20 December 2012 - 03:14 PM

Só não da para testar o HD, me informaram que não é seguro eu por o HD funcional no PC ruim.

Não entendeu. Disse para testar o HD, num PC de um amigo, conhecido ou parente, onde tenha as mesmas configurações de sistema.
Tem que ser num computador bom.