Jump to content

Foto

travamento na inicialização do windows

travamento

Existem 4 respostas neste tópico

#1 GuileVerde    

GuileVerde
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 26 December 2012 - 10:25 AM

Estou tendo um problemão no meu notebook positivo ( que comprei não faz 5 meses). Quando eu ligo após a tela preta, aparece uma outra tela preta onde aparece pra -   iniciar reparação de inicialização( recomendado) ou iniciar normalmente.

Na segunda opção ela trava na tela de inicialização quando aparece o simbolo do windows.

Na primeira opção ele inicia o reparo, e depois de algum tempo abre um tela dizendo que o reparo de inicialização não pode recuperar este computador automaticamente. Após isso clico em não enviar. Então escolhi entrar na opções avançadas de recuperação e tentei a segunda opção que é restaurar o sistema para um ponto anterior, desta ele ligou normalmente, mas depois da atualização do w7 ele volta a travar e começa tudo de novo.

Alguém pode me ajudar?

PUBLICIDADE  

#2 rodgarcia    

rodgarcia
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 27 December 2012 - 10:54 AM

Cria um usuário novo e verifica se esses problemas ocorrem, se sim, acho que a melhor opção é formatar e reinstalar o sistema operacional.

Não esqueça de realizar um backup dos drivers e arquivos antes de tal procedimento.

Estou tendo um problemão no meu notebook positivo ( que comprei não faz 5 meses). Quando eu ligo após a tela preta, aparece uma outra tela preta onde aparece pra -   iniciar reparação de inicialização( recomendado) ou iniciar normalmente.

Na segunda opção ela trava na tela de inicialização quando aparece o simbolo do windows.

Na primeira opção ele inicia o reparo, e depois de algum tempo abre um tela dizendo que o reparo de inicialização não pode recuperar este computador automaticamente. Após isso clico em não enviar. Então escolhi entrar na opções avançadas de recuperação e tentei a segunda opção que é restaurar o sistema para um ponto anterior, desta ele ligou normalmente, mas depois da atualização do w7 ele volta a travar e começa tudo de novo.

Alguém pode me ajudar?

Editado por rodgarcia 27 December 2012 - 10:55 AM
''

#3 Paulo Tacco    

Paulo Tacco
  • Participante
  • 748 mensagens

Publicado 27 December 2012 - 12:56 PM

Deve ter algum arquivo ou driver na inicialização falho ou corrompido. Tente esta dica de reparação pelos comandos. Se não entrar o sistema normal, tente executar pelo Modo Seguro. Assim que ligar o PC aperte tecla F8/F5 na tela escolha esta opção.

http://www.babooforu...azulcrash-dump/

#4 GuileVerde    

GuileVerde
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 28 December 2012 - 05:11 PM

Olá pessoal, obrigado pelas dicas , resolvi o problema com uma "reinstalação do windows", a última opção que tinha no menu de recuperação de inicialização, já que não tenho CD/DVD do instalação windows. Acho que realmente tinha algum driver ou arquivo corrompido, a reinstalação criou uma pasta chamada windows.old, onde contem alguns documentos e arquivos do sistema anterior.

Agora estou como uma nova duvida, por que será que tem alguns arquivos que aparecem a seguinte mensagem "arquivo não está acessível, acesso negado"?, por exemplo a pasta de arquivos de programas, agora existem duas pastas de "arquivo de programas" uma com esse problema e outra que tenho acesso normal. 

#5 Paulo Tacco    

Paulo Tacco
  • Participante
  • 748 mensagens

Publicado 28 December 2012 - 06:24 PM

Aquela dica no link que citei, corrige todo sistema de arquivos, inclusive no HD. Evita muitas vezes cair numa formatação. Fazer reinstalação, vai criar dentro do sistema uma nova pasta (Windows.old). Como não gosto de nada duplicado nunca fiz isso.

Talvez, não possa acessar porque ficou inoperante. Não sei se esta pode ser deletada. Pode fazer um teste movendo para outro local, não tendo falhas no sistema, fica OK. No caso, retorne a pasta no local de origem.

Botão direito do mouse, abrir como administrador, funciona. 

PUBLICIDADE  

Tópicos com palavra-chave: travamento