Jump to content

Foto

Instalar Windows 7 em UEFI

windows7 uefi boot

Existem 3 respostas neste tópico

#1 Aguillar    

Aguillar
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 26 December 2012 - 12:01 PM

Boa tarde, pessoal,

Adquiri um notebook ASUS N46VM e ele veio com o Windows 8, como utilizo Ubuntu, formatei ele sem problemas e coloquei o Linux, porém por problemas de drivers, quero retirar o Linux e colocar o Windows 7, pois também não fui com a cara do Windows 8 :P. Porém estou com sérios problemas para instalar o Windows 7 por causa do UEFI. Verifiquei no Setup e não há a opção para desabilitar o UEFI, portanto saí pesquisando alguma solução. Encontrei em vários lugares a informação de que é necessário copiar todos os arquivos da ISO do Windows para um Pendrive e modificar a pasta efi/microsoft/boot. Fiz como diz o procedimento, porém ao dar boot pelo pendrive, ele acusa que há um erro no arquivo efi/microsoft/boot/bcd.

Já tentei de tudo, mas nada dá certo. E copiar os arquivos para o pendrive sem modificar nada, não adianta, ele nem reconhece o pendrive na hora do boot.

O procedimento para criação do pendrive é esse: http://www.eightforu...te-windows.html

O outro procedimento, para instalação do Windows, é esse: http://www.sevenforu...indows-7-a.html mas nem consegui chegar nele, uma vez que o pendrive não dá boot.

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito :).

#2 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15734 mensagens

Publicado 26 December 2012 - 10:12 PM

De uma olhada neste artigo e esteja atento a parte destacada em negrito: http://forums.lenovo...ode/ta-p/656637

e_ponto.jpg

#3 cracco    

cracco
  • Participante
  • 40 mensagens

Publicado 27 December 2012 - 10:25 PM

Olá Aguilar, instalar windows via UEFI pode trazer algumas vantagens: eu acredito que que os BIOS não fazem boot de HDDs superiores a 2TB, é um ambiente limitado a 8bits. Um UEFI é um ambiente 100% 64bits e a diferença é que os drivers de video, mouse, são carregados antes mesmo do SO, por isso, em algumas MB você pode fazer alterações no setup usufruindo desses recursos em um ambiente gráfico mais ágil e mais interessante. Bom, quanto a formatação, ao chegar o momento de escolher o disco para instalação, se você formatar em GPT (guid partition table), estará optando pelo UEFI. Se escolher formatar uma MBR estará optando por uma instalação por BIOS. Tenho uma MB Intel com as opções de boot UEFI e não UEFI. Seu note, no momento do boot irá primeiro procurar pela UEFI e não a encontrando fará normalmente o boot pela MBR. Meu windows está instalado em uma MBR com UEFI habilitado no BIOS. Funciona sem problemas.

Editado por cracco 27 December 2012 - 10:55 PM
''

#4 honorio_4    

honorio_4
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 04 January 2013 - 11:58 AM

Recentemente comprei um notebook acer aspire e também veio com windows 8, como utilizo o note para trabalho resolvi formatar e instalar o windows 7 que eu já estava acostumado, minha dúvida era exatamente no UEFI que não funciona mais, mas com o link do amigo ali de cima ficou mais tranquilo...

Em relação ao boot pelo pendrive, fiz este procedimento algumas vezes pelo prompt de comando e em algumas vezes deu certo e em outras não, não sei dizer o porque mas você pode utilizar um programa para colocar os arquivos de instalação no pendrive e depois fazer os outros procedimentos, ele substitui a parte de preparação do pendrive pelo prompt de comando, já testei para instalação do windows 7 e windows 8, o nome do programa é abootable USB.

Tópicos com palavra-chave: windows7, uefi, boot