Jump to content

Foto

Notebook desligando

Existem 5 respostas neste tópico

#1 Sesshoumaru-sama    

Sesshoumaru-sama
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 27 December 2012 - 06:04 PM

Ultimamente meu notebook vem desligando sozinho, apagando, do nada. Não aparece tela azul nem nenhum aviso: é como se tirasse a bateria. A tela fica preta, ele apaga.

Eu já vinha notando o problema desde antes. Quando esquentava demais, o note começava a ficar lento, travando e algumas vezes realmente se desligava sozinho. Abri, limpei o dissipador, e o problema sumiu magicamente. Por uns 3 dias, não vi nenhum sinal sequer de lentidão ou de travas.

Porém, do nada o problema volta, 1000x pior. Além de travar e estar muito lento, o desligamento agora acontece com qualquer coisa que force o note um pouco mais do que o normal. Por exemplos, vídeos do YouTube. Até mesmo a inspeção da nota do windows o desliga na mesma hora.

Tenho feito de tudo o possível pra identificar o problema. Limpei, troqueis a pasta térmica, formatei, fiz inúmeros diagnósticos de HD, memória RAM, e etc. Absolutamente nenhum resultado. Alguém poderia me dar uma luz?

#2 alexmq    

alexmq
  • Participante
  • 663 mensagens

Publicado 01 January 2013 - 02:08 PM

Você o utiliza na energia ou na bateria?

Ele esquenta muito?

#3 jjlipe    

jjlipe
  • Participante
  • 772 mensagens

Publicado 01 January 2013 - 09:03 PM

quando você limpou o dissipador, você o retirou, desmontou o cooler e limpou por dentro ou não? O processador tem pasta termica? comigo ja aconteceu casos em que tive que colocar um pouquinho de pasta termica ate no chip da placa de video... isso se o mesmo estiver embaixo de algum dissipador...

LEIA AS REGRAS DO FORUM
DIGA SE FUNCIONOU!!!

#4 helderrodolfo    

helderrodolfo
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 01 January 2013 - 10:03 PM

Tente analisar as temperaturas dos componentes do seu note pelo programa

HWinfo32 http://www.hwinfo.com/download32.html

Talvez um aumento de T acima do normal em algum componente esteja causando isso.

Abra o programa e selecione "Sensors"

#5 alexmq    

alexmq
  • Participante
  • 663 mensagens

Publicado 21 May 2013 - 08:36 PM

Verdade, pode ser a bateria, tente mantê-lo ligado à tomada durante a utilização e veja se ocorre o problema!

#6 infolas    

infolas
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 02 July 2013 - 10:43 PM

eu tenho 2 notebooks hp, e uma cliente me trouxe outro  com esse mesmo problema, descobri que o sistema de resfriamento deles não é legal, esquentando demais, alem de entrar muita sujeira, o q me ajudou um pouco foi usar uma mesa para notebook com cooler, mas eu preferi em investir em outro notebook do outra marca.