Jump to content

Foto

Problema com adaptador wireless Intelbras WBN 240, conflito de drivers?

wbn 240 intelbras adaptador wireless drivers windows 7

Existem 2 respostas neste tópico

#1 Zagaya    

Zagaya
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 02 January 2013 - 12:28 PM

Olá pessoal,

Adquiri um adaptador wireless Intelbras WBN 240 porém tenho tido vários problemas com ele no Windows 7-64 bit. Inicialmente instalei ele usando o driver que vinha com o cd de instalação, porém ele ficava instável demais, desligava sozinho varias vezes seguidas, então baixei e instalei os drivers disponiveis no site da Intelbras. Funcionou por mais um tempo, até que começou a dar o mesmo problema. Cheguei a cogitar superaquecimento, mas então resolvi testa-lo no Ubuntu 12.04 também 64 bit e desde então estou usando o adaptador nele com perfeito sucesso, sem quedas nem instabilidade, muito menos superaquecimento.

Então deduzi que o problema seriam os drivers do adaptador serem incompatíveis com o Windows 7, então procurei outros drivers no site do fabricante do Chipset, a Atheros. Após instala-lo é que começaram meus maiores problemas. Agora o Windows não reconhece nenhum driver que eu instalo, e algumas vezes inclusive dá o erro de "Parametro incorreto" ao tentar reinstalar drivers antigos, no caso os da Intelbras. Não sei mais o que fazer, acredito que possa haver um conflito de drivers depois de vários que eu instalei, porém até agora tentei várias coisas como editar o registro, apagar o .inf relacionado ao driver, etc, etc e nada funcionou. Minha ultima saida será formatar o Windows, mas não gostaria de perder vários dados importantes que lá estão e eu demoraria muito pra fazer backup.

Agradeço qualquer ajuda, realmente estou sem perspectivas.

#2 ciro-mota    

ciro-mota

Malwares Expert

• Colaborador
  • 17171 mensagens

Publicado 02 January 2013 - 03:56 PM

Informe qual foi o procedimento que executou para atualizar o driver e o que foi feito para (tentar) instalar os drivers antigos.

085.pngBlog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

#3 Zagaya    

Zagaya
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 02 January 2013 - 04:39 PM

Olá, obrigado pela resposta.

Inicialmente tentei desinstalar os drivers que vinham com o cd de instalação através do gerenciador de dispositivos e instalar os disponíveis no site da Intelbras (que vinha como um executável). Funcionou por um tempo, depois começou a exibir problemas novamente. Então eu desinstalei esse último driver que eu citei através da aba Programas e Recursos do Painel de Controle, e também do gerenciador de dispositivos. Procurei qual seria o chipset da placa do adaptador e fui até o site da Atheros procurar um driver para o Windows 7-64bit. Estes vinham na forma de drivers brutos mesmo, então eu os instalei através do gerenciador de dispositivos, colocando o adaptador no USB, aguardando o windows acusar não conseguir instalar o dispositivo por falta de drivers, e manualmente tentando atualiza-lo pelo gerenciador. A partir daí que o adaptador nunca mais funcionou, eu consigo desinstalar os drivers através do gerenciador de dispositivos mas ao tentar reinstalar qualquer driver obtenho os seguintes erros:

Este dispositivo não está configurado corretamente. (Código 1)

Parâmetro incorreto.

(neste caso parece que ele nem chega a completar a instalação do driver e já acusa o erro)

Após pesquisar um pouco, tentei encontrar uma forma de apagar os drivers do Windows manualmente de alguma outra forma, e encontrei uma hipótese que era apagar o arquivo .inf relacionado ao driver supostamente corrompido. Através da aba Propriedades do adaptador no gerenciador de dispostivos encontrei o nome do arquivo .inf, usei o prompt de comando do windows e deletei o .inf correspondente. Também desinstalei os drivers através do Modo de Segurança do Windows, pelo gerenciador de dispositivos. Tentei então reinstalar os drivers no modo normal do Windows mas continuei obtendo o mesmo erro, embora as vezes obtenha outro erro, 

Este dispositivo não está funcionando corretamente porque o Windows não pode carregar os drivers necessários para este dispositivo. (Código 31)

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Tópicos com palavra-chave: wbn 240, intelbras, adaptador wireless, drivers, windows 7