Jump to content



Foto

Windows lento ao iniciar e unidade de cd não funciona

windows


Existem 3 respostas neste tópico

#1 lucaspdn    

lucaspdn
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 02 January 2013 - 11:41 PM

Oi pessoal, primeiramente feliz ano novo o/

 

 

Bom, meu primo "formatou" o PC enquanto eu estava viajando, só que agora envez de estar melhor, o sistema esta lento pra iniciar e a unidade de cd não esta lendo mais nada. Antes, o windows nem iniciava em modo normal, e sim só em modo de segurança, fiz uma restauração do sistema e agora inicia normalmente só que demora um pouco. Desconfio que meu primo instalou uma copia do Windows encima da antiga, porque na pasta de "Arquivos de Progamas" do C:\ tem todos os progamas instalados antes de formatar. Acho que isso esta causando algum conflito ou corrompeu algum arquivo do windows. O que eu queria é fazer uma reparação com o cd do windows , mas sem a unidade do cd funcionando não tem como =/. Alguém sabe resolver isso? 

Grato.




#2 lucaspdn    

lucaspdn
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 03 January 2013 - 12:10 PM

Ninguem? =/



#3 Baboo    

Baboo

    Windows Expert Consumer MVP

  • Administrador
  • 6703 mensagens

Publicado 03 January 2013 - 12:25 PM

O fato de você instalar o Windows em uma pasta diferente da pasta do Windows anterior não cria nenhum conflito. Para confirmar se há algum arquivo corrompido, rode o chkdsk completo.

Para restaurar o seu Windows antigo você precisa usar o CD.

 

Se você decidir usar o atual, depois do chkdsk execute a limpeza de disco > rode o ccleaner > faça desfragmentação dos discos rígidos para que o Windows funcione com mais eficiência. E instale um bom antivírus.


 


[]s
 
Aurélio “Baboo”
MVP Windows Expert Consumer

img_522fa746b8afc.png


#4 lucaspdn    

lucaspdn
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 03 January 2013 - 02:35 PM

Obrigado, vou fazer isso. O que esta me deixando preocupado é o porque de a unidade de cd não funcionar mais, porque antes da formatação estava tudo normal.