Jump to content

Foto

Reconfigurar a senha WiFi do Modem Motorola SVG1202 da NetCombo da Claro

modem svg1202 modem svg 1202 modem da claro

Existem 4 respostas neste tópico

#1 sucramsousa    

sucramsousa
  • Participante
  • 47 mensagens

Publicado 03 January 2013 - 09:36 PM

Amigos do fórum, é o seguinte, tenho um sobrinho que mora comigo e ele fuçando o meu modem acabou resetando ele. Acontece que agora eu estou tentando reconfigurar a senha WiFi dele e não consigo, como sou leigo no assunto, me recorro a vocês para me ajudarem a reconfigurar o nome e a senha WiFi do modem SVG1202 da Claro Netcombo. Outro detalhe é que a internet só funciona conectado com o cabo e a internet está muito lenta. Contratei 20 MB e parece que a internet é discada.

#2 AVE PHOENIX    

AVE PHOENIX
  • Participante
  • 4700 mensagens

Publicado 03 January 2013 - 10:04 PM

Olá, você tem que adentrar as configurações internas desse roteador através do endereço: http://192.168.100.1 

Na tela que se abrirá estarão todas as opções de configuração disponíveis nesse roteador, inclusive, para a própria inserção de uma senha de acesso interno. A senha default de fábrica é adm

Como seu sobrinho "futucou" deixando sua rede aberta há uma probabilidade de "alguém" estar utilizando sua conexão e talvez seja por essa a razão de lentidão. 

Infelizmente só podemos opinar por hipóteses dada a nossa impossibilidade presencial. Más tudo poderá ser restaurado facilmente resetando-se novamente o roteador e adentrando as configurações internas pelo modo que abordei acima.

Dúvidas enviadas por MP não serão respondidas. Poste-as no Fórum!

#3 sucramsousa    

sucramsousa
  • Participante
  • 47 mensagens

Publicado 03 January 2013 - 10:21 PM

Olá, você tem que adentrar as configurações internas desse roteador através do endereço: http://192.168.100.1

Na tela que se abrirá estarão todas as opções de configuração disponíveis nesse roteador, inclusive, para a própria inserção de uma senha de acesso interno. A senha default de fábrica é adm

Como seu sobrinho "futucou" deixando sua rede aberta há uma probabilidade de "alguém" estar utilizando sua conexão e talvez seja por essa a razão de lentidão. 

Infelizmente só podemos opinar por hipóteses dada a nossa impossibilidade presencial. Más tudo poderá ser restaurado facilmente resetando-se novamente o roteador e adentrando as configurações internas pelo modo que abordei acima.

Neste caso, então me ajude no procedimento de modificar o nome de usuario e senha wifi e nome de usuario e senha do modem? Eu consegui acessar o modem através do usuário ADMIN e senha motorola. 

Neste caso, então me ajude no procedimento de modificar o nome de usuario e senha wifi e nome de usuario e senha do modem? Eu consegui acessar o modem através do usuário ADMIN e senha motorola. 

Acessei as configurações do modem pelo 192.168.0.1 e o na seção Wireless - Basic, aparece o nome do país como Estados Unidos, isso é normal? não deveria ser Brasil?

#4 AVE PHOENIX    

AVE PHOENIX
  • Participante
  • 4700 mensagens

Publicado 03 January 2013 - 11:28 PM

1) Neste caso, então me ajude no procedimento de modificar o nome de usuario e senha wifi e nome de usuario e senha do modem? Eu consegui acessar o modem através do usuário ADMIN e senha motorola. 

2) Acessei as configurações do modem pelo 192.168.0.1 e o na seção Wireless - Basic, aparece o nome do país como Estados Unidos, isso é normal? não deveria ser Brasil?

1) Você conseguiu acessar as configurações internas através do usuário e senha 'Default' do fabricante e quais foram as opções que surgiram a seguir?

2) Não é má vontade minha em querer prestar-lhe informações que possam auxiliar-lhe na resolução do seu problema, porém, posso sugerir ao prezado colega uma pesquisa detalhada através do Google em http://www.google.com.br

Se você digitar no campo de pesquisa 'Configurando o modem SVG1202' lhe abrirão inúmeros links muito úteis que com certeza lhe ajudarão com subsidios de informações muito precisas sobre o modelo em questão e a maneira correta de configurá-lo adequadamente. 

[]'s

Dúvidas enviadas por MP não serão respondidas. Poste-as no Fórum!

#5 sucramsousa    

sucramsousa
  • Participante
  • 47 mensagens

Publicado 04 January 2013 - 12:09 AM

peço ao administrador que encerre este tópico como não resolvido, pois ninguém pode me ajudar. Terei que contratar um tecnico.