Jump to content

Foto

como instalo EFI (UEFI) no meu computador (inicialização segura)

efi

1 resposta(s) nesse tópico

#1 rud57    

rud57
  • Participante
  • 301 mensagens

Publicado 14 January 2013 - 09:31 AM

Não posso instalar win8 por não ter  EFI

#2 honorio_4    

honorio_4
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 14 January 2013 - 12:58 PM

Não necessariamente você precisa instalar com UEFI, você pode instalar em MBR normalmente, ou seja, como se fosse um windows 7, o meu estava rodando assim até uma semana atrás.

Mas se você quiser fazer o procedimento, faça o seguinte, insira uma mídia de instalação de qualquer windows 8, entre na bio e habilite o modo UEFI, faça o boot pela mídia que você escolheu e instale o Win8, depois de instalado (não sei se você tem uma chave de ativação apenas de atualização, mas comigo foi assim) rode o aplicativo de atualização do windows 8 http://go.microsoft..../?LinkID=262204, deixe ele baixar e escolha o modo instalação que você deseja e insira a sua chave de ativação.

Lembrando que deve ter outra maneira de fazer isso, mas pesquisei e criei tópicos em alguns forums e não obtive ajuda, então fiz este procedimento.

Lembrando também que este procedimento foi feito com uma chave de ativação apenas para atualização, ou seja, se você instalar diretamente de uma mídia e tentar ativar, não vai funcionar.

Editado por honorio_4 14 January 2013 - 01:06 PM
''

Tópicos com palavra-chave: efi