Jump to content

Foto

Problema no dispositivo de áudio na placa?

placa; mãe; ruído

1 resposta(s) nesse tópico

#1 danielstellet    

danielstellet
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 17 January 2013 - 10:52 AM

Olá pessoal! Tô com um problema provavelmente na placa-mãe que está desde que comprei o PC!

O problema é o seguinte: Tudo começou quando comprei minha caixa de som da Logitech e pluguei no PC, percebi que mesmo não tocando nenhuma música, e mesmo colocando ela no mudo, ela emitia um zumbido bem agudo e baixo, mas que incomoda, por ficar direto!!

-------
O que eu fiz para descobrir o problema:
-Testei a caixa de som em outro PC, resultado: não tava fazendo o barulho, ou seja, estava no PC o problema! Coloquei o ouvido com o PC aberto, e descubro que algo na placa-mãe está fazendo esse "zumbido" que está passando para caixa de som.
- Troquei a fonte (está com uma corsair CX500), chequei o estabilizador, o aterramento e tudo mais, o barulho continua!
-Me falaram que poderia ser um capacitor, da placa-mae! Mas o engraçado é que esse barulho só começa quando inicia o Windows! quando estou navegando fora dele, tanto no Setup de BIOS, ou instalando um S.O, o barulho some!! aí penso que se fosse mesmo, estaria direto, independente de estar no windows ou não!

--O que fiz foi desinstalar o driver da placa de som!! e advinhem? O som sumiu!! Meu PC reconheceu no "controlador de som" o dispositivo de áudio da minha placa de vídeo (AMD HD Sound Device), e o sonzinho chato desapareceu!!

Bom, o que eu deduzi através de todos esses testes, é que o problema está no dispositivo de som da minha placa-mãe, e que, eu comprando uma placa de som nova, vai sanar meu problema!!

O que vocês acham? É isso mesmo, ou pode ser outra coisa a fonte deste barulho?

Abraços!

#2 ciro-mota    

ciro-mota

Malwares Expert

• Colaborador
  • 17149 mensagens

Publicado 17 January 2013 - 04:14 PM

- Troquei a fonte (está com uma corsair CX500), chequei o estabilizador, o aterramento e tudo mais, o barulho continua!

Fontes com PFC ativo não precisam de estabilizador (na verdade, nenhuma fonte), remova-o.

Bom, o que eu deduzi através de todos esses testes, é que o problema está no dispositivo de som da minha placa-mãe, e que, eu comprando uma placa de som nova, vai sanar meu problema!!

O que vocês acham? É isso mesmo, ou pode ser outra coisa a fonte deste barulho?

Informe a marca e modelo da placa-mãe.

085.pngBlog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota