Jump to content

Foto

Watercooler Corsair H80 ou Corsair H100 para um Intel i7 2600?

corsair h80 ou corsair h100?

Existem 10 respostas neste tópico

#1 Caio Mendes    

Caio Mendes
  • Participante
  • 118 mensagens

Publicado 26 January 2013 - 10:00 PM

Pessoal,

Irei utilizar esse watercooler em uma placa-mãe ASUS P8Z77-V LE ou a ASRock Z77 Extreme4 com um processador Intel Core i7 2600 sem overclock, SSD Intel 510 de 250GB, placa de vídeo Nvidia GeForce ASUS GTX560Ti... para essa conf sem overclock repito, qual watercooler vocês recomendam que eu utilize para uma melhor refrigeração sem muito barulho? O Corsair H80 ou o Corsair H100?

#2 ciro-mota    

ciro-mota

Malwares Expert

• Colaborador
  • 16976 mensagens

Publicado 27 January 2013 - 03:56 PM

H100 tem um radiador bem maior do que o H80. Teste entre eles:

http://www.anandtech...h100-reviewed/5

085.pngBlog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

#3 Caio Mendes    

Caio Mendes
  • Participante
  • 118 mensagens

Publicado 27 January 2013 - 06:22 PM

H100 tem um radiador bem maior do que o H80. Teste entre eles:

http://www.anandtech...h100-reviewed/5

Mas para uso do processador sem overclock, o H80 já seria suficiente?

#4 ciro-mota    

ciro-mota

Malwares Expert

• Colaborador
  • 16976 mensagens

Publicado 27 January 2013 - 09:21 PM

Sem overclock até cooler a ar pode ser vantajoso, principalmente no quesito preço.

#5 Caio Mendes    

Caio Mendes
  • Participante
  • 118 mensagens

Publicado 28 January 2013 - 11:11 AM

Sem overclock até cooler a ar pode ser vantajoso, principalmente no quesito preço.

ciro-mota, qual a vantagem de um WC ter um radiador maior?

#6 ciro-mota    

ciro-mota

Malwares Expert

• Colaborador
  • 16976 mensagens

Publicado 28 January 2013 - 04:33 PM

Ele terá um fluxo maior de refrigeração do fluido e consequentemente refrigeração da CPU. Perceba no teste do link que a temperatura são menores com o H100 do que com o H80 por exemplo, apesar de não ser expressiva a redução mas houve.

Como não fará overclock, um bom cooler a ar deverá ser suficiente para você. CoolerMaster Hyper 212 e Corsair A70 são boas opções.

#7 Caio Mendes    

Caio Mendes
  • Participante
  • 118 mensagens

Publicado 28 January 2013 - 07:23 PM

ciro-mota,

Estranho... porque mesmo o H100 tendo um radiador maior, segundos testes realizados pelo Clube do Hardware, a diferença de regrigeração dele para o H70 é de apenas 4 graus... acredito que não valha a pena gastar tanto já que eu não irei realizar overclock no meu processador. To pensando seriamente em pegar o H70 para utilizar no meu gabinete Corsair Carbide 500R, porque no momento, eu estou utilizando o Cooler Master V6, mas quero troca-lo por um WC, porque ele é muito grande e como eu irei trocar o meu gabinete por esse da Corsair, eu acredito que se eu for utilizar o meu atual cooler, não terá como utilizar a fan de 200mm(que acompanha o gabinete) que é possível utilizar na lateral esquerda do gabinete. O que vocês acham?

#8 AVE PHOENIX    

AVE PHOENIX
  • Participante
  • 4692 mensagens

Publicado 28 January 2013 - 10:33 PM

Olá Caio Mendes, nesse gabinete seu (Corsair Carbide 500R) tanto o hidrocooler H70 como o H80 irão atende-lo a contento na minha opinião. Qualquer modelo desses oferecidos pela Corsair, seja para uso sob overclock ou não é muito eficiente. Eu sou mais modesto e uso um do modelo H50 que cumpre muito bem a finalidade na qual se destina. 

Esse modelo H100 eu acho que seria mais uma questão relacionada a estética do que propriamente a eficiência, pois, mesmo havendo uma pequena diferença na temperatura nesse modelo em particular não é uma coisa tão expressiva que justifique sua aquisição. A menos que você deseje um visual mais agressivo.

Seja como for eu particularmente sempre recomendo à adoção desse tipo de equipamento, pois, seu processador irá trabalhar sempre em condições absolutamente frias por mais exigido que ela possa ser em qualquer aplicação independentemente da temperatura ambiente. A única recomendação que eu faço é para que você tenha cuidado na hora da montagem. Não aperte demais os parafusos na hora de prender o radiador no gabinete, pois, há uma certa fragilidade nas roscas do corpo do radiador e se excessivamente apertado ele espanará com certeza. Fora isso é um excelente equipamento! (Y)   

Dúvidas enviadas por MP não serão respondidas. Poste-as no Fórum!

#9 nickosoft    

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3803 mensagens

Publicado 29 January 2013 - 05:23 AM

gente, aquele cooler BOX q vem no processador é certificado pra dar conta trabalhando original, como tenho trauma com esses barulhos de cooler, trabalhar em TI o dia inteiro com barulho de turbina na cabeca nao é nada legal....eu ja pensei muitas vezes em colocar um WC num C2D q tenho, mas o preco nao justifica....ai fico no notebook mesmo e uso o desk apenas qnd estou a fazer alguma coisa q precisa de um processamento melhorzinho....

o radiador depende de alguns fatores e nao apenas do tamanho, o tipo da colmeia influencia, porem nos WC de PC acredito q sejam todos um tipo padrao, entao o tamanho conta, e a bomba mais ainda.....se o radiador for enorme, e a vazao da bomba nao tem um alto fluxo o liquido circula pouco, nao retira calor do Block e nem troca calor no radiador....uma bomba exageradamente forte pode fazer o liquido passar muito rapidamente pelo radiador nao permitindo uma boa troca de calor tmb.....

é preciso um equilibrio no sistema......

mas pro processador q pretende usar e as opcoes de WC disponiveis, todos vao dar conta do recado sim, sobre a questao do tamanho do seu cooler atual e o gabinete, vc ja parou pra pensar direitinho o espaco q o WC ocupa tmb?

VB.Net & C#

#10 ciro-mota    

ciro-mota

Malwares Expert

• Colaborador
  • 16976 mensagens

Publicado 29 January 2013 - 04:20 PM

ciro-mota,

Estranho... porque mesmo o H100 tendo um radiador maior, segundos testes realizados pelo Clube do Hardware, a diferença de regrigeração dele para o H70 é de apenas 4 graus... acredito que não valha a pena gastar tanto já que eu não irei realizar overclock no meu processador. To pensando seriamente em pegar o H70 para utilizar no meu gabinete Corsair Carbide 500R, porque no momento, eu estou utilizando o Cooler Master V6, mas quero troca-lo por um WC, porque ele é muito grande e como eu irei trocar o meu gabinete por esse da Corsair, eu acredito que se eu for utilizar o meu atual cooler, não terá como utilizar a fan de 200mm(que acompanha o gabinete) que é possível utilizar na lateral esquerda do gabinete. O que vocês acham?

Como eu disse, o ganho não foi tão expressivo, talvez utilizando duas fans no radiador a eficiência possa melhorar.

Olá Caio Mendes, nesse gabinete seu (Corsair Carbide 500R) tanto o hidrocooler H70 como o H80 irão atende-lo a contento na minha opinião. Qualquer modelo desses oferecidos pela Corsair, seja para uso sob overclock ou não é muito eficiente. Eu sou mais modesto e uso um do modelo H50 que cumpre muito bem a finalidade na qual se destina. 

Esse modelo H100 eu acho que seria mais uma questão relacionada a estética do que propriamente a eficiência, pois, mesmo havendo uma pequena diferença na temperatura nesse modelo em particular não é uma coisa tão expressiva que justifique sua aquisição. A menos que você deseje um visual mais agressivo.

Seja como for eu particularmente sempre recomendo à adoção desse tipo de equipamento, pois, seu processador irá trabalhar sempre em condições absolutamente frias por mais exigido que ela possa ser em qualquer aplicação independentemente da temperatura ambiente. A única recomendação que eu faço é para que você tenha cuidado na hora da montagem. Não aperte demais os parafusos na hora de prender o radiador no gabinete, pois, há uma certa fragilidade nas roscas do corpo do radiador e se excessivamente apertado ele espanará com certeza. Fora isso é um excelente equipamento! (Y)   

Dependendo do preço, o Antec Kühler H2O 920 é uma opção melhor do que o H70 e H80, gostei muito quando vi o review dele.

gente, aquele cooler BOX q vem no processador é certificado pra dar conta trabalhando original, como tenho trauma com esses barulhos de cooler, trabalhar em TI o dia inteiro com barulho de turbina na cabeca nao é nada legal....eu ja pensei muitas vezes em colocar um WC num C2D q tenho, mas o preco nao justifica....ai fico no notebook mesmo e uso o desk apenas qnd estou a fazer alguma coisa q precisa de um processamento melhorzinho....

Convenhamos que o coolerbox Intel é bem melhor do que o AMD neste sentido.