Jump to content

Foto

Disk boot failure insert system disk and press enter

boot failure

Existem 8 respostas neste tópico

#1 Olho_Grande    

Olho_Grande
  • Participante
  • 231 mensagens

Publicado 06 February 2013 - 08:21 PM

Olá pessoal,

O PC não entra no Windows.

Ao ligar aparece a mensagem "Detection IDE drivers..." mas demora pra carregar, não sei sei isso é normal, pois montei esse PC com algumas peças usadas a pouco tempo.

No outro tela aparece a famosa mensagem "DISK BOOT FAILURE INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER".

Coloquei o cd de instalação do XP, mas qdo fui tentar usar a ferramenta de recuperação, apareceu uma mensagem que não tinha nenhuma unidade.

Mas tanto na inicialização quanto na BIOS aparece normalmente o HD.

O que poderia ser???

#2 nickosoft    

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3803 mensagens

Publicado 07 February 2013 - 06:21 AM

geralmente qnd o hd esta bom nao demora nessa detecção.....

é estranho o HD estar aparecendo na BIOS....

com tudo isso relatado deve ter algum problema fisico no hd....

seria preciso fazer alguns testes, mas ja considere a ideia de trocar o hd, trabalhei muito tempo recuperando dados, e falo, qq ameaca de problema no hd ja é de ficar alerta....

VB.Net & C#

#3 Olho_Grande    

Olho_Grande
  • Participante
  • 231 mensagens

Publicado 02 March 2013 - 02:04 PM

Ok, e que testes seriam estes ?

#4 nickosoft    

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3803 mensagens

Publicado 02 March 2013 - 05:47 PM

vai muito alem das ferramentas de verificacao de disco do proprio cd de instalacao do windows.....

eu diria q ja é lixo, mas vc ainda pode tentar ver se com um live linux o disco aparece la dentro

mas ja nao estar sendo detectado ai pelo cd de instalacao, é 99% de jogar fora esse hd

VB.Net & C#

#5 Olho_Grande    

Olho_Grande
  • Participante
  • 231 mensagens

Publicado 02 March 2013 - 06:12 PM

Pois é, ja estou quase concordando contigo. Só mais uma ultima duvida, o HD ainda esquenta, ele pode estar estragado mesmo assim?

#6 Paulo Tacco    

Paulo Tacco
  • Participante
  • 748 mensagens

Publicado 03 March 2013 - 06:38 PM

Durante o uso do PC o HD levemente aquece um pouco, tem seu disco interno trabalhando e um motor que gira. Aquecer tipo brasa já não seria normal. Testou um cabo de dados novo no HD. Pode tentar o seguinte: Retire a bateria da placa-mãe por 01 minuto, zera o CMOS da BIOS, recoloque e ligue o PC. Terá que acertar hora e data, verifique se o HD continua em 1º Boot, costuma sair a configuração. Se for micro de mesa, retire e limpe os contatos dos pentes de memória.

Se funcionar é bom testar este HD com um software.

#7 Olho_Grande    

Olho_Grande
  • Participante
  • 231 mensagens

Publicado 03 March 2013 - 11:06 PM

Vou fazer isso amigo, depois posto o resultado.

#8 Ckathanno    

Ckathanno
  • Participante
  • 20 mensagens

Publicado 05 March 2013 - 04:35 PM

Bom veja qual a marca e modelo do HD em questão  e procure no Google pelo software para tentar restaurar o HD, pois o mesmo esta com Block mortos com falha na MBR, faça um backup dos dados pertinentes ao HD por outro PC  e rode o programa para um zero fill, upar o PC e instale o SO, se persistir e morte certa pois mesmo  que use o HD como slv para arquivo corre-se o riso de parada e morte do HD , pois o problema gerando em questão e no disco e não na placa do mesmo.

Teste e poste resultados.

Editado por Ckathanno 05 March 2013 - 04:37 PM
''

#9 Olho_Grande    

Olho_Grande
  • Participante
  • 231 mensagens

Publicado 18 March 2013 - 11:14 PM

Amigo, não entendi muito bem essa parte do programa que restaura o HD, seria uma ferramenta disponibilizada pelo fabricante?

Para rodar o programa teria que instalar em um outro PC como hd slave, é isso?