Jump to content

Foto

Virtualização no Windows 8 Pro

sumiu

Existem 3 respostas neste tópico

#1 rogerio.2p    

rogerio.2p
  • Participante
  • 54 mensagens

Publicado 11 February 2013 - 06:53 AM

Bom dia pessoal.

Desde quando comprei meu laptop (um Itautec W7435) eu não havia mexido nele.

Ele veio com o Windows 7 Professional de 64 bits instalado.

Bom, aproveitando a promoção, fiz a migração para o Windows 8 Pro.

Mas se bem me lembro, tinha o Windows XP Mode e o Virtual Box instalados nele e ambos funcionando com o recurso de virtualização funcionando.

Pelo que sei, o Core I3 380M suporta virtualização (tanto que funcionava no Windows 7), mas o recurso "sumiu" no Windows 8 (!?)

O mesmo Virtual Box não habilita mais a virtualização.

Para não falar que estou ficando louco, alguém já viu isso?

Grato pela atenção.

Pentium Dual Core E-5200 | Gigabyte GA-G31M-S2L | Patriot 2X 1 GB 667 | MSI GeForce 8400 GS | Corsair CX400W | Clamper C. Prot. Pro

PUBLICIDADE  

#2 _Lucas_    

_Lucas_
  • Participante
  • 7223 mensagens

Publicado 11 February 2013 - 07:36 AM

Rogério,

O Windows XP Mode é um recurso exclusivo do Windows 7 e não está presente no Windows 8.

Verifique se o Cliente Hiper-V está instalado no seu sistema. O problema relatado por você, em que o Virtual Box não "encontra" a virtualização por hardware mesmo ela estando ativada no BIOS, costuma ocorrer quando o Hiper-V está instalado. Neste caso, para que o Virtual Box funcione corretamente é necessário desinstalar o Hiper-V ou configurar o seu respectivo serviço para iniciar manualmente.

Se inglês não for problema, confira este artigo do Life Hacker, que ensina como extrair a imagem do XP Mode para rodá-la no Virtual Box ou no Hiper-V: http://lifehacker.co...ee-in-windows-8.

Boa sorte! (Y)

#3 rogerio.2p    

rogerio.2p
  • Participante
  • 54 mensagens

Publicado 11 February 2013 - 03:14 PM

Na mosca. Era isso mesmo.

Esqueci de colocar aqui que tinha habilitado o hyper-v (não gostei muito dele, por isso voltei pro virtual box).

Agradeço mesmo pela ajuda!

Pentium Dual Core E-5200 | Gigabyte GA-G31M-S2L | Patriot 2X 1 GB 667 | MSI GeForce 8400 GS | Corsair CX400W | Clamper C. Prot. Pro

#4 cjoliveirarj    

cjoliveirarj
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 04 March 2013 - 03:36 PM

Instalei o virtual PC no meu not, só que a opção shared folders nao esta instalada, fui em file e action procurando a opção Install or Update Virtual Machine Additions e nao consegui encontrar, agora nao sei como instalar o shared folders, se puderem, favor enviarem para o meu e-mail a dica cjoliveirarj@hotmail.com.

Abração e obrigado desde já.

Editado por cjoliveirarj 04 March 2013 - 03:38 PM
''

PUBLICIDADE  

Tópicos com palavra-chave: sumiu