Jump to content

Foto

pendrive protegido contra gravação

pen drive protegido gravação

Existem 3 respostas neste tópico

#1 gatofelixjmf    

gatofelixjmf
  • Participante
  • 31 mensagens

Publicado 13 February 2013 - 10:53 AM

Olá,

Essa semana uma cliente chegou aqui com um pendrive Cruzer Edger 4gb da sandisk para eu gravar umas músicas nele.

Quando eu conecto ele no PC aparece todos os conteúdos do pendrive normal. Mas quando eu fui gravar as músicas nele, não conseguir gravar.

Pensei que fosse algum problema aqui no meu PC que roda com o Windows 7 Ultmate, ai eu levei ele para outro PC que roda com o Windows XP Professional. No PC com windows XP apareceu a mensagens falando que o pendrive está protegido contra gravação, e também não conseguir gravar nada no pendrive.

Tentei formatar ele, mas também não conseguir formatar. Tentei apagar as pastas do pendrive deletando elas, mas também não deleta.

A única coisa que dar pra faser no pendrive é copiar as pastas que estão nele e colar no computador.

Eu já tentei mexer no registro do windows mudando o valor da chave de 1 para 0 mais também não resolveu.

Detalhe: todos os outros pendrive que eu coloco no computador funciona normalmente, apenas esse Cruzer Edger 4gb não consigo gravar nada nele.

será que alguém aqui tem alguma ideia do que pode ser.

#2 Gustavo Nogueira    

Gustavo Nogueira
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 13 February 2013 - 11:34 AM

Ola Amigo,

A  algum tempo atrás estava com o mesmo problema, pesquisei na internet e descobri que foi alguns lotes da Sandisk, que sairam com defeito, porém existe diversos programas, para voce desbloquear o pendrive, ou apenas formatalo para podelo utilizalo novamente, mas eu geralmente formato pelo Linux, pois este sistema operacional, foi o unico que reconheceu o pendrive, e conseguiu formatalo sem precisar de programas de terceiro.

Espero ter ajudado,

Qualquer duvida é so postar

Abraços !

#3 gatofelixjmf    

gatofelixjmf
  • Participante
  • 31 mensagens

Publicado 13 February 2013 - 04:01 PM

valeu pela dica,

mas acho que não vou poder testar ela porque tenho 9 PC aqui no trabalho mais todos eles so rodam windows não tenho com linux.

#4 marcmira    

marcmira
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 19 March 2013 - 12:59 AM

pode subir um live cd ou maquina virtual para testar, fica a dica

Tópicos com palavra-chave: pen, drive, protegido, gravação