Jump to content

Foto

Sem privilégios para compartilhar internet por Ad hoc

privilégios internet ad hoc

Existem 4 respostas neste tópico

#1 Diogo R    

Diogo R
  • Participante
  • 18 mensagens

Publicado 13 February 2013 - 05:54 PM

Olá,

hoje tentei criar uma rede Ad Hoc no windows 7 do notebook pra compartilhar minha internet cabeada com outro computador via wirelless. Procedimento normal, fazia isso normalmente antes de formatar o PC.

Seguindo os passos comuns da configuração Ad Hoc (mostrados aqui por exemplo: http://www.lomeutec....pela-placa.html) quando clico na última opção para começar a compartilhar a internet "Ativar o compartilhamento de conexão com a internet" (com o escudo do administrador), aparece a mensagem "Você não tem privilégios suficientes para configurar o compartilhamento de conexão com a internet" (imagem em anexo).

Alguém tem alguma solução?

Uso Windos 7 home premium 64 bits. Meu usuário é o Administrador do PC

Encontrei essa possível solução usando a linda de comando: http://answers.micro...2f-7ae1ca2f4530

mas gostaria de resolver pela interface gráfica

obrigado desde já

att,

Diogo

Miniaturas Anexadas

• Sem título2.png

#2 paulokuba    

paulokuba
  • Participante
  • 112 mensagens

Publicado 13 February 2013 - 06:30 PM

Tente novamente, de repente pode ter pulado algum passo.

-- Abra o menu "Iniciar"

-- Selecione "Painel de Controle";

-- Selecione "Rede e internet";

-- Abra a "Central de Rede e Compartilhamento";

-- Clique em "Configurar uma nova conexão ou rede";

-- Selecione "Configurar uma rede ad-hoc sem fio";

-- Clique duas vezes em "Avançar";Digite o nome da rede sem fio no campo "Nome da rede".

Este é o nome que aparecerá quando outros dispositivos buscarem a rede Ad-Hoc criada;

-- Selecione a criptografia a ser usada no campo "Tipo de segurança".

Escolha WEP caso algum computador que for se conectar a rede Ad-Hoc estiver com Windows XP.

A WPA2, apesar de ser bem mais segura, apresenta certas incompatibilidades com este sistema operacional;

-- Digite uma senha no campo "Chave de segurança".

Esta será a senha solicitada toda vez que um computador ou dispositivo tentar se conectar à rede Ad-Hoc;

-- Marque a caixa de seleção "Salvar esta rede";

-- Clique em "Avançar" para ativar o compartilhamento.

#3 Diogo R    

Diogo R
  • Participante
  • 18 mensagens

Publicado 13 February 2013 - 07:55 PM

Opa, já refiz esses passos várias vezes

no último passo (depois de salvar a rede e avançar), antes de fechar a última janela, devo clicar sobre a opção "Ativar compartilhamento de conexão com a internet" (com o escudo do administrador - figura em anexo).

Só que quando faço isso, me vem uma nova janela com a tal mensagem "Você não tem privilégios suficientes para configurar o compartilhamento de conexão com a internet", já mostrada antes.

O que pode estar acontecendo? No fim do processo eu crio uma rede Ad Hoc simples, porém sem conseguir compartilhar a internet.

Encontrei num site que isso normalmente ocorre no Windows 7 Starter, que é uma versão muito limitada do windows 7, mas não é o meu caso.

Ah, obrigado informação paulokuba: não sabia que WEP era a única compatível com windows XP, valeu pelo conhecimento.

Quem puder ajudar, agradeço muito

att,

Diogo

Miniaturas Anexadas

• Sem título2.png

#4 paulokuba    

paulokuba
  • Participante
  • 112 mensagens

Publicado 13 February 2013 - 10:35 PM

Sinceramente, eu nem fazia ideia desta rede AD HOC rsrsrs

Mas vamos la, excesso de conhecimento nunca é demais.

Professor Ramos na sala.

#5 Diogo R    

Diogo R
  • Participante
  • 18 mensagens

Publicado 20 February 2013 - 02:21 PM

Valeu!! muito obrigado!

Tópicos com palavra-chave: privilégios, internet, ad hoc