Jump to content

Foto

Problema da placa-mãe ou Processador? Não dá boot

processador boot amd windows fonte

Existem 7 respostas neste tópico

#1 rafanight    

rafanight
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 14 February 2013 - 09:23 PM

Boa noite galera, venho falar de um problema que está ocorrendo numa máquina que possuo que ja fiz quase tudo e não consigo solucionar..

O PC liga normalmente, e tenho um hd com windows instalado normal, só que na hora do boot o aviso que aparece é o seguinte:

'Verifying DMI Pool Data AMD Data Change...

Update New Data To DMI! Update Sucess'

enfim, fica nessa tela e nao inicializa o hd...ja tentei de tudo, troquei memórias, hd, fonte...resetei a BIOS, mudei os cabos e ja tirei todos os periféricos e placas e NADA...

as vezes de tanto eu reiniciar ele inicia o HD, mas dps de desligar ou reiniciar novamente, ele volta pra essa tela...

O que isso quer dizer? acho que se fosse processador o PC nem ligaria, certo? to pensando na placa-mãe, mas porque esse erro?? nao mudei nada, o problema surgiu de um dia pro outro mas esta me tirando o sono...

enfim quem puder me ajudar...

valeu desde já!

#2 ciro-mota    

ciro-mota

Malwares Expert

• Colaborador
  • 17171 mensagens

Publicado 15 February 2013 - 04:10 PM

Boa tarde.

Qual a marca e modelo da placa-mãe?

085.pngBlog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

#3 rafanight    

rafanight
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 18 February 2013 - 12:50 PM

Fala ai!

Então a placa é uma PCWARE M61PMV alguns me disseram que talvez uma atualização de BIOS resolveria, mas no site da mesma não tem manual nem rom de BIOS atualizado...enfim, ainda to nesse dilema!

se puder me ajudar..

abraço!

#4 Pr1esT    

Pr1esT
  • Participante
  • 128 mensagens

Publicado 18 February 2013 - 03:55 PM

Fala ai!

Então a placa é uma PCWARE M61PMV alguns me disseram que talvez uma atualização de BIOS resolveria, mas no site da mesma não tem manual nem rom de BIOS atualizado...enfim, ainda to nesse dilema!

se puder me ajudar..

abraço!

Tenta ae atualização da BIOS pelo EZ Flash...

fica dentro do setup da BIOS, procura lah e tenta o modo online para atualização..

Recomendo você ter nobreak para o PC e para o modem/roteador, pois qualquer queda de energia danificaria a BIOS....

outra coisa, ja testou outro HD?

Motherboard Asus M4A78T-E, CPU AMD Phenom™ II X4 955 3.20 GHz, Cooler Master V8, 4 gb RAM Corsair DDR3 1333, NVIDIA GeForce 8400GS 512MB, HD Sansung 160gb system + HD Sansung 1 TR backup. Windows 7 Ultimate 64 Bits

#5 ciro-mota    

ciro-mota

Malwares Expert

• Colaborador
  • 17171 mensagens

Publicado 18 February 2013 - 04:15 PM

Você tem driver de DVD neste PC? Se sim, desligue o PC, desconecte ele e o HD e veja se será exibida uma tela de erro diferente ou a mesma.

#6 rafanight    

rafanight
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 18 February 2013 - 05:46 PM

Você tem driver de DVD neste PC? Se sim, desligue o PC, desconecte ele e o HD e veja se será exibida uma tela de erro diferente ou a mesma.

Quando faço isso a máquina dá o msm erro e as vezes erro de boot, pedindo pra inserir um disco válido..

esse pedido pra inserir um disco válido também acontece com o hd ligado, o erro varia entre os dois citados como te disse...e sim, ja testei outro hd e inclusive esse hd em outra máquina e funciona perfeitamente.

#7 ciro-mota    

ciro-mota

Malwares Expert

• Colaborador
  • 17171 mensagens

Publicado 19 February 2013 - 04:21 PM

Me parece algo relacionado a controladora. Vá na BIOS em System Information -> Halt On -> configure como No Errors.

Veja se melhora.

#8 vinicastro    

vinicastro
  • Participante
  • 38 mensagens

Publicado 21 February 2013 - 09:46 PM

Da um "Load Setup Default" salva, reinicia a maquina e reconfigura a BIOS

Tópicos com palavra-chave: processador, boot, amd, windows, fonte