Jump to content

Foto

Folga de funcionarios como fazer?

excel folgas funcionarios

Existem 4 respostas neste tópico

#1 thiago.allvess    

thiago.allvess
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 15 February 2013 - 11:16 PM

Ola a todos.. estou com uma duvida.
Trabalho com 25 funcionários em um supermercado e todo mês eu preciso fazer a escala de folhas e. isso da muito trabalho deixa eu explicar
Cada funcionário trabalha 6 x 1 e trabalha dois domingos seguidos para folgar um domingo por exemplo ele folgou domingo ai ele folga um dia da semana pra trabalhar domingo e depois folga Um dia da semana pra trabalhar o segundo domingo e folgava um dia semana e o proximo domingo... Então eu queria fazer uma planilha que me mostrasse automaticamente que domingo do mês cada funcionário vai folgar lembrando que dos 25 16 precisam trabalhar no domingo...
Será que tem alguém pra me ajudar? -

#2 osvaldomp    

osvaldomp

Office Expert

• Colaborador
  • 589 mensagens

Publicado 16 February 2013 - 02:39 PM

Veja o arquivo do link abaixo se ajuda. Trata-se de um só arquivo em 2 versões do Excel, XL 2003 e 2010
Se entendi corretamente, o ciclo de trabalho+folga é de 3 domingos consecutivos. A pessoa trabalha dois domingos seguidos (maravilha!) e folga no domingo seguinte (provavelm//  fica deprê por ser impedido de trabalhar...).

Tratando-se de ciclo de 3 domingos, me parece que só é possível igualar para todos os domingos a quantidade de funcionários que trabalham, e em consequência a quantidade dos que folgam, se o número de funcionários for múltiplo de 3. No arquivo coloquei programação para 24 funcionários, resultando então que a cada domingo haverá 16 sortudos trabalhando e 8 folgando (e chateados...).

Programação de Folgas XL 2003

Programação de Folgas XL 2010

Osvaldo

#3 thiago.allvess    

thiago.allvess
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 18 February 2013 - 07:20 PM

Ola eu preciso fazer no excel um jeito que eu possa fazer uma escala mensal de funcionarios..

O funcionario trabalha 2 domingos, e folga no 3 domingo e no meio da semana que ele trabalha aos domingos ele tem uma Folga antecipada no meio da semana, pra poder trabalhar nos domigos.... 

Quando o funcionario folga no meio da semana na planilha que eu deixarei em anexo esta com um FA e quando ele folga aos domingos um F e quando trabalha obvio um T (preciso do T so aos domingos) 

Se fosse uma planilha so de domingos seria T T F mas preciso que seja FA T FA T FD F

e tem mais queria também que quando eu colokasse por exemplo um FA numa quinta feira todas as outras quintas aparecessem um FA exeto na 3 quinta que seria um FD
isso seria possivel ou alguma coisa parecida?
legenda

FA =Folga antecipada, pra poder trabalhar no domingo
T = Domingo trabalhado
FD= Folga de Domingo

alguém poderia me ajudar???

Miniaturas Anexadas

• img001.jpg

Editado por E-ponto 18 February 2013 - 08:59 PM
Por gentileza não duplique tópicos, de continuidade ao original

#4 thiago.allvess    

thiago.allvess
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 18 February 2013 - 09:08 PM

eu to usando o excel 2010 e nao conseguir fazer a macro funcionar nao.

Obrigado!

#5 thiago.allvess    

thiago.allvess
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 19 February 2013 - 09:44 PM

ninguem sabe a resposta??

Tópicos com palavra-chave: excel, folgas, funcionarios