Jump to content

Foto

A famosa tela azul

windowsxp problema telaazul

Existem 3 respostas neste tópico

#1 Anandapv    

Anandapv
  • Participante
  • 13 mensagens

Publicado 24 February 2013 - 09:06 AM

Oi gente...

Então, eu estou com o famoso problema da tela azul. O PC é da minha irmã, e ontem comprei caixinhas de som novas e ela ligou elas na torre e assim ligou o PC. Quando o PC estava se inicializado deu a famosa mensagem:

"Foi dectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME

Se essa for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, sida estas etapas:

Certifique-se de que qualquer novo item de hardware ou software esta corretamente instalado.
Se a instalação for nova, peça ao fabricante do hardware ou software as atualizações do windows 2000 de que você necessitar.

Se os problemas persistirem, desative ou remova qualquer item de hardware ou software instalado recentemente. Desative as opções de memória BIOS, como cache ou sombreamento.

Se precisar usar o modo de segurança para removero ou desativar componentes, reinicie o computador, pressione F8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione o "Modo de segurança"

Informações tecnicas:

*** STOP: 0x000000ED (0x84A70030, 0xC0000006, 0X000000000, 0X000000000)"

Apertei o reset e fui escolher o modo de segurança e deu a MESMA mensagem e não inicializou...
O windows do PC é o Windows XP...

Alguém consegue me ajudar? Por favor gente, ela ta toda nervosa sem o PC hahahaha :

Obrigada e espero a ajuda de alguém :(

#2 Paulo Tacco    

Paulo Tacco
  • Participante
  • 748 mensagens

Publicado 24 February 2013 - 04:36 PM

Está agora carregando normal ? Tente: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar. Click iniciar, sim, reinicie o PC e aguarde verificação.

É bom usar no PC, o CCleaner que além de limpeza total do sistema e internet, corrige certas falhas também.

#3 _Lucas_    

_Lucas_
  • Participante
  • 7223 mensagens

Publicado 25 February 2013 - 02:19 AM

Ananda,

Realize os procedimentos descritos no tópico a seguir e veja se surte algum efeito: http://www.babooforu...r-o-windows-xp/

Boa sorte! (Y)

#4 Anandapv    

Anandapv
  • Participante
  • 13 mensagens

Publicado 04 March 2013 - 11:52 AM

Oi Paulo, ele não esta iniciando normal não, congela na tela azul.

Lucas obrigada pela ajuda, essa ai deve realmente funcionar. Mas quando eu comprei o PC ele não veio com o cd do windows junto, ja veio instalado :/ dai não sei o que fazer MESMO.

Tópicos com palavra-chave: windowsxp, problema, telaazul