Jump to content

Foto

XP Não arranca.

arranque

1 resposta(s) nesse tópico

#1 melro    

melro
  • Participante
  • 51 mensagens

Publicado 25 February 2013 - 08:15 AM

O meu XP depois de muito tempo parado, cerca de 1 ano, tive necessidade de o fazer correr por falta do meu portátil.

Ora o que acontece é o seguinte ele arranca normalmente aparece a tela do XP, mas é só isso depois continua ligado mas a imagem não aparece mais e fica a trabalhar mas sem imagem, se o faço em modo de segurança ele trabalha, já o tentei reparar com o CD oreiginal mas nada...e  enm o consigo instalar de novo porque não aparece a tela.

Que mais posso eu fazer?

PUBLICIDADE  

#2 Paulo Tacco    

Paulo Tacco
  • Participante
  • 748 mensagens

Publicado 27 February 2013 - 08:40 PM

Se ficou todo este tempo parado e sem uso, seria bom antes fazer uma checagem. Retirar os pentes de memória e limpar os contatos com uma borracha escolar, não coloque as mãos direto nos componentes, são sensíveis. Substituir a pasta térmica do processador. Verificar todos cabos e conexões se existem falsos contatos. No gabinete tendo muita poeira, fazer uma faxina geral.

O HD parado neste tempo, pode até ser a causa da falha também. Entrou na BIOS o HD está em 1º Boot.

No Modo seguro tente este reparar no link, talvez, uma formatação limpa pode resolver.

http://www.babooforu...tela-bem-vindo/

PUBLICIDADE