Jump to content

Foto

voltagem 3.3v pciexp/mhc

voltagem 3.3v

Existem 3 respostas neste tópico

#1 cracco    

cracco
  • Participante
  • 40 mensagens

Publicado 25 February 2013 - 04:02 PM

Ola a todos, estou tendo problema com alimentaçao 3.3v que resulta na perda do sinal de video. PC continua ligado, hdd ligado, cpu fan ligado, gpu fan ligado mas sem sinal de video. BIOS acusa voltagem, chegando a 2.95v. Utilitari intel desktop utilities tbem acusa e creio ser precisa a mediçao pois a perda do video ocorre logo apos atingir 2.95v. Testado com e sem estabilizador, fonte auto bivolt corsair 800w. Config q6600, 4g corsair 800mhz, ati hd5870, mb intel dp35dpm. Nota: mb pciexp x16 1.0 e nao tenho informaçao da voltagem no slot, nem mesmo da vga (0.8, 1.5 ou 3.3v). Poderia ser imcompatibilidade vga/mb?

#2 ciro-mota    

ciro-mota

Malwares Expert

• Colaborador
  • 17032 mensagens

Publicado 26 February 2013 - 04:26 PM

Medição de voltagem correta só com o multímetro. Corsair é uma das melhores fabricantes/distribuidoras de fontes, dificil o problema ser ela, de qualquer forma teste-a em outro PC.

085.pngBlog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

#3 cracco    

cracco
  • Participante
  • 40 mensagens

Publicado 26 February 2013 - 05:11 PM

Ok, realmente nao testei a fonte por ser uma corsair, mas sei que nao sao isentas de falhas. A questao que fica é a compatibilidade da voltagem do slot pciexp x16 da minha mb e a da hd5870. No passado, muitas vgas agp de 3.3v danificavam placas mae intel por incompatibilidade de voltagem vga/mb slot. Alguma informaçao?

#4 ciro-mota    

ciro-mota

Malwares Expert

• Colaborador
  • 17032 mensagens

Publicado 27 February 2013 - 04:12 PM

Realmente não há isenção de falhas, por isso indiquei que testasse em outro PC e se possível, uma outra fonte no seu. Incompatibilidades de fontes são relativamente raras mas existem.

085.pngBlog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota