Jump to content

Foto

Temperatura Processador

intel core 2 duo e7500

Existem 6 respostas neste tópico

#1 elisandrorm    

elisandrorm
  • Participante
  • 163 mensagens

Publicado 25 February 2013 - 04:18 PM

Ola pessoal, estou com umas dúvidas referente a temperatura do processador, meu PC é de 2009, tem o processador Core 2 Duo 2.93 GHz com 4 GB de Ram, uma placa de video Geforce 430 de 1 gb, um hd de 500 GB e uma fonte Ice Age 450 Watts reais.

Vamos la:

O PC veio com uma pasta térmica Silver no processador, ha alguns meses abri o gabineta para uma limpeza, acabei retirando o cooler também, sendo assim tive que colocar uma nova pasta térmica...Mas coloquei a comum, aquela branca mesmo. Porém estou notando altas temperaturas do processador e gostaria de saber se isso é normal. A temperatura com o windows 8 aqui rodando normalmente com páginas de internet e msn, fica em torno de 40º tanto no núcleo 1 como no 2. Se por exemplo vou assistir um video no media player a temperatura fica em torno de 60 a 63º. Se eu jogar o Counter Strike Global Ofenssive a temperatura vária entre 86 e 92 º....Se eu jogar Sleeping Dogs, varia entre 79 e 84º. Preciso saber da opinião de vocês se está normal ou tem algo errado aí. Obrigado!

#2 fabiocrt    

fabiocrt
  • Participante
  • 14 mensagens

Publicado 25 February 2013 - 04:57 PM

Amigo, boa tarde.

A temperatura desse modelo é uma média de 60ºC para tarefas comuns (Internet, MSN, Office, e etc...), e em stress a carga dele é de 75ºC.

Não é recomendável que ele passe dos 80ºC. O problema não necessariamente esta na pasta térmica, pode ser o próprio Cooler. Existem alguns modelos mais potentes, e no caso de jogos ou manipulação de vídeos eu recomendaria verificar outro modelo de Cooler.

Espero ter ajudado.

Abraços.

#3 elisandrorm    

elisandrorm
  • Participante
  • 163 mensagens

Publicado 25 February 2013 - 05:05 PM

Ola Fabio

Muito obrigado pela participação, mas no caso o cooler é o original do processador, teria algum mais forte?

#4 fabiocrt    

fabiocrt
  • Participante
  • 14 mensagens

Publicado 25 February 2013 - 06:39 PM

Olá Elisandro.

Sim, existem modelos mais potentes de Cooler, inclusive aqueles resfriados com água, não chega a ser o seu caso, mas só para você saber que existem Cooler ultra potentes.

Tem uma marca de Coolers, que se chama Buffalo, ele é um Cooler que tem uma grande capacidade de resfriamento.

Dê uma pesquisada sobre a marca e modelo, acho que poderá resolver o seu problema.

Boa sorte.

#5 ciro-mota    

ciro-mota

Malwares Expert

• Colaborador
  • 17174 mensagens

Publicado 26 February 2013 - 04:28 PM

Se o problema começou a ocorrer após a desmontagem, verifique se o cooler está bem encaixado. Os coolerbox Intel são um tanto falsos, as vezes pode dar a impressão de que estão bem presos mas não totalmente sobre o processador.

085.pngBlog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

#6 elisandrorm    

elisandrorm
  • Participante
  • 163 mensagens

Publicado 05 March 2013 - 02:22 AM

Ok pessoal, obrigado pela ajuda e participação.

#7 nickosoft    

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3815 mensagens

Publicado 05 March 2013 - 07:24 AM

vc pode olhar e modificar o sistema de atuacao do cooler la na bios, eu esqueci o nome, mas vc pode deixar configurado pra baixo barulho, entao rotacao é baixa, modo normal, ou um modo q faz barulho e gira mais tmb....

VB.Net & C#