Jump to content

Foto

Erro ao iniciar windows 7 - Tela preta e Cursor

tela preta e cursor

Existem 7 respostas neste tópico

#1 rhamick    

rhamick
  • Participante
  • 20 mensagens

Publicado 03 March 2013 - 11:35 PM

Olá!

Pessoal, tenho um acer aspire one D255E que está com o seguinte problema: Ao ligá-lo, aparentemente parece que o windows vai iniciar normalmente, mas após a tela de boas vindas a tela fica preta com apenas o cursor. Também não consigo iniciar o gerenciador de tarefas para tentar iniciar o explorer, pois não aparece nada além do cursor.

Já tentei iniciar no modo de segurança mas sempre inicia do mesmo jeito, tela preta com o cursor.

Há alguma forma de corrigir esse problema sem que seja necessário formatar?

Um dos erros que aparecem é o seguinte:

"mcagent.exe - Erro de Aplicativo:

A instrução no 0x6dcf4d62 fez referência à memória no 0x00000000. A memória não pode ser read. "

O que isso significa?

Desde já agradeço.

#2 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15718 mensagens

Publicado 04 March 2013 - 12:38 AM

Você tentou acionar o Gerenciador de Tarefas pelas teclas Ctrl + Alt + Del ou ainda pelas teclas Ctrl + Shif + Esc

Faça o download e aplique este fix - Prevx Shell Correction Utility: http://info.prevx.co...=blackscreenfix

Se conseguir entrar normal remove o McAfee da máquina por gentileza.

e_ponto.jpg

#3 rhamick    

rhamick
  • Participante
  • 20 mensagens

Publicado 04 March 2013 - 09:48 PM

Olá! 

Como havia dito, não consigo acionar o gerenciador de tarefas, por nenhuma das combinações de teclas mencionadas. Independente da forma de inicialização (modo de segurança ou não) ao utilizar as teclas ainda aparece a tela em que eu posso ativar o gerenciador, porém ao clicar nele nada acontece, apenas o mouse fica aparecendo. Tentei até utilizar a tecla ALT e as letras de referências mas não deu certo... =/

Acredito que deva ser mesmo algo com o McAfee, pois isso começou a acontecer após tê-lo instalado. Qualquer instrução que dependa da interface do windows ao meu ver também não daria para aplicar. Tem alguma outra forma de desinstalar, pelo prompt por exemplo? (Não que eu saiba como fazer...).

#4 E-ponto    

E-ponto

• Administrador
  • 15718 mensagens

Publicado 04 March 2013 - 10:13 PM

Quando você aperta o F8 para entrar em Safe Mode aparecem mais opções tal qual descrito neste artigo: http://www.quepublis....aspx?p=1400870

Caso positivo tente a opção "Last know good configuration"

e_ponto.jpg

#5 rhamick    

rhamick
  • Participante
  • 20 mensagens

Publicado 05 March 2013 - 10:43 PM

olá!

Aparentemente consegui resolver o problema. Na verdade de tanto reiniciar o note o windows se viu forçado a sugerir um reparo (todas as tentativas anteriores para entrar no gerenciador de tarefas não deram certo, nem os modos de inicialização) então iniciei o reparo. Como você havia informado anteriormente sobre o McAfee, encontrei a ferramenta para diagnóstico em http://mvt.mcafee.com/, que identificou alguns erros e corrigiu a maioria.

Uma pergunta, você sabe me informar se existe alguma incompatibilidade do McAfee com o windows 7?

#6 E-ponto    

E-ponto

• Administrador
  • 15718 mensagens

Publicado 05 March 2013 - 11:18 PM

O que eu posso afirmar é o que vejo na internet, um festival de reclamações por problemas de compatibilidade, veja um exemplo bem semelhante ao que você enfrentou: https://community.mc.../message/234443

e_ponto.jpg

#7 alexffox    

alexffox
  • Participante
  • 264 mensagens

Publicado 11 October 2013 - 12:31 PM

você sabe se existe essa imcompatibilidade com Eset também ?
da tela preta depois de varias tentativas entra no win 7

outra forma é F8  >> ultima configuração valida ....

parece que ele não salva a última configuração  pois para entrar toda vez tem que

F8  >>> ultima configuração válida

pode me dar alguma

Windows 7 & MINT 14
AMD FX-6300 M5 A88-V EVO

Memo 8GB HD-1 TB
Alexffox.

#8 E-ponto    

E-ponto

• Administrador
  • 15718 mensagens

Publicado 11 October 2013 - 11:10 PM

você sabe se existe essa imcompatibilidade com Eset também ?

Eu utilizo o Eset e nunca oibservei nenhuma incompatibilidade entre o mesmo e o Windows 7;

e_ponto.jpg