Jump to content

Foto

Notebook Lenovo IdeaPad S400 i3

lenovo ideapad s400 windows 8 recuperação

Existem 6 respostas neste tópico

#1 hmacedo    

hmacedo
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 08 April 2013 - 05:35 PM

Bem pessoal,

Comprei um Notebook Lenovo IdeaPad S400 i3, um notebook compacto que tem um bom preço e atende minhas necessidades. Ele vem com Windows 8 instalado e partição de recovery, eu tentei instalar o Windows 7 numa partição mas não consegui, o windows 7 informa que a partição está em GPT pelo que pesquisei é uma forma de proteção as partições.

Existe alguns comandos para remover isso no CMD, dei uma lida era o clean, mas ai que está a questão, meu notebook veio com Windows 8 e não quero perder, pois já possuo o disco Windows 7 proprio, mas o W8 só o sistema que está no note, quero saber como faço para instalar o Windows 7 numa partição sem perder o W8 que já está instalado.

Consegui dimuir a partição do W8 para 100 GB com o Partition Wizard Home Edition, aplicativo livre muito bom, deixei uma partição de 100 GB para colocar o Windows 7 e outra de 200 GB para arquivos.

Peço a ajuda de vocês, tenho conhecimento sobre os sistemas de arquivos comuns, NTFS, FAT, FAT32 e sobre formatação, mas não conhecia a GPT.

Intel Dual Core 1.6GHz | PCWare PW-945GCX | 2GB DDR2-667 Kingston | HD 1.5 TB Sata II Samsung | 512MB DDR2 GeForce 8400GS 128-Bits | Gabinete Clone | Fonte 550W | Gravador de DVD DualLayer Sony | Monitor 17" Samsung

#2 hmacedo    

hmacedo
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 14 April 2013 - 01:19 PM

Comprei um notebook com Windows 8 pre instalado, a questão é que eu quiz apagar as partições e reparticionar da forma que prefiro, tenho interesse em usar o windows 7 em outra partição.

Antes de formatar tudo tive o cuidado de comprar uma unidade flash de 8 GB e copiar a partição de recuperação através do proprio windows, todavia ao tentar instalar o windows 8 em outra partição ou até mesmo restaurar tudo do zero não tive exito.

O windows até que é instalado e todos os drivers da placa-mãe e aplicativos da lenovo que vem com o windows são instalados, porém o windows fica constando na parte de ativação como ativação não disponivel, as outras opções de ativação do proprio 8 também não ativam.

Quero saber se tem como tivar, não consigo ter acesso ao serial do windows ele já vem ativado, li na net que a licença já está na BIOS, como ativar essa licensa, estou nesse dilema.

Intel Dual Core 1.6GHz | PCWare PW-945GCX | 2GB DDR2-667 Kingston | HD 1.5 TB Sata II Samsung | 512MB DDR2 GeForce 8400GS 128-Bits | Gabinete Clone | Fonte 550W | Gravador de DVD DualLayer Sony | Monitor 17" Samsung

#3 hmacedo    

hmacedo
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 15 April 2013 - 11:42 AM

Nossa fiz três postagens e ninguém comentou nada ainda. Ainda ta complicado mexer com esse windows 8, meu principal problema é que o meu W8 veio já instalado no Note, dai fui remover e ele não quer ativar mais de jeito nenhum.

#4 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15734 mensagens

Publicado 15 April 2013 - 12:28 PM

Eu creio que você deverá levar o notebook a uma assistência técnica da Lenovo para eles voltarem o HD ao original com Windows 8 ativado e a seguir você pode instalar o Windows 7 em GPT seguindo este tutorial:
http://www.eightforu...ws-7-vista.html

e_ponto.jpg

#5 hmacedo    

hmacedo
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 15 April 2013 - 12:38 PM

Nossa, só levando na autorizada, queria saber se algum já conseguiu ativar o w8 novamente nessas condições.

Porque eu antes de deletar as partições transferi a partição de recuperação para um unidade flash pelo proprio windows 8, ai eu instala o w8 com essa unidade flash mas no local onde tem ativação fica dizendo não disponível.

#6 hmacedo    

hmacedo
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 22 April 2013 - 10:49 AM

Bem consegui uma solução, mas a ideia era conseguir uma solução por conta própria, mas espero que sirva para outras pessoas.

Eu liguei para a central de atendimento da Microsoft e foi muito bem atendido, expliquei inicialmente que estava com problemas para ativar minha versão do windows 8, eles ouviram tranquilamente a explicação e tentaram me auxiliar a ativar o sistema de algumas formas, em determinado momento do procedimento não conseguimos prosseguir, pois a área onde estaria um código que eu forneceria a eles para eles me mandarem a chave de ativação está vazia, só nesse momento que eles perguntaram o nome do fabricante do notebook.

A Microsoft informou que o windows não iria ativar de nenhuma forma porque é limitado pelas características do hardware, pois a Lenovo utilizou uma integração entre as configurações especificas para particionar o sistema e ativa-lo. A Microsoft indicou-me a entrar em contato com a lenovo para eles informarem sobre a ativação do produto, a versão do Windows 8 que veio é chamada Single Language.

Eu liguei para a Lenovo e informei que estava com problema com meu Notebook porque tinha feito uma tentativa de dual boot, entre W7 e W8, o rapaz da Lenovo que me atendeu disse sem muita conversa que se eu formata-se o computador eu perderia a garantia, ai eu questionei o fato de eles oferecerem um computador com tal limitação, mas ele insistiu e disse que se altera-se o sistema operacional eu perderia a garantia, que eu deveria ter comprado um computador com W7 se eu queria o Windows 7, dai eu falei a ele que como ficaria minha situação se eu pega-se um virus e perde-se minhas partições, elas fossem corrompidas, ai ele disse que o que poderia fazer por mim era me enviar o disco de recuperação do sistema, e me pediu o número de serie do notebook, ele solicitou o envio do disco de recuperação do sistema, o notebook ideapad S400 não possui drive de DVD mas sem problema isso é o de menos, uso um Leitor USB.

A solução foi solicitar um disco de recuperação com a Lenovo através do número de serie do notebook, ele me deu 7 dias úteis para recebimento, estou aguardando ainda dentro do prazo.

Abraço,

#7 muribulo    

muribulo
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 07 July 2014 - 09:38 AM

Estou com um problema semelhante, como já sabia que este notebook não utiliza SSD, acabei formatando ele direto, para instalar o Windows 7. Ocorre que após concluir a instalação, e abrir o windows normalmente, assim que reinicio o computador ele não inicia mais. Agora ele fica dando boot, aparecendo a tela lenovo e reiniciando em seguida.

Acredito talvez que possa ser alguma configuração de setup.

Hoje liguei na lenovo e disseram a mesma coisa, sobre o envio dos CDs. 

Não sei se utilizo a opção de downgrade quando chegarem os cds. É que eu quero limpar completamente o Hd. 

Você teve problema semelhante? Eu abrindo um Cmd eu consigo converter as partições, mais não li nada sobre isso, e que seja necessário.

Editado por muribulo 07 July 2014 - 09:40 AM
''

Tópicos com palavra-chave: lenovo, ideapad s400, windows 8, recuperação