Jump to content

Foto

Disco de recuperação do Windows 8

recuperação

Existem 3 respostas neste tópico

#1 Garak    

Garak
  • Participante
  • 164 mensagens

Publicado 29 April 2013 - 01:55 PM

Boa Tarde

Comprei um PC da Philco com Windows 8 Single Language (OEM). Notei que ele veio sem disco de recuperação. Busquei vários tutoriais na internet para criar um e estou com dificuldades de encontrar. No site http://social.techne...-windows-8.aspx encontrei um tutorial e fiz o procedimento indicado. Não vou postar as imagens que estão no referido site pois são muitas, mas postarei as minhas caso necessário mais esclarecimentos. As janelas que são abertas quando executo o tutorial em minha máquina são um pouco diferente das que aparecem no link acima. Não aparece opção de unidade de DVD. Vejam as imagens em anexo e me digam se a versão que eu tenho não comporta eu fazer um disco. Pesquisei aqui no Forum do Baboo e não achei que eu queria.

Segue as imagens.

Janela 1.PNG

Janela 2.PNG

Janela 3.PNG

Grato pela atenção.

FSilva

#2 _Lucas_    

_Lucas_
  • Participante
  • 7223 mensagens

Publicado 29 April 2013 - 05:55 PM

Garak,

A opção para gravar em uma unidade de DVD só aparece quando não há nenhum pendrive ou disco removível conectado na USB.

No entanto, resta saber por que a sua unidade C: está sendo detectada como "flash USB"... 8-)

#3 Garak    

Garak
  • Participante
  • 164 mensagens

Publicado 29 April 2013 - 09:11 PM

Garak,

A opção para gravar em uma unidade de DVD só aparece quando não há nenhum pendrive ou disco removível conectado na USB.

No entanto, resta saber por que a sua unidade C: está sendo detectada como "flash USB"... 8-)

Boa NOite,

è isso que gostaria de saber também? Será defeito de hardwatre ou software ou vírus? Tenho o Norton360 ultima versão, mas nunca se sabe né? Oque deevo faxzer, exite algum programa que rode um algum diagnóstico do motivo pelo qual isso tá acontecendo? O máximo que eu posso pensar seja pq tenho teclado e mouse sem fio, mas ao mesmo tempo acho tão absurdo um dispositivo fazer o sistema pensar que o disco C é uma unidade flash. Será problema de driver?

Aproveitando achei o seguinte em propriedades do sitea (figura a seguir). Só que não acho no PC essa unidade chamada "Recovery image" apontada na dita propriedades do sistema.

Miniaturas Anexadas

• Propriedades do sistema.PNG

FSilva

#4 ultimate_live    

ultimate_live
  • Participante
  • 2355 mensagens

Publicado 30 April 2013 - 12:04 PM

Pelo que já passei com isto no windows 7  é o seguinte. Backup como o disco de recuperação não podem ser salvos na mesma partição do SO. E quando o HD é particionado, já encontrei problemas em salvar tudo na partição D, pois o HD é um só, e sempre recebia o aviso que não podia salvar no HD. Só resolvi esta questão após instalar outro HD.

Hoje em dia não uso o Backup do windows, mas um programa chamado: Macrium Reflect free 5.1.5856. Foi indicado por E-ponto, e é muito bom. Já testei em restaurar o Backup em outra maquina com Hardware diferente e funciona.

Tópicos com palavra-chave: recuperação