Jump to content

Foto

Como deletar chaves de registro de programas removidos

Existem 4 respostas neste tópico

#1 Spectrum3000    

Spectrum3000
  • Participante
  • 140 mensagens

Publicado 25 June 2013 - 02:42 PM

Olá pessoal.

Gostaria que alguém me desse uma informação. Quando deletamos alguns programas, ainda ficam aquelas chaves de registro referente ao programa. Mesmo utilizando alguns programas que dizem limpar o registro, ainda notei que muitos rastros ainda permanecem no "Regedit".

Deletei um programa e estou tentando deletar os registros que ainda permanecem, porém só encontro a opção  de deletar um a um.

Ex: fui em executar, digitei regedit e ali em Editar - Localizar, ou localizar proxima. Digito o nome do programa e localizo. Mas só mostra uma chave por vez cada vez que clico em localizar.

Há alguma maneira de mostras todas as referencias de chaves deste programa de uma vez, para que possamos deletar tudo?

Existe uma infinidade de chaves que já deletei desse programa, mas ainda tem coisda espalhada por todo registro.

Por favor, se alguém puder me ajudar agradeço.

Obrigado,

PUBLICIDADE  

#2 Jose Marcio    

Jose Marcio
  • Participante
  • 515 mensagens

Publicado 26 June 2013 - 08:56 PM

Já tentou passar o CCleaner, é um excelente programa para limpar rastros. Eu utilizo o Revo Unistaller para remover programas e quase não deixa rastro. Os dois podem se encontrados no Baixaki.

Jose Marcio
Mobo Asus M5A78L-M LX/BR, NVidia Geforce GTX550i, AMD FX 6 Core 6F6300, RAM 4Gb DDR3 1600 Kingston
HD Seagate Barracuda 160GB SataII - HD Samsung 160GB SataII - HD Seagate Barracuda 1T SataII
SO Vista Home Premium SP2 x86 - SO Windows XP PRO SP3 x86 - SO Windows 7 Ultimate SP1 x64 - Fonte Corsair CX600

#3 anon8    

anon8
  • Participante
  • 57 mensagens

Publicado 15 July 2013 - 12:15 AM

Uso o Revo Uninstaller para desinstalar programas, ele lista e limpa arquivos e entradas de registro deixados após desinstalação.

E ainda uso o CCleaner com CCEnhancer para limpeza.

Também entro nas chaves abaixo e deleto todas que se tenham o nome de programas deletados (as vezes tem o nome da empresa que produz o programa), mas sei que isso não é muito recomendável:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE

HKEY_CURRENT_USER\Software

Tem também o programa RegSeeker, que permite fazer uma busca no registro pelo nome do programa desinstalado, e apagar os resultados encontrados. Mas isso pode ser perigoso, só uso esse quando tenho problemas para reinstalar o programa, ou quando reinstalo e fica alguma configuração da instalação anterior, ou quando quero tentar usar um programa pelo período gratuito mais uma vez (antigamente funcionava com alguns, hoje não que eu saiba).

#4 lieggio    

lieggio
  • Participante
  • 209 mensagens

Publicado 16 July 2013 - 01:45 AM

Eu usava os programas citados acima pelos colegas até que descobri o Advanced System Care. Ele faz tudo isso em um único programa!!!

By: Lucas Lieggio
Jornalista

#5 marcelobrrj    

marcelobrrj
  • Participante
  • 628 mensagens

Publicado 17 July 2013 - 05:41 PM

completando

para desistalar os apps completamente use o Suc10_Uninstal.exe(Uninstall Programs)do Advanced System Care ou use ele separadamente

link http://download.cnet...4-75161625.html

PUBLICIDADE