Jump to content

Foto

PC Antigo, vale a pena instalar o windows 8?

pc ruim windows xp wundows 8

Existem 13 respostas neste tópico

#1 maq182    

maq182
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 20 July 2013 - 11:08 AM

Aee galera, entao tenho um PC aqui com a seguinte configuração:

Ram: 1Gb DDR e outra de 500mb
video: ATI Radeon 9250 
HD: 80 GB
Processador: AMD Sempron 2600+ 1.60 GHz

entao to usando o windows xp, mas ja faz anos que nao formato.
Então sera que vale a pena instalar o windows 8? ficará muito lento? continuo com o Windows XP? ou tento o seven?

obrigado pela atenção

#2 tatha    

tatha

Windows Expert

• Participante
  • 11444 mensagens

Publicado 20 July 2013 - 02:25 PM

Aee galera, entao tenho um PC aqui com a seguinte configuração:[/size]

Ram: 1Gb DDR e outra de 500mb[/size]
video: ATI Radeon 9250 [/size]
HD: 80 GB[/size]
Processador: AMD Sempron 2600+ 1.60 GHz[/size]

entao to usando o windows xp, mas ja faz anos que nao formato.[/size]
Então sera que vale a pena instalar o windows 8? ficará muito lento? continuo com o Windows XP? ou tento o seven?[/size]

obrigado pela atenção[/size]

Com esta configuração melhor manter o XP ou no máximo instale o seven 32 bits...

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Fernando Sabino...

#3 misson    

misson
  • Participante
  • 3068 mensagens

Publicado 20 July 2013 - 11:12 PM

eu nao sei se ele roda, mas se rodar, vale a pena sim, pois o windows 8 é bem leve, principalmente para navegar, fica mais rápido a navegação.

vai consumir um pouco mais ram do que o Windows XP, em media ele consome 450 mb no 32 bits e 600mb no 64bits, aconselho colocar o 32 bits.

o Windows XP usa em média 200 mb sem antivírus, com antivírus usa 400mb tb.

o windows 8 não precisa antivírus, pois vem com o defender que é antivírus embutido, muito bom.

o duro do windows 8 é a interface pouco produtiva dele, quem vem do xp, 7 estranha muito.

caso você deseje colocar o botão iniciar de volta, basta instalar o programa classic shell, vai ficar bem parecido com o botão iniciar antigo do xp.

Editado por misson 20 July 2013 - 11:14 PM
''

#4 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15719 mensagens

Publicado 20 July 2013 - 11:25 PM

Antes de instalar convém fazer uma verificação mais detalhada para não ter surpresas desagradáveis. Nesta página: http://windows.micro...-br/windows/buy clique em "Saiba mais" para instalar e executar o Assistente de Atualização do Windows 8, que permite verificar se o computador pode ser atualizado para o Windows 8.

e_ponto.jpg

#5 capitalismo    

capitalismo
  • Participante
  • 58 mensagens

Publicado 23 July 2013 - 01:04 PM

Tenta o Windows 7. Certeza que vai funcionar no seu PC.

#6 lieggio    

lieggio
  • Participante
  • 178 mensagens

Publicado 26 July 2013 - 12:58 AM

Aee galera, entao tenho um PC aqui com a seguinte configuração:

Ram: 1Gb DDR e outra de 500mb
video: ATI Radeon 9250 
HD: 80 GB
Processador: AMD Sempron 2600+ 1.60 GHz

entao to usando o windows xp, mas ja faz anos que nao formato.
Então sera que vale a pena instalar o windows 8? ficará muito lento? continuo com o Windows XP? ou tento o seven?

obrigado pela atenção

maq182,

seu PC rodará o 8 tranquilamente e até mais rápido do que o windows 7 ou XP.

Tenho o 8 rodando em uma máquina parecida a que você cita. Tenho outro 8 rodando em notebook acer Aspire c/ processador Intel Centrino (cujo a placa de video intel mobility não tem driver compatível). E, por fim, tenho ele rodando em um Pentium 4 2.4GHz c/ 1Gb de RAM DDR e 60Gb de HD.

Roda muito bem.

Exceto o notebook, que o vídeo está como VGA padrão por conta de não ter driver compatível, as demais máquinas estáo OK. Aqui tenho duas placas N-Vidia MX 4000 AGP que foram reconhecidas sozinhas pelo Windows 8. Não testei driver próprio da N-Vidia, acredito que por serem muito "antigas" não tenha. Me lembro que na época do Vista desenvolveram um driver genérico, melhorado, compatível com o WDDM e Pixelxared 2.0, que permitiam a linha MX 4000 da N-Vídia, funcionar bem melhor no Vista. Com aero e tudo. Eu tenho o driver melhorado, porém não testei devido ao windows 8 reconhecer a placa sozinho com um driver feito pela Microsoft.

Todas estão com o 8 Pro + Office 2013.

Elas estão com placas de rede wireless TP-Link PCI.

O pentium 4 está uma placa de som sound Blaster AWE 64 - PCI.

Não tive nenhum problema em usar o windows 8 até o momento.

Para o "arroz com feijão" estão se portando muito bem!!!

Minha próxima instalação, que denomei de "Projeto Jurássico", será instalar o 8 Pro em um velho desktop que a minha enteada tem. É um Intel Celeron 1.1. Nessa máquina coloquei 1GB de RAM DIMM, sendo 2 pentes de 512, mas a placa-mãe não tem slot AGP, então estou vendo como fazer com o vídeo. Pois duvido que rode bem no video on-board dela que é chip-set PC-Chips de 32Mb. Está com o Windows XP pro rodando mais ou menos. Como ela estava encostada a um bom tempo vou dar um trato na limpeza pra ver se melhora um pouquinho a performance. Assim que resolver o vídeo vou colocar o 8 pro pra ver como roda!!! Essa tem HD de 40Gb.

Ah um aviso importante: o windows 8 NÃO instala com menos de 1Gb!!! Pode ser qualquer padrão de memória, mas tem que ter no mínimo 1Gb pra instalá-lo. Não adianta fazer como anteriormente, onde se punha 1Gb e depois tirava-se o pente de memória "emprestado!!!" O windows 8 não roda com menos de 1Gb de memória!!!!

É isso, espero ter ajudado!!!

Editado por lieggio 26 July 2013 - 01:18 AM
''

By: Lucas Lieggio
Jornalista

#7 misson    

misson
  • Participante
  • 3068 mensagens

Publicado 26 July 2013 - 10:34 AM

eu acho que o problema de rodar neste PC Celeron é o problema do pae, acredito que ele não tenha isso e o Windows 8 não poderá ser instalado.

eu instalei o Windows 8 em um Pentium 4 3.0 GHz  com 1gb de ram e hd de 80 gb e ficou melhor o Windows 8 do que o Windows 7, o Windows 8 fica show neste PC.

Editado por misson 26 July 2013 - 10:35 AM
''

#8 lieggio    

lieggio
  • Participante
  • 178 mensagens

Publicado 28 July 2013 - 01:09 AM

eu acho que o problema de rodar neste PC Celeron é o problema do pae, acredito que ele não tenha isso e o Windows 8 não poderá ser instalado.

eu instalei o Windows 8 em um Pentium 4 3.0 GHz  com 1gb de ram e hd de 80 gb e ficou melhor o Windows 8 do que o Windows 7, o Windows 8 fica show neste PC.

Acabei de instalar o windows 8 em um Celeron 1.1GHz c/ 1Gb de RAM DIMM e ta fiuncionando bem, a placa de vídeo que coloquei foi uma RIVA TNT 32bits PCI da N-Vidia. Ela é reconhecida como VGA padrão, não há driver. Como o monitor é um LCD de 15pol. da LG o windows o reconheceu e me permitiu resolução máxima de 1366x768 e mínima de 1024x768. Na resolução máxima dá um certo "lag" nas animações do sistema como abrir apps metro e em algumas outras tarefas como rodar vídeos (principalmente via internet) e também pelo app vídeo. O melhor nesse caso é configurar para rodar vídeos pelo Media Player. Ou então colocar o Media Player Classic que é centenas de vezes mais leve que qualquer outro player conhecido. Outra coisa é que muitos apps metro não funcionam na resolução baixa, pois alegam problema com isso. Não sei porque acontece. Andei lendo pela web que a resolução mínima aceita pela interface metro, para que funcione, é 1024x768.

Bom, apps metro que não requrem vídeo funcionam razoavelmente bem. Por incrível que possa parecer o 8 está rodando muito melhor nesse velho celeron do que estava com o Windows XP pro SP3. Achei o office 2013 pesado nele, dai coloquei o 2003 com aquele adereço que permite abrir arquivos feitos nas novas versões do Office. Tta rodando suave.

Vamos ver como ele se comporta daqui pra frente. Ainda é cedo para conclusões.

Jornalista

#9 lieggio    

lieggio
  • Participante
  • 178 mensagens

Publicado 30 July 2013 - 02:45 AM

Ah no Celeron não roda vídeo bem por causa do vídeo como VGA Padrão. Fica engasgando muitas vezes. Se o seu foco é que seu velho PC rode tudo muito bem, arrune uma placa de vídeo que funcione nos windows mais novos e coloque o 8 ou então use windows XP. No mais o 8 funciona incrivelmente bem em PCs antigos, mas pode ter um desempenho mais fraco se não tiver placa de vídeo que funcione no windows 8.

É isso!!!!

Jornalista

#10 Marcelolinux    

Marcelolinux
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 30 July 2013 - 09:35 AM

Tenho um Note Lenovo Ibm com um Celeron e 1,5 GB de ram rodando o windows 8.1 numa boa com perfeição, sei lá mas acho que vale a pena tentar, se não gostar formata e instala o 7 no meu ta rodando redondo

Editado por Marcelolinux 30 July 2013 - 09:36 AM
''