Jump to content

Foto

Notebook tela preta seguida da tela azul

windows 8

Existem 2 respostas neste tópico

#1 vittoroliveira    

vittoroliveira
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 23 September 2013 - 04:20 PM

Boa tarde galera, eu achei um tutorial aqui no Baboo que resolveria o meu problema:

http://www.baboo.com...inre-windows-8/

Questão é, que os métodos listados não acabam servindo pra mim, vou detalhar abaixo como iniciou o problema.

Usei o notebook umas 4 ou 5 horas seguidas, desliguei e voltei pra casa, liguei ele ficou numa tela preta clara e não saia de lá (Não tenho Avast (problema similar))

Então desliguei o notebook segurando a tecla de "power" dele e liguei novamente

Entrou na tela de reparo automático e logo em seguida foi pra tela azul (rapidamente) e saiu de lá reiniciando o computador

Voltou pra tela de reparo automatico, fica uns dois minutos e volta pra tela preta onde não consigo sair.

Por causa disso não consigo entrar na BIOS para reparar o windows, mesmo apertando del, shift+f8 (modo de segurança), aparentemente nada funciona, o que eu poderia fazer?

#2 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15719 mensagens

Publicado 23 September 2013 - 06:25 PM

Inicialmente de boot pelo DVD do WIndows 8 e entre nas opções de recuperação, escolha o Promp de Comandos e digite a sequência:

Bootrec.exe /FixMbr
Bootrec.exe /FixBoot
Bootrec.exe /RebuildBcd

Reinicie a máquina e a seguir, caso o problema persista, você deverá tentar restaurar o registro pelo conteúdo do diretório Regback, siga com extrema atenção esse tutorial (não se importe com o título): Startup Repair Infinite Loop Recovery

Muita atenção pois nenhum dos arquivos do diretório Regback pode ter zero bytes, se algum tiver nessa situação pode esquecer o procedimento indicado, é prudente fazer primeiro um backup dos seus arquivos pessoais em um HD externo, pois a chance de cometer um pequeno erro e detonar o sistema de vez é grande.

e_ponto.jpg

#3 forrestgamb    

forrestgamb
  • Participante
  • 195 mensagens

Publicado 02 October 2013 - 10:29 AM

Opa.

Aconteceu comigo isso algumas vezes, e descobri que a culpa era do Avast.

tente entrar em modo de segurança, e desinstale o Avast.

No meu caso resolveu.

Boa sorte.

Até mais,

Forrestgamb