Jump to content

Foto

A inicialização segura não esta configurada corretamente

Existem 9 respostas neste tópico

#1 Tiago Sousa    

Tiago Sousa
  • Participante
  • 244 mensagens

Publicado 07 October 2013 - 08:08 AM

Aqui estou usando a versão Pro com minha key original e está funcionando normalmente, atualizações para o Windows ainda não teve mas o Office, VGA, Zune, tudo foi instalou por Windows Update, o único problema que estou tendo mas não está atrapalhando é a marca d'água que fica no canto, mas é alguma configuração da minha BIOS, dei uma pesquisa na net mas não consegui resolver já tentei modificar e meu PC não liga é alguma coisa da PK KEY na BIOS UEFI, vou esperar sair alguma atualização da mesma, falaram para desativar o UAC mas não vou fazer-lo.

marca001_zps44b51761.jpg

jdd8su.png

#2 reynaldohm    

reynaldohm
  • Participante
  • 327 mensagens

Publicado 07 October 2013 - 06:55 PM

Aqui estou usando a versão Pro com minha key original e está funcionando normalmente, atualizações para o Windows ainda não teve mas o Office, VGA, Zune, tudo foi instalou por Windows Update, o único problema que estou tendo mas não está atrapalhando é a marca d'água que fica no canto, mas é alguma configuração da minha BIOS, dei uma pesquisa na net mas não consegui resolver já tentei modificar e meu PC não liga é alguma coisa da PK KEY na BIOS UEFI, vou esperar sair alguma atualização da mesma, falaram para desativar o UAC mas não vou fazer-lo.

marca001_zps44b51761.jpg

Se esta aparecendo a marca d água é porque seu Windows não esta ativado.

Blumenau
Santa Catarina
Aposentado

#3 Tiago Sousa    

Tiago Sousa
  • Participante
  • 244 mensagens

Publicado 08 October 2013 - 08:21 AM

Se esta aparecendo a marca d água é porque seu Windows não esta ativado.

Ativado está, fiz a ativação e ativou normalmente, estava funcionando no Windows 8 mas depois que instalei o Windows 8.1 que ficou com a marca d'água, é alguma configuração na BIOS em relação a UEFI

jdd8su.png

#4 reynaldohm    

reynaldohm
  • Participante
  • 327 mensagens

Publicado 08 October 2013 - 11:42 AM

Ativado está, fiz a ativação e ativou normalmente, estava funcionando no Windows 8 mas depois que instalei o Windows 8.1 que ficou com a marca d'água, é alguma configuração na BIOS em relação a UEFI

Exatamente estava ativado no Windows 8 quando você instalou o 8.1 deixou de estar ativado, precisa ativar novamente.

Blumenau
Santa Catarina
Aposentado

#5 Tiago Sousa    

Tiago Sousa
  • Participante
  • 244 mensagens

Publicado 08 October 2013 - 12:29 PM

Exatamente estava ativado no Windows 8 quando você instalou o 8.1 deixou de estar ativado, precisa ativar novamente.

Amigo se tivesse lido o que está escrito na marca d'água A Inicialização Segura não está configurada corretamente teria percebido que não tem nada haver com ativação do windows, se tivesse um pouco mais de conhecimento saberia que é alguma configuração do UEFI na minha BIOS no modo do Secureboot que não está configurado corretamente ou não tem a instrução ainda, pois essa versão do Windows 8.1 ainda não foi liberada para o usuário final.

Antes de fale mais alguma coisa Baite Informática como está ali na imagem é o nome da minha empresa, como mostrado abaixo sistema ativado tem mais de 1 mês

system_zps74674a87.jpg

system2_zps3f67cf86.jpg

jdd8su.png

#6 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15734 mensagens

Publicado 08 October 2013 - 06:13 PM

Opa Thiago você tem razão, existem uma infinidade de tópicos tratando deste assunto na internet: https://www.google.c...8.1 secure boot

Não é normal encontrarmos instalações manuais do Windows 8 em máquinas com setup UEFI, em quase 100% dos casos são máquinas de marca que já saíram de fábrica com setup UEFI. Agora muitas pessoas estão fazendo upgrade ou instalação limpa do Windows 8.1 nestas máquinas com setup UEFI e o problema vem se evidenciando cada vez mais. Segundo a Microsoft basta ativar o SecureBoot para remover a watermark, mas muita gente diz que não deu certo. O setup das máquinas HP permitem que você insira a key no setup e mesmo assim são reportados casos que não sai a marca d'água.

Se não está te incomodando o melhor mesmo é aguardar uma solução, mas para os mais ansiosos o jeito é traduzir o artigo com o Google ou Bing e efetuar as alterações: http://www.antary.de...chen-entfernen/

e_ponto.jpg

#7 Tiago Sousa    

Tiago Sousa
  • Participante
  • 244 mensagens

Publicado 09 October 2013 - 07:33 AM

Opa Thiago você tem razão, existem uma infinidade de tópicos tratando deste assunto na internet: https://www.google.c...8.1 secure boot

Não é normal encontrarmos instalações manuais do Windows 8 em máquinas com setup UEFI, em quase 100% dos casos são máquinas de marca que já saíram de fábrica com setup UEFI. Agora muitas pessoas estão fazendo upgrade ou instalação limpa do Windows 8.1 nestas máquinas com setup UEFI e o problema vem se evidenciando cada vez mais. Segundo a Microsoft basta ativar o SecureBoot para remover a watermark, mas muita gente diz que não deu certo. O setup das máquinas HP permitem que você insira a key no setup e mesmo assim são reportados casos que não sai a marca d'água.

Se não está te incomodando o melhor mesmo é aguardar uma solução, mas para os mais ansiosos o jeito é traduzir o artigo com o Google ou Bing e efetuar as alterações: http://www.antary.de...chen-entfernen/

Valeu E-Ponto não está incomodando não, já encontrei bastante conteúdo e olhei o que mandou também, mas aqui está de boa, não atrapalha em nada o desempenho do computador não.

jdd8su.png

#8 Baboo    

Baboo

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 6704 mensagens

Publicado 10 October 2013 - 02:12 AM

Eu criei um tutorial para solucionar esse problema em http://www.babooforu...a-corretamente/ (Y)

[]s

Aurélio “Baboo”
MVP Windows Expert Consumer

img_522fa746b8afc.png

#9 Xicato    

Xicato
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 19 October 2013 - 07:26 PM

Eu resolvi assim: No registo: HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\Curr entVersion\policies\system procure por EnableLUA troque o 1 por 0 e reinicie o PC.

#10 Xicato    

Xicato
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 20 October 2013 - 09:09 AM

Não funcionou... A mensagem desaparece, mas alguns aplicativos deixam de funcionar (clima horário mundial, etc.)...