Ganhe dinheiro  escrevendo tutoriais para o Fórum do BABOO! Conheça os Tutoriais Pagos 2016

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RogerMecanic

Criar DVD de Boot da atualização para Win8 Profissional?

3 posts neste tópico

Pela economia de tempo e praticidade , lanço o desafio aos Experts :
Atualização para Win 8 Pro só funciona em sistemas pré-instalados , mas é um erro.
A uns 15 dias atrás copiei a partição de recuperação p/ um Pen-Drive e errei quando apareceu "AGORA você pode remover a partição de recuperação para ganhar espaço em disco, clique na opção abaixo" (+/- isto) e deletei a partição por orientação do sistema e tive um problema e foi outro problema para reinstalar do pen-drive.
Bem indo direto ao caso se o sistema se corromper terei de reinstalar o "Sample Language" e atualizar p/ o PRO ...
Haja tempo! Na época do XP tinha programa criar mídia de boot e integrar até as atualizações , e agora ?

Pois então pergunto : tem como criar um DVD de Boot da atualização (mesmo que usando o arquivo de boot do "Sample Language" , só p/ iniciar o Boot) e instalar direto , evitando uma instalação e outra atualização economizando muito tempo ?
RogerMecanic

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maneira mais eficiente é você utilizar um programa para fazer backup/restore da sua partição salvando esses dados em HD, pendrive ou DVD como o Backup & Recovery 2013 Free da Paragon.

 

Se o seu trabalho depende do seu computador/notebook, então é preciso que você considere o assunto "backup" e "tempo perdido" seriamente: eu acho que você deveria utilizar um produto mais sofisticado e completo como o Symantec System Recovery 2013 Desktop Edition (sucessor do finado Norton Ghost) cujo trial de 60 dias pode ser obtido aqui ou o Acronis True Image 2013. Embora sejam pagos, eles valem cada centavo quando você precisar deles.

 

Eu tenho 4 HDs internos e 2 externos no meu computador - e cada dia o Norton Ghost faz backup da minha partição C em um deles. Com isso eu trabalho totalmente despreocupado - e quando eu tive problema na partição C há alguns meses, a restauração via Ghost foi finalizada em cerca de 30 minutos e eu não perdi nenhum arquivo importante. Os $49 que eu paguei pelo Ghost em 2011 valeram cada centavo nesse dia ;)


[]s
 
Aurélio “Baboo”

MVP Baboo

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui uso o Acronis True image 2014 Premium. Mesmo que não seja 100% compatível com o Windows 8.1 ainda, eu não tenho o que reclamar. Há pouco tempo formatei meu PC, e depois de reinstalar tudo criei uma imagem completa da partição C, que inclusive está salva em um HD externo. Para testar o Acronis, depois de 20 dias eu restaurei a imagem usando o Recovery Disk, e em 15 minutos a imagem foi restaurada completa e funcional. A vantagem do ATI 2014 Premium é que a imagem também pode ser restaurada em hardware diferente. Fiz o backup dos drivers em outro pendrive, e peguei a mesma imagem e restaurei em outro PC. Deu certo, menos a ativação. Tive que reativar o windows 8.1 com uma outra chave que tenho, pois não há como usar a chave em dois computadores. Só falta agora testar em restaurar a imagem em uma VM, e vice-verso. Restaurar uma imagem criada na VM e restaurar e um computador normal.

Mas posso dizer que os $ 70 que paguei valeram a pena.

0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
    • 10 Mensagens
    • 82 Visualizações
    • 11 Mensagens
    • 128 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 72 Visualizações
    • 5 Mensagens
    • 144 Visualizações
    • 3 Mensagens
    • 124 Visualizações