Jump to content

Foto

Criar DVD de Boot da atualização para Win8 Profissional?

dvd boot

Existem 2 respostas neste tópico

#1 RogerMecanic    

RogerMecanic
  • Participante
  • 49 mensagens

Publicado 10 October 2013 - 06:02 PM

Pela economia de tempo e praticidade , lanço o desafio aos Experts :
Atualização para Win 8 Pro só funciona em sistemas pré-instalados , mas é um erro.
A uns 15 dias atrás copiei a partição de recuperação p/ um Pen-Drive e errei quando apareceu "AGORA você pode remover a partição de recuperação para ganhar espaço em disco, clique na opção abaixo" (+/- isto) e deletei a partição por orientação do sistema e tive um problema e foi outro problema para reinstalar do pen-drive.
Bem indo direto ao caso se o sistema se corromper terei de reinstalar o "Sample Language" e atualizar p/ o PRO ...
Haja tempo! Na época do XP tinha programa criar mídia de boot e integrar até as atualizações , e agora ?

Pois então pergunto : tem como criar um DVD de Boot da atualização (mesmo que usando o arquivo de boot do "Sample Language" , só p/ iniciar o Boot) e instalar direto , evitando uma instalação e outra atualização economizando muito tempo ?
RogerMecanic

#2 Baboo    

Baboo

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 6704 mensagens

Publicado 10 October 2013 - 08:19 PM

A maneira mais eficiente é você utilizar um programa para fazer backup/restore da sua partição salvando esses dados em HD, pendrive ou DVD como o Backup & Recovery 2013 Free da Paragon.

Se o seu trabalho depende do seu computador/notebook, então é preciso que você considere o assunto "backup" e "tempo perdido" seriamente: eu acho que você deveria utilizar um produto mais sofisticado e completo como o Symantec System Recovery 2013 Desktop Edition (sucessor do finado Norton Ghost) cujo trial de 60 dias pode ser obtido aqui ou o Acronis True Image 2013. Embora sejam pagos, eles valem cada centavo quando você precisar deles.

Eu tenho 4 HDs internos e 2 externos no meu computador - e cada dia o Norton Ghost faz backup da minha partição C em um deles. Com isso eu trabalho totalmente despreocupado - e quando eu tive problema na partição C há alguns meses, a restauração via Ghost foi finalizada em cerca de 30 minutos e eu não perdi nenhum arquivo importante. Os $49 que eu paguei pelo Ghost em 2011 valeram cada centavo nesse dia ;)

[]s

Aurélio “Baboo”
MVP Windows Expert Consumer

img_522fa746b8afc.png

#3 ultimate_live    

ultimate_live
  • Participante
  • 2365 mensagens

Publicado 11 October 2013 - 02:12 PM

Aqui uso o Acronis True image 2014 Premium. Mesmo que não seja 100% compatível com o Windows 8.1 ainda, eu não tenho o que reclamar. Há pouco tempo formatei meu PC, e depois de reinstalar tudo criei uma imagem completa da partição C, que inclusive está salva em um HD externo. Para testar o Acronis, depois de 20 dias eu restaurei a imagem usando o Recovery Disk, e em 15 minutos a imagem foi restaurada completa e funcional. A vantagem do ATI 2014 Premium é que a imagem também pode ser restaurada em hardware diferente. Fiz o backup dos drivers em outro pendrive, e peguei a mesma imagem e restaurei em outro PC. Deu certo, menos a ativação. Tive que reativar o windows 8.1 com uma outra chave que tenho, pois não há como usar a chave em dois computadores. Só falta agora testar em restaurar a imagem em uma VM, e vice-verso. Restaurar uma imagem criada na VM e restaurar e um computador normal.

Mas posso dizer que os $ 70 que paguei valeram a pena.

Tópicos com palavra-chave: dvd, boot