Jump to content

Foto

Recuperar a Inicialização do Windows 7

boot inicialização

Existem 8 respostas neste tópico

#1 Rafael Allan    

Rafael Allan
  • Participante
  • 379 mensagens

Publicado 06 January 2014 - 10:33 PM

Eu formatei e depois particionei um HD externo com um Live CD (Hirens Boot CD 10.0, com o Partition Magic), em uma maquina que tem mais 2 HD's (um deles com o Windows 7). Depois  reiniciei o Windows, mas ele reinicia sempre no momento em que aparece o logan do Windows, ele não carrega por completo. Ja tentei reparar a instalação e o boot com todas as opções da tela da repareção, já fiz o chkdsk /r, /f , bootrec.exe com /fix boot,fixmbr,/scanos,/rebuildbcd, última config. válida... Até agora não obtive sucesso. Alguém sabe alguma outra forma de recuperar a instalação? Se copiar os aquivos de boot de outro PC será que da certo? Quais são os arquivos principais de boot?

OBS: O HD está intacto, todos as arquivos podem ser acessados pelo Live CD, eu não quero formatar, quero apenas recuperar a inicialização sem apagar os arquivos pessoais.

..."nosso louvor provoca tremores no inferno"...

PUBLICIDADE  

#2 Airan Abreu    

Airan Abreu
  • Participante
  • 226 mensagens

Publicado 07 January 2014 - 05:12 PM

você já tentou restaurar o sistema?

#3 Rafael Allan    

Rafael Allan
  • Participante
  • 379 mensagens

Publicado 08 January 2014 - 11:23 AM

Ja tentei, mas da erro.

#4 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15734 mensagens

Publicado 08 January 2014 - 02:34 PM

Veja se este procedimento ajuda:  http://forum.baboo.c...pera/?p=3217771

Se não der certo então siga as recomendações da Microsoft, preferencialmente use o artigo original em inglês:

PT-BR = http://support.micro...kb/927525/pt-br

EN-US = http://support.micro...kb/927525/en-us

e_ponto.jpg

#5 Airan Abreu    

Airan Abreu
  • Participante
  • 226 mensagens

Publicado 08 January 2014 - 05:10 PM

Tive um problema parecido com o seu no Windows 8.1. Tentei de tudo e de todas as formas conhecidas também, todas as dicas do E-ponto e demais profissionais. A solução foi fazer o backup e reinstalar o windows. Por isso estou de olho no tópico...

#6 Rafael Allan    

Rafael Allan
  • Participante
  • 379 mensagens

Publicado 09 January 2014 - 09:28 PM

Vou dar uma estudada e tentar recuperar a inicialização. Qualquer coisa eu posto aqui!

#7 Airan Abreu    

Airan Abreu
  • Participante
  • 226 mensagens

Publicado 13 January 2014 - 10:02 PM

Conseguiu alguma coisa?

#8 Rafael Allan    

Rafael Allan
  • Participante
  • 379 mensagens

Publicado 15 January 2014 - 11:14 AM

Tentei vários procedimentos, mas nenhum funcionou. Ontem quando fui dar uma olhada no HD através do Partition Magic, apareceu que o HD está com a tabela de partição com erro ( Partition table error #105 found). Tentei instalar o Windows 7 e não reconheceu a partição que fica o Windows, só reconheceu a partição Reservada do Sistema. Só não quero mexer muito no HD, porque está cheio de arquivos do úsuario, aproximadamente 250 GB, que não tem como fazer Backup. Agora o problema é outro. Alguém tem alguma solução.

#9 Airan Abreu    

Airan Abreu
  • Participante
  • 226 mensagens

Publicado 15 January 2014 - 11:49 AM

Tem como fazer o backup com um live cd do Acronis... Tenho certeza que o acronis vai reconhecer a partição Windows do seu HD... escolha a opção somente arquivos na recuperação e faça o backup já por questão de segurança. Também vai conseguir com o cd do Hirens boot.... manualmente .... ou atraves de programas.... Acho o Acronis bem confiavel, pois ele nunca me deixou na mão. Como te disse tive um problema parecidissimo e a unica solução foi salvar meus arquivos e reinstalar o windows do zero.... 

Editado por Airan Abreu 15 January 2014 - 11:50 AM
''

PUBLICIDADE  

Tópicos com palavra-chave: boot, inicialização