Jump to content

Foto

Roteador tem que ser desligado e ligado com frequência

rede;sinal queda;

Existem 16 respostas neste tópico

#1 Paulo Chalub    

Paulo Chalub
  • Participante
  • 150 mensagens

Publicado 06 February 2014 - 12:01 PM

Amigos, possuo conexão de 10 mega da Net em BH. Tenho instalado o modem wi fi da Net da marca Thomson. Uso um roteador Intelbrás win 240, antena de 5dbi, 802.11 n. Tenho instalado um PC ligado a cabo no roteador. Usam a rede wi fi um netbook, 2 smartphones e uma TV. Criei uma rede no roteador e coloquei no canal 11. Criei uma rede no modem wi fi da net e coloquei no canal 1. Redes protegidas WPA2 com senha. Um detalhe que não consigo entender, o smartphone da minha esposa, Nokia N9, só conecta o aplicativo Whatsapp pela rede do modem wi fi da net. Não conecta o Whatsapp pelo roteador da Intelbrás. O meu smartphone Moto G conecta normalmente o Whatsapp pelo roteador Intelbrás. Tem acontecido um problema irritante. Constantemente tenho que desligar e religar o roteador da tomada porque o sinal fica sem acesso a internet. Já chamei a operadora Net aqui várias vezes, fizeram todos os testes, checaram os cabos e esta tudo funcionando perfeitamente. Quando uso algum site para testar a velocidade da internet, ela sempre esta dentro do valor contratado. Gostaria que alguém pudesse me dar uma dica de como resolver o problema, pois não sei mais o que fazer. Grato.

PUBLICIDADE  

#2 alexgammaro    

alexgammaro
  • Participante
  • 629 mensagens

Publicado 06 February 2014 - 12:17 PM

Pelo que to vendo seu modem da thomsom n estar em bridge.. está fazendo nat e seu roteador parece que também está... você precisa dos dois aparelhos distribuindo sinal wi-fi?

| Skype | Dúvidas? poste-as no fórum, sua dúvida pode ser de outras pessoas |

#3 Paulo Chalub    

Paulo Chalub
  • Participante
  • 150 mensagens

Publicado 06 February 2014 - 12:31 PM

Na verdade só mantenho o modem wi fi da Net com a rede ligada porque o smartphone da minha esposa, um Nokia N9, só conecta o aplicativo Whatsapp pelo sinal do modem wi fi da Net e não conecta pelo roteador. O problema pode estar em dois aparelhos distribuindo o sinal da internet?

#4 ciro-mota    

ciro-mota

Malwares Expert

• Colaborador
  • 17254 mensagens

Publicado 06 February 2014 - 04:42 PM

Qual dos dois roteadores é que você precisa desligar da tomada? Não ficou clara esta informação.

Como está sendo feita a conexão do Intelbras com o Thomson?

085.pngBlog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota

#5 Paulo Chalub    

Paulo Chalub
  • Participante
  • 150 mensagens

Publicado 06 February 2014 - 05:11 PM

Tenho que desligar normalmente o da Intelbras. Às vezes desligo o Thomson também para reiniciar o modem. A conexão do Intelbras com o Thomson é feita via cabo RJ45. 

#6 ciro-mota    

ciro-mota

Malwares Expert

• Colaborador
  • 17254 mensagens

Publicado 07 February 2014 - 04:25 PM

A conexão do Intelbras com o Thomson é feita via cabo RJ45. 

Porta LAN ou porta WAN do Intelbras?

#7 Paulo Chalub    

Paulo Chalub
  • Participante
  • 150 mensagens

Publicado 07 February 2014 - 05:52 PM

Porta Wan do Intelbras.

#8 ciro-mota    

ciro-mota

Malwares Expert

• Colaborador
  • 17254 mensagens

Publicado 08 February 2014 - 04:26 PM

Conecte o cabo na porta LAN do Intelbras, desabilite o DHCP Server dele e teste. As configurações wireless poderão ser idênticas ao do Thomson.

#9 Paulo Chalub    

Paulo Chalub
  • Participante
  • 150 mensagens

Publicado 08 February 2014 - 05:00 PM

Nesse caso o Intelbras funcionará como Bridge? Existe a opção de fazer o contrário, colocar o Thomson como bridge?

Editado por Paulo Chalub 08 February 2014 - 05:08 PM
''

#10 Paulo Chalub    

Paulo Chalub
  • Participante
  • 150 mensagens

Publicado 09 February 2014 - 02:34 AM

Conecte o cabo na porta LAN do Intelbras, desabilite o DHCP Server dele e teste. As configurações wireless poderão ser idênticas ao do Thomson.

Não consigo acesso ao Intelbras quando configuro para funcionar como bridge. Quando faço esta escolha ele reinicializa e não consigo mais acessá-lo.

PUBLICIDADE