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Como colocar em crescente nos valores no Excel ???



Existem 5 respostas neste tópico

#1 varleinattis    

varleinattis
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Publicado 25 March 2003 - 02:14 AM

tenho valores misturados entre as celulas A1 e G7 e queria colocar todas em uma outra matriz os mesmos valores em crescente, tem como fazer isso ?


#2 Alcy    

Alcy
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Publicado 25 March 2003 - 11:47 AM

Se for como eu entendí você terá que copiar todas as colunas da sua matriz, colá-las todas como UMA ÚNICA coluna, depois ordenar esta coluna e finalmente copiar e colar cada segmento e refazer sua matriz (agora ordenada).


#3 varleinattis    

varleinattis
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Publicado 25 March 2003 - 02:03 PM

O problema é que os dados colocados nas celulas da matriz 1 são veriáveis e na matriz 2 tem que estar em ordem crescente.
Na verdade eu quero que o Excel faça um ROL em estatística pra mim. Será que tem como ?

#4 Alcy    

Alcy
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Publicado 29 March 2003 - 01:10 AM

Ponha aqui um exemplo da sua matriz, original e ordenada.

alcy_inacio@hotmail.com


#5 Diamond    

Diamond
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Publicado 21 April 2003 - 05:50 PM

Selecione os dados e depois vá até o menu "Dados/Classificar/Coluna/Crescente" ok e pronto os dados serão classificados em ordem crescente.

#6 spielmann    

spielmann
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Publicado 24 March 2005 - 01:03 AM

Voce deve selecionar a matriz e fazer ctrl c e em seguida colar especial (transpor) selecionando o equivalente em colunas equivalentes ou vice-versa.


A1 B1 C1 D1 E1  você seleciona e copia

 

depois  supor começar pela celula A2  e selecionar o espaço até a celula A6 e colar especial (clicar opção transpor)

 depois para por em ordem selecionar  botao A função crescente.

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