Jump to content

Foto

Como aumentar fps no CS?

Existem 3 respostas neste tópico

#1 The_ShoX    

The_ShoX
  • Participante
  • 290 mensagens

Publicado 06 April 2003 - 11:12 PM

Como que eu faço para aumentar meu fps?
Sempre fica com 60 fps
Minha placa de vídeo é Geforce4 Ti 4200

#2 Cefamox    

Cefamox
  • Participante
  • 840 mensagens

Publicado 06 April 2003 - 11:25 PM

Olà, vá em busca, tem um monte de tópicos que vão te ajudar. Um abraço.

#3 O_SInisTrO_    

O_SInisTrO_
  • Participante
  • 79 mensagens

Publicado 07 April 2003 - 12:39 AM

No console digita fps_max dai poem o numero que você quer..MAs poem 99 que acho que dá.ex: fps_max 99 e da enter dpois fecha o console..Se isso não der certo vai em audio lá em configurações dai marca todas as caixas de audio,isso no meu colega deu certo tenta ae (H)
Vlws
_sinistro_

#4 t 4 t 0    

t 4 t 0
  • Participante
  • 2518 mensagens

Publicado 07 April 2003 - 01:41 AM

Nossa que bobagem sinistro. Ativar todas as opcões de audio, se você não tiver um audio compativel com eax e a3d, seu Counter-Strike nem funciona direito, e se funcionar caira a performance, nada a ve o que voce falou, audio e video são coisas absolutamente distintas.

Shox, seu fps esta em 60, provavelmente você usa Windows XP. Existe um bug conhecido do winxp, que trava a frequencia do monitor em 60 hz, consequentemente, 60hz mostrarao 60 frames, mesmo rodando 100fps em 60hz, 40 fps não serao mostrados na tela, e como você não configurou seu driver de vídeo para isto, ficara assim. Faça os seguintes procedimentos:

1-Modo Porco (recomendavel para quem é apressado e não entende nada). Clique com o botao direito na area de trabalho, va em propriedades de video, configurações, avançadas, geforce 4 ti4200, propriedades adicionais/configurações do OPENGL. Em sincronização vertical, coloque sempre desativado. Aplicar, OK, OK. Entre no CS, e digite no console (ativado pela tecla "~"/"`"): fps_max 101.

Pronto, rodara a 100 fps no modo porco.

2-Modo Correto (necessita um pouco (minimo) de conhecimento). Va em www.guru3d.com na seção de downloads, videocard utilities, overclocking and tweaking, e baixe um programa que chama reforce. Clique em autopopulate, depois apply, e troque de resolução nas propriedades de video, ou reinicie o PC. Caso falhe este processo, entre no windows pelo modo de segurança (segure o f8 ao iniciar o PC), entre no REFORCE e clique em set defaults. Reinicie o PC. Se der algum problema nesta parte, volte aqui no fórum e poste o que aconteceu. Se não der, vamos prosseguir. Verifique agora, a resolução que você joga e o tamanho do seu monitor. Caso o seu monitor seja de 17', você só conseguira os 100fps corretamente na resolução 800x600 (inclusive a mais recomendada para jogar CS). Caso use outra configuração de video, recomendo que assim mesmo, você desative o vertical sync, seguindo o primeiro passo, porem com o procedimento do Reforce ativado.

Conlusão 1: Desativando o vsync, o jogo não sincronizara os frames (fps) com a frequencia vertical do monitor, portanto rodara os 100 fps em qualquer frequencia, se estiver 60hz, 100fps, 40 não serao mostrados.

Conclusão 2: Caso a resolução que você jogue não suporte os 100hz, aconselho que você use o Reforce, para setar o máximo de frequencia possivel, e desativar a sincronia (vertical sync). Mesmo não ficando muito bom, você corrige o bug do windows de travar a frequencia a 60hz, e rodara por exemplo a 85hz. Caso isto aconteça, com sincronizacao, serao 85 fps. Sem sincronizacao, o jogo mostrara 100 fps, porem apenas 15 serao perdidos, muito melhor que anteriormente 60hz/100fps, não mostrando 40 frames.

Caso tenha alguma duvida, poste aqui.

FALOU!