Jump to content

Foto

Como criar uma Home Page pessoal

Existem 17 respostas neste tópico

#1 vado    

vado
  • Participante
  • 127 mensagens

Publicado 21 April 2003 - 06:43 PM

Ola pessoal

Me chamo Gilvaldson, sou da cidade de Aracaju, Capital do Estado de Sergipe, e venho por meio deste solicitar uma ajudar.

A minha busca por novos horizontes, e conhecimentos e crescimento pessoal, fiquei interessado em construir uma homepage page pessoal, mas fiquei barrado em um problemas. Qual?

Não tenho o conhecimento algum em nenhuma linguagem necessária para criação do mesmo, seja html, php etc..., então comecei a fazer a minha HP pessoal, no front page, usando um modelo do mesmo, ficou até interessante (pra mim), mas gostaria de saber se existe algum outro programa para criação, para pessoas com limitações como a minha, ou quais seria os programas necessários para criação de uma homepage page pessoal etc...

Eu até pegue algunhas homepage pages prontas (modelos), em algunhs sites de Web Desing, mas novamente, fiquei só ai, pois não sei como introduzir o que quero, em tal modelo.

Com isso gostaria de saber também ´por onde começar, quais seria os passos até chegar a criar uma homepage page, no front page faz, mas gostaria de criar uma homepage page, leve e rapida de carregar no navegador dos visitantes.

Bom gente espero não esta me tornando um pentelho, mas se alguém pelo menos me der uma direção, por onde devo começar, já será de grande valia, eu até imprimi hoje, uma apostila com 32 folhas sobre HTML, não sei se serei capaz de aprender, pois é tanto código, até baixe um programa chamado Macromedia Dreamweaver MX, e pelo que vi, ele realmente ajuda a criar, mas para quem já sabe algo.

Um abraço a todos e bom inicio de semana

Fico desde já grato pela atenção'http://www.babooforum.com.br/idealbb/images/smilies/4.gif

#2 PH34R-M3    

PH34R-M3
  • Participante
  • 1581 mensagens

Publicado 21 April 2003 - 06:54 PM

Se não sabe, use Fonrt Page.
É o melhor para iniciantes.
Ele vem com o Office e alguns Windows's XP's!

#3 vado    

vado
  • Participante
  • 127 mensagens

Publicado 21 April 2003 - 07:32 PM

Ok, estou usando Front Page do XP, mas tem algunhs campos do modelo do front page, que não consigo mudar, como por exemplo, os links criados pelo front page, eu não consigo mudar o texto do link, por exemplo tem comentários, e eu quero mudar para piadas por exemplo, e o programa não me permite, é como se fosse uma figura, e não consigo modificar, sabes como faço?

#4 klauss    

klauss
  • Participante
  • 1355 mensagens

Publicado 21 April 2003 - 08:08 PM

O melhor mesmo p iniciar, é o Frontpage, vem c o office xp, mas conehço que são bons também o dreamweaver, firework, para fazer gifs e imagens para incrementar, use macromedia FLASH, ao adobe photoshop, eu não sabia nada no começo, mas sempre que vejo alguma página com algo que não sei, ALT+X+F nela, e copie o codigo fonte, de control+n nas que não tem a barra de menu, ache um jeito, isso na certa vai te fazer apanhar bastante e aprender, com certeza, vá guardando os scripts e bloco de notas, tenho vários.

#5 klauss    

klauss
  • Participante
  • 1355 mensagens

Publicado 21 April 2003 - 08:11 PM

Algumas coisas, como um letreiro cintilante que aprendi, quer dizer, copiei o script, pod dar erro se modificar pelo modo normal do front, ou até ser impossível, algumas coisas surtem resultado quando você entra no modo HTML e modifica por lá, rspeitando as regras do html, logilkow!!

#6 vado    

vado
  • Participante
  • 127 mensagens

Publicado 21 April 2003 - 11:22 PM

Muito obrigado pelas dicas, já estou utilizando-as, e o demais é estudar,

#7 Lucasf    

Lucasf
  • Participante
  • 984 mensagens

Publicado 22 April 2003 - 12:13 AM

vado,

HTML é mais facil do que pensa, eu mesmo aprendi apenas lendo o código que programas como o front page e dreamweaver geravam

Realmente o front page é bem simples e bem legal para começar.
Certamente ajudará bastante a sua apostila, é bom estudar com ela

Se tiver tempo, eu te aconselho a dar boas "fuçadas" no programa, e quando os nomes lhe parecerem mais familiares é hora de mudar para o dreamweaver, pois ele é um pouco mais técnico, complexo e é mais facil obter bons resultados com ele.

Se o seu objetivo por enquanto é apenas fazer páginas pessoais e por "diversão", acredito que vai alcançar esse objetivo rapidamente!

[]'s

#8 vado    

vado
  • Participante
  • 127 mensagens

Publicado 22 April 2003 - 12:37 AM

Ok, amigo muito obrigado pela ajuda, esta semana irei dar uma lida na apostila.

Algumas modificações que fiz em minha página pessoal feita no front page, as fiz no Macromedia Dreamweaver MX, olhando e fuçando, mas vou fuçar mais o front page, para me familiarizar, e aos poucos creio eu, vou aprendendo algo, até porque a apostila que peguei é muito interessante.
So não estou entendendo por que a minha páginma não esta sendo encontrada por mim, aqui em meu micro, algunhs amigos que consegui falar on line, me disseram que conseguiram visualiza-la normalmente, eu limpei o histórico, eliminei o cookes, passei o desfragmentador e continuo sem poder visualiza-la, você podem dar uma olhada http://www.gilvaldso...om.br/index.htm e me falarem se realmente a mesma esta no ar.
Um abraço a todos

#9 fabricio_lima    

fabricio_lima
  • Participante
  • 1070 mensagens

Publicado 22 April 2003 - 01:39 AM

Táh no Ar sim...acabei de ver...

você poderia hospedar no "kit.net" néh....daí não fica ekele Banner...

www.kit.net

#10 fabricio_lima    

fabricio_lima
  • Participante
  • 1070 mensagens

Publicado 22 April 2003 - 01:46 AM

Akele Botão de enviar um e-mail você poderia fazer um link ao invés de um botão...fica melhor...

E acho que você poderia mudar afonte no conteúdo também...

A data poderia ficar menor...não precisa ficar com mta evidência (em negrito)...

O contador também...poderia ser menorzinho...

Mas no resto táh legau...táh bem simples mas táh boa

Desculpa se fui muito rígido....mas foram criticas construtivas...