Jump to content

Foto

Porque nao abre as paginas??

Existem 43 respostas neste tópico

#1 niltonramos    

niltonramos
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 24 April 2003 - 09:34 PM

fiz uma rede com dois pcs, os dois com WinXP pro. Um deles esta o Speedy com a conexao compartilhada (pelo próprio assintente do windows). O problema esta no outro PC... algumas páginas não abrem nele.
Por exemplo... no PC que esta a conexao eu abro a página da caixa (www.caixa.gov.br) ja no outro ela não abre!! e não abre mesmo... ele fica .... e fica... e fica... e não abre!!!!

alguém sabe o que acontece?

PUBLICIDADE  

#2 Waggamama    

Waggamama
  • Participante
  • 4939 mensagens

Publicado 24 April 2003 - 09:56 PM

Pode ser problema de MTU. Veja essa página da Abusar:

http://www.abusar.org/manuais/mtu.html

#3 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15734 mensagens

Publicado 24 April 2003 - 10:25 PM

Pode ser problema de MTU. Veja essa página da Abusar http://www.abusar.org/manuais/mtu.html

Realmente o problema parece ser MTU, no entanto não convém utilizar o programa recomendado em referido artigo pois o mesmo não é próprio para o setup da MTU do XP que é 1480. Eu particularmente prefiro o procedimento abaixo:

1- Verifique o valor da MTU externa que o servidor Internet esta utilizando, para isto navegue no próprio servidor até o seguinte endereço: http://www.speedguide.net:8117/ anote o valor MTU ( 1480 no seu caso provávelmente )

2- Para alterar a MTU nos computadores clientes, faça o download do programa DRTCP: http://www.dslreports.com/front/drtcp.html
Rode o programa no computador cliente, em Adapter Settings preencha o campo MTU com o valor anotado anteriormente e clique Save, depois Exit e reboot a máquina.
Caso o problema persista abaixe de 20 em 20 o valor da MTU no computador cliente até conseguir o carregamento das páginas dos sites problemáticos.

Em geral este problema ocorre porque o servidor Internet usa uma MTU menor na interface pública (sua conexão PPoE) do que a utilizada na interface privada (conexão local com ICS).
Se um pacote é maior que a MTU da interface pública, o cliente envia uma mensagem de erro Internet Control Message Protocol (ICMP) para o servidor externo para requisitar uma negociação do TCP Maximum Segment Size (MSS). Entretanto esta mensagem pode ser bloqueada se você usa um firewall e o pacote é rejeitado impedindo o correto carregamento da página.

#4 niltonramos    

niltonramos
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 25 April 2003 - 10:25 PM

MARAVILHA!!

funcionou de primeira!!

Valeu mesmo!!

#5 MoSca    

MoSca
  • Participante
  • 220 mensagens

Publicado 29 May 2003 - 12:07 PM

Minha situação é parecida, só que o cliente é windows 98.
E no caso, durante o dia, a máquina com windows 98 usa a Internet sozinha (conectada direto com o modem) e somente à noite quando chego em casa que a conexao é estabelecida através de minha máquina (com Windows xp) e compartilhada.

Há restrição quanto a isso?

#6 Waggamama    

Waggamama
  • Participante
  • 4939 mensagens

Publicado 29 May 2003 - 08:07 PM

----------------
MoSca escreveu:

Minha situação é parecida, só que o cliente é windows 98.
E no caso, durante o dia, a máquina com windows 98 usa a Internet sozinha (conectada direto com o modem) e somente à noite quando chego em casa que a conexao é estabelecida através de minha máquina (com Windows xp) e compartilhada.

Há restrição quanto a isso?

----------------

Sem problema!

A dica de configuração do MTU serve também para o Windows98.

A única alteração será o valor do MTU.

#7 alef    

alef
  • Participante
  • 79 mensagens

Publicado 24 June 2003 - 06:49 PM

cara, tive este problema mas resolvi de outra forma.
desinstalei a speed todinha e desabilitei a opção comunicação.

e quando instalei novamente a speed ele instalou tudo que era necessário, inclusive com os itens necessários para a opção comunicação.

o que acontece é que algo estaria faltando na instalacao. acredito que era senao me engano o vpn.

fiz isso junto com o suporte da speed.
claro que não falei que queria compartilhar ne, pois senao eles não me dariam o suporte. porque o homepage não é para compartilhar.
entao eu disse que somente na minha máquina não entrava certos sites...

agora minha duvida é o seguinte.

parecida. não consigo usar o messenger nas outras estações.

pq acontece isso ?

#8 juniortl    

juniortl
  • Participante
  • 18 mensagens

Publicado 16 August 2003 - 03:00 PM

Segunte galera,
segui tds as dicas do "E-Ponto", mas não obtive resultado. Usei o programa que foi indicado e fui baixando o MTU de 20 em 20, como o dito. Baixei até 1200 e nda.
As páginas só abrem no meu PC se eu abrir no servidor primeiro. O que acontece também com o Outlook.
A conexão está em Bridge e eu uso o Velox.
Se alguém poder me ajudar ficarei muito grato.

Abraços

Junior

#9 Waggamama    

Waggamama
  • Participante
  • 4939 mensagens

Publicado 16 August 2003 - 03:15 PM

----------------
juniortl escreveu:

Segunte galera,
segui tds as dicas do "E-Ponto", mas não obtive resultado. Usei o programa que foi indicado e fui baixando o MTU de 20 em 20, como o dito. Baixei até 1200 e nda.
As páginas só abrem no meu PC se eu abrir no servidor primeiro. O que acontece também com o Outlook.
A conexão está em Bridge e eu uso o Velox.
Se alguém poder me ajudar ficarei muito grato.

Abraços

Junior

----------------

No seu caso o problema "pode" ser configuração do DNS, já que você consegue abrir as páginas no PC cliente depois de abrir no servidor.

#10 juniortl    

juniortl
  • Participante
  • 18 mensagens

Publicado 28 August 2003 - 09:31 PM

Waggamama, valeu pela dica. Era o dns mesmo.

Falow
Mto obrigado.

Abraços
Junior

PUBLICIDADE