#

Jump to content

• Login via Facebook Login com Twitter
  • Cadastre-se no Fórum do BABOO!

Foto

Faixa preta no video

Minimizar/MaximizarImagens para Papel de Parede

• Bing - Foto 49
  • Floresta - 31
  • Paisagens e animais - 19
  • 3D - 37
  • 3D - 02
  • Filhote orelhudo
  • Titanic - 04
  • Paisagens e animais - 75
  • Insetos - 22
  • Flores - 05

• Faça login para responder
Existem 4 respostas neste tópico

Link desta mensagem
ismaluco

ismaluco
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 25/abr/03 09:08 h

Comprei um DVD, e gostaria de saber se tem como tirar aquelas faixas embaixo e emcima do filme, deixando em tela inteira, será o vídeo....quem pode me ajudar...

Ismael

Duron 900

Publicidade
Publicidade

Link desta mensagem
Nelson@baboo

Nelson@baboo
  • Participante
  • 4.695 mensagens

Publicado 26/abr/03 12:28 h

Na verdade essas faixas aparecem porque os filmes são produzidos no formato 16:9 e a tela dos monitores de TV e PCs tem formato 4:3; você pode configurar para que o filme seja exibido em 4:3; mas assim um pedaço dos "cantos" direito e esquerdo do filme serão "cortados" e você perderá alguns detalhes do filme. A escolha é sua.

Link desta mensagem
MarcosQui

MarcosQui
  • Participante
  • 1.416 mensagens

Publicado 27/abr/03 03:52 h

Colegas,

Existem dois tipo de formato 4:3, o mórfico e anamórfico.

O mórfico realmente corta as bordas da tela, e ajusta o filme na altura, perdendo assim o conteúdo das laterais da imagem, porém a imagem não tem qualquer distorção.

Já o anamórfico, que é o mais comum, expixa a imagem na vertical...não há cortes nas laterais, mas a uma deformação na imagem. Em alguns filmes não se vê diferença, mas em outros pode ficar bem estranho, formas redondas ficam ovais e coisas assim..

Existe também as novas TVs em formato WIDE, que não criam estas fachas em cima e em baixo, mas para programas exibidos em 4:3 (novelas por exemplo) acontece o inverso no problema anterior.

O formato 16:9 pode parecer estranho no início, mas com o tempo se acostuma.

Um abraço.

Link desta mensagem
3DFX

3DFX
  • Participante
  • 5.398 mensagens

Publicado 27/abr/03 03:57 h

----------------
On 4/27/2003 3:52:43 PM marcosqui wrote:

Colegas,

Existem dois tipo de formato 4:3, o mórfico e anamórfico.

O mórfico realmente corta as bordas da tela, e ajusta o filme na altura, perdendo assim o conteúdo das laterais da imagem, porém a imagem não tem qualquer distorção.

Já o anamórfico, que é o mais comum, expixa a imagem na vertical...não há cortes nas laterais, mas a uma deformação na imagem. Em alguns filmes não se vê diferença, mas em outros pode ficar bem estranho, formas redondas ficam ovais e coisas assim..

Existe também as novas TVs em formato WIDE, que não criam estas fachas em cima e em baixo, mas para programas exibidos em 4:3 (novelas por exemplo) acontece o inverso no problema anterior.

O formato 16:9 pode parecer estranho no início, mas com o tempo se acostuma.

Um abraço. http://www.babooforu.../smilies/4.gif">

----------------

Acho que posso completar

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=86392

Link desta mensagem
Romulo Carlos

Romulo Carlos
  • Participante
  • 438 mensagens

Publicado 10/out/04 07:35 h

Hmmm... pela pesquisa chegeui nesse tópico. Consegui fazer o BS Player rodar filmes do divx que são "wide-screen" na minha tela do monitor/TV. Fica um pouco "deformado", esticado é a palavra certa. Mas o BS Player não toca DVD.

Então, pergunto: tem opção semelhante no PowerDVD ? Esse veio com meu combo da LG. Mexi num monte de configuração dele, mas nunca consegui colocar toda o filme na minha tela: ou ficam faixas pretas, ou perco as bordas do filme.

Até achei uma opção para fazer o filme ficar em 4:3, mas APARENTEMENTE só funciona no monitor "secundário", não consegui fazer ela funcionar aqui.

Alguma idéia ?

Publicidade  
Publicidade