Jump to content

Foto

Delphi 5 - somar data + prazo fixo

Existem 2 respostas neste tópico

#1 japsmart    

japsmart
  • Participante
  • 74 mensagens

Publicado 03 May 2003 - 03:36 PM

Inclui um botão num formulário delphi tipo TmaskEdit, dei-lhe o nome de data. Todas as vezes que o formulário é aberto, no evento ON SHOW, criei uma rotina para incluir a data nele, ou seja:
data.text:=datetostr(date);

Mas tenho um problema. Gostaria que no botão aparecesse a data atual mais, por exemplo, 60 dias. Tentei assim e não deu certo:

data.text:=datetostr(date) + 60;

Vale ressaltar que este botão (data) não está ligado a nenhuma tabela em banco de dados. É apenas uma entrada para gerar um relatório, por isso é do tipo TMaskEdit. Como faço para o sistema liberar no botão a data atual mais 60 dias, por exemplo?

Obrigado pela atenção.

#2 wunderwelth    

wunderwelth
  • Participante
  • 915 mensagens

Publicado 03 May 2003 - 04:22 PM

----------------
On 5/3/2003 3:36:06 PM japsmart wrote:

Inclui um botão num formulário delphi tipo TmaskEdit, dei-lhe o nome de data. Todas as vezes que o formulário é aberto, no evento ON SHOW, criei uma rotina para incluir a data nele, ou seja:
data.text:=datetostr(date);
Mas tenho um problema. Gostaria que no botão aparecesse a data atual mais, por exemplo, 60 dias. Tentei assim e não deu certo:
data.text:=datetostr(date) + 60;
Vale ressaltar que este botão (data) não está ligado a nenhuma tabela em banco de dados. É apenas uma entrada para gerar um relatório, por isso é do tipo TMaskEdit. Como faço para o sistema liberar no botão a data atual mais 60 dias, por exemplo?

Obrigado pela atenção.
----------------

tente
Data.Text := DateToStr(Date + 60);

#3 Cpu.Br    

Cpu.Br
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 21 July 2008 - 12:59 PM

Voce nao pode esquecer de uma coisa, uns meses tem 31 e outros tem 30.
Entao se voce estiver querendo fazer isso para por exemplo, aparecer o mesmo dia, do mesmo ano mas dois meses a frente, isso vai falhar.

Por que se adicionar 30 dias estando num mes de 31, vai cair em um dia atrasado, e vice versa. Ai voce vai ter q verificar o mes e fazer a soma de acordo com o mes. ^^

Estou com um problema parecido, preciso que apareca o dia atual, do ano atual, mas soh que 6 meses adiante, ai vou ter q verificar se o mes atual tem 31 ou 30 para fazer a conta certa. "/