Jump to content

Foto

O que eu preciso pra fazer uma lan-house?

Existem 26 respostas neste tópico

#1 ThiagoAMD    

ThiagoAMD
  • Participante
  • 1242 mensagens

Publicado 05 May 2003 - 11:58 AM

Além dos pcs é claro, o que mas eu preciso para montar uma lan-house?

#2 PEMenossi    

PEMenossi
  • Participante
  • 40 mensagens

Publicado 05 May 2003 - 12:31 PM

----------------
On 5/5/2003 11:58:24 AM ThiagoAMD wrote:

----------------

você ira precisar de placas de rede em cada micro, cabos coaxial ou par tançado, com um Hub, ou peer to peer, ou seja, com cabos par trançado crossover, e configurar os micros, pode usar porta serial mais isso nem é usado mais hoje em dia, se for para rodar jogo, em dois micros pode usar um cabo cross, se tiver mais de dois use um hub.

#3 ¤ Shaman ¤    

¤ Shaman ¤
  • Participante
  • 787 mensagens

Publicado 05 May 2003 - 12:33 PM

visao empresarial... local, promocoes, atrativos.....
lan houses já saturaram.......invente!!!!

#4 coldream    

coldream
  • Participante
  • 322 mensagens

Publicado 06 May 2003 - 08:38 AM

Equipamentos,
- PCs
- Switchs
- Servidor
- Diversos (Impressoras/gravadores/scanners/etc)

Software
- Jogos
- Windows
- Suíte Office
- Lan manager

Pessoal qualificado

#5 NEOTURBO    

NEOTURBO
  • Participante
  • 1245 mensagens

Publicado 06 May 2003 - 09:35 AM

----------------
On 5/6/2003 8:38:09 AM coldream wrote:
Equipamentos, ou $$$
- PCs, ou $$$
- Switchs, ou $$$
- Servidor, ou $$$
- Diversos (Impressoras/gravadores/scanners/etc), ou $$$
- Software, ou $$$
- Jogos, ou $$$
- Windows, ou $$$
- Suíte Office, ou $$$
- Lan manager, ou $$$
Pessoal qualificado, ou $$$
----------------

Brincadeira a parte, se você não manjar de tudo o que é nescessario para montar uma LAN, com $$$ você resolve qualquer parada.

#6 Quemel    

Quemel

Consultor Tecnologia da Informação

• Participante
  • 3385 mensagens

Publicado 06 May 2003 - 11:18 PM

----------------
On 5/6/2003 9:35:10 AM NEOTURBO wrote:

Pessoal qualificado, ou $$$
----------------

Brincadeira a parte, se você não manjar de tudo o que é nescessario para montar uma LAN, com $$$ você resolve qualquer parada.

----------------

Caro NEOTURBO,

o certo seria:

$$$ para o Pessoal qualificado fazer TUDO no lugar no caro amigo. Conheço jovens abastados que sairam da faculdade por volta dos 25 anos. Verdadeiras sumidades em informática e ganharam como presente de formatura um crédito de aproximadamente US$ 5 mil para montarem o negócio. Três meses depois o negócio faliu. Eu falei feras em informática, mas foram engolidos pelo Mercado. Não sabiam absolutamente nada sobre negócios. Esse e muitos outros relatos podem ser ouvidos na Oficina de Empreendedores do SEBRAE.

#7 NEOTURBO    

NEOTURBO
  • Participante
  • 1245 mensagens

Publicado 07 May 2003 - 12:03 AM

Caro NEOTURBO,
o certo seria:
$$$ para o Pessoal qualificado fazer TUDO no lugar no caro amigo. Conheço jovens abastados que sairam da faculdade por volta dos 25 anos. Verdadeiras sumidades em informática e ganharam como presente de formatura um crédito de aproximadamente US$ 5 mil para montarem o negócio. Três meses depois o negócio faliu. Eu falei feras em informática, mas foram engolidos pelo Mercado. Não sabiam absolutamente nada sobre negócios. Esse e muitos outros relatos podem ser ouvidos na Oficina de Empreendedores do SEBRAE.
----------------

Oi Quemel,
Nao... É claro que você tem razao, eu só estava brincando.
Na verdade, minha resposta saiu mais por um pensamento que tive quando um cara abriu uma lanchonete num lugar que eu considerava estrategico em minha cidade. Tipo, eu e o cara tivemos a mesma boa idéia, mas o cara tinha algo mais: $$$ (Hehehe...).
Sua observacao foi muito mais sensata.
[].s

#8 conker    

conker
  • Participante
  • 1892 mensagens

Publicado 07 May 2003 - 12:07 AM

----------------
On 5/5/2003 11:58:24 AM ThiagoAMD wrote:

----------------

Sugiro que dê uma olhada neste tópico:
Posted Image
http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=55922

#9 Grecco    

Grecco
  • Participante
  • 63 mensagens

Publicado 07 May 2003 - 02:49 PM

Como o Quemel disse: se não existir visao empresarial não adianta muito( falo por experiencia propria) ja tive uma mini lan house e achava que ia dar tudo certo pois eu em meus socios entendiamos muito de informatica, redes e outros . Esquecemos que de administracao e visao de negocio não tinhamos quase nada de experiencia..

#10 felipeou    

felipeou
  • Participante
  • 279 mensagens

Publicado 07 May 2003 - 03:30 PM

meu na boa, se via precisar de muita grana inicial..... e tipo uma visão de como você vai sobrevever no meio de um mercado que cresce e em que os consumidores já tem suas preferências... calcula certinho em quanto tmepo se vai te seu investiment ode volta e analisa se vale a pena....

se você resolver abrir mesmo, vai precisar de um gerente para loja, pois você nem vai fica lá o dia todo... ou seja me manda uma MP e me conttrate =) brinc.

< >´s
Felipeou