Ganhe dinheiro  escrevendo tutoriais para o Fórum do BABOO! Conheça os Tutoriais Pagos 2016

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Madera

dica Deletar arquivos "teimosos".

50 posts neste tópico

Muita gente tem se incomodado quando necessita remover arquivos (na maioria arquivos de vídeo), que pretensamente estão em uso. Surgiram inclusive programas externos, finalizar a tarefa Explorer (não está muito errado!), entrar no DOS ou em modo de segurança,etc..

O problema é que quando você entra no Windows Explorer e tenta remover este arquivo, o Explorer tenta fazer um "preview" do mesmo, o que indica que ele "está em uso".

Um jeito mais fácil é iniciar o Bloco de Notas (ou outro qualquer - WordPad, Paint que use os diálogos de abrir/fechar arquivos), e na opção Arquivo escolha Abrir. Localize o arquivo em questão e com um clique com o botão direito do mouse, escolha a opção Excluir.

É isso aí!!!

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica varias vezes não consegui deletar esses arquivos, agora so falta a oportunidade de eu testar

São Paulo / SP

0

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi muito interessante... Eu fazia algo mais complicado para deletar arquivos assim: abria o prompt de comando, encerrava o explorer.exe através do Gerenciadoar de tarefas e apagava o arquivo pelo prompt. Com essa dica ficou muito mais fácil.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que alguém no fórum tinha este problema, eu indicava a seguinte sugestão:

Baixe o Sysinternal Utilities.

Abra o "Process Explorer".

Clique no ícone de busca e localize o arquivo que deseja alterar/excluir.

Será listado todas as referências ao arquivo. Suas ligações, programas que o estão com acesso exclusivo e etc.

Simplesmente feche a ligação do arquivo com o programa (em geral explorer.exe) e pronto.

Além disso, traz diversas ferramentas para o usuário que saiba utilizá-las. 4.gif

0

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela dica, me ajudou muito.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui funcionou perfeitamente, muito prática essa dica pois não precisamos instalar nada mais no micro.

Parabéns.

4.gif4.gif4.gif4.gif4.gif16.gif

0

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

Madera escreveu:

Muita gente tem se incomodado quando necessita remover arquivos (na maioria arquivos de vídeo), que pretensamente estão em uso. Surgiram inclusive programas externos, finalizar a tarefa Explorer (não está muito errado!), entrar no DOS ou em modo de segurança,etc..

O problema é que quando você entra no Windows Explorer e tenta remover este arquivo, o Explorer tenta fazer um
"preview"
do mesmo, o que indica que ele
"está em uso".

Um jeito mais fácil é iniciar o Bloco de Notas (ou outro qualquer - WordPad, Paint que use os diálogos de abrir/fechar arquivos), e na opção
Arquivo
escolha
Abrir
. Localize o arquivo em questão e com um clique
com o botão direito do mouse,
escolha a opção
Excluir.

É isso aí!!!

2.gif

----------------

Aqui não funcionou, aparece a mensagem dizendo que ele não pode ser excluido.

Relatório do participante Imperador: Ver relatório

0

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

Ponto.com escreveu:

Sempre que alguém no fórum tinha este problema, eu indicava a seguinte sugestão:

Baixe o
.

Abra o "Process Explorer".

Clique no ícone de busca e localize o arquivo que deseja alterar/excluir.

Será listado todas as referências ao arquivo. Suas ligações, programas que o estão com acesso exclusivo e etc.

Simplesmente feche a ligação do arquivo com o programa (em geral explorer.exe) e pronto.

Além disso, traz diversas ferramentas para o usuário que saiba utilizá-las.
4.gif

----------------

O link não existe...

Relatório do participante Imperador: Ver relatório

0

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um arquivo aqui que não apaga de jeito nenhum porque dá mensagem de arquivo não encontrado. Acho que é por causa do nome que está enorme.

O arquivo é um ícone que foi colocado no meu desktop por algum site desses que abrem milhões de popups.

Já tentei um monte de coisas e nada.

mp

0

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

mp937 escreveu:

tenho um arquivo aqui que não apaga de jeito nenhum porque dá mensagem de arquivo não encontrado. Acho que é por causa do nome que está enorme.

O arquivo é um ícone que foi colocado no meu desktop por algum site desses que abrem milhões de popups.

Já tentei um monte de coisas e nada.

----------------

10.gif Tente usar estes dois programas.4.gif

red.gif
http://www.spywareinfo.com/~merijn/files/hijackthis.zip

blue.gifhttp://www.spychecker.com/download/download_cwshredder.html

MVP Mr.Million

0

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei como eu tinha feito outra vez que aconteceu isso.

1- abrir o explorer e ir até a pasta que está o arquivo

2- Iniciar > executar > command

3- na janelinha tipo DOS é só dar o comando del nomedoarquivo

Funcionou pros dois arquivos que não queriam apagar aqui, um porque dizia estar sendo usado e outro que dizia não ser encontrado.

Valeu

mp

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 8 Mensagens
    • 159 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 102 Visualizações
    • 3 Mensagens
    • 239 Visualizações