Jump to content

Foto

FTP com Roteador ??

Existem 9 respostas neste tópico

#1 Darcizo    

Darcizo
  • Participante
  • 1128 mensagens

Publicado 05 June 2003 - 05:29 PM

Pessoal, eu segui o tutorial do Chief para criar um server FTP, so que não estou conseguindo que usuários externos acessem.

Uso ADSL da Brasil Telecom, o modem é um 3Com Home Connect, transformado em roteador, o software do modem aparece como 812 router.

alguém sabe o que pode ser feito ?

Aconteceu a mesma coisa com o Apache, eu localmente consigo acessar , mas usuário externo não.

Valeu

#2 Darcizo    

Darcizo
  • Participante
  • 1128 mensagens

Publicado 06 June 2003 - 09:12 AM

Ninguém ???

#3 herberf    

herberf
  • Participante
  • 31 mensagens

Publicado 06 June 2003 - 02:38 PM

Estou com o mesmo problema!!!!!

#4 designMX    

designMX
  • Participante
  • 889 mensagens

Publicado 06 June 2003 - 07:16 PM

Entrem em contato... resolvi aqui... consegui...

falou...

#5 Corcunda    

Corcunda
  • Participante
  • 710 mensagens

Publicado 07 June 2003 - 10:25 AM

Darcizo,

O problema pode ser que você não tenha ativado o NAT no seu modem. O NAT serve para transmitir conexões entrantes que chegam em tal porta e redireciona para tal IP interno específico.

Por exemplo, se você tem 4 PC's conectados neste modem, e de repente chega um pedido de conexão na porta 21 - FTP, como o modem vai saber qual PC está rodando um server de FTP?

Então você tem 2 soluções:

1)Definir na configuração do seu modem que só faça um lease de IP para um computador. Assim, qualquer bit/dado/conexão/etc que chegue no seu modem vai direto para aquele PC, MAS, aí só um PC vai poder navegar por vez no modem.

2)Ligar e configurar o NAT no seu modem. Aí, você pode ter quantos PC's ligados quiser no modem ao mesmo tempo que rodar um server de FTP ou qualquer outro sem problemas!

Se você quiser que eu lhe explique algo melhor entre em contato.

PS. o meu modem ADSL é igualzinho ao seu, 812 Router.

#6 designMX    

designMX
  • Participante
  • 889 mensagens

Publicado 07 June 2003 - 11:21 AM

Né não... se usa speedy né ???

Ele fecha a porta 21...
tem que mudar...

falou...

#7 gui_kaneto    

gui_kaneto
  • Participante
  • 110 mensagens

Publicado 07 June 2003 - 02:42 PM

Não conheço as configurações do 3COM, mas você deve redirecionar a porta que irá usar no FTP para o IP interno de sua máquina. No Speedy, a porta 21 é fechada por padrão para Speedy Home, então eu utilizo a 2121.
No meu modem, que é um Parks, é no SUA Remote Setup, e basta colocar a porta que quero usar e o IP para qual vou direcionar.

Qualquer dúvida, estamos ae.

----------------
Darcizo escreveu:

Pessoal, eu segui o tutorial do Chief para criar um server FTP, so que não estou conseguindo que usuários externos acessem.

Uso ADSL da Brasil Telecom, o modem é um 3Com Home Connect, transformado em roteador, o software do modem aparece como 812 router.

alguém sabe o que pode ser feito ?

Aconteceu a mesma coisa com o Apache, eu localmente consigo acessar , mas usuário externo não.

Valeu

----------------

#8 designMX    

designMX
  • Participante
  • 889 mensagens

Publicado 07 June 2003 - 03:16 PM

é... ou a 6060, eu uso essa !

falou...

#9 Corcunda    

Corcunda
  • Participante
  • 710 mensagens

Publicado 08 June 2003 - 02:53 PM

Meu modem é igualzinho ao seu. Eu poderia lhe ajudar a fazer as configs neles, e como ele pode ser configurado pelo Internet, eu poderia fazer para você da minha casa. Nós só precisariamos nos achar on-line em algum programa como o ICQ.

Se você quiser, UIN 3254442.

#10 Darcizo    

Darcizo
  • Participante
  • 1128 mensagens

Publicado 08 June 2003 - 04:05 PM

A minha solução seria ativar o NAT, porque eu não posso ficar se Internet nos outros PCs, deve ser isso a solução, como isso que quero fazer é no trampo eu so poderei ver amanhã (segunda 09/06/2003).

Corcunda, ja te inclui no meu ICQ.

Por enquanto valeu galera, vou testar e posto aqui os resultados.